‘Não afastar Aécio será o primeiro passo para livrar os outros’

Janaina Paschoal escreveu uma série de mensagens no Twitter sobre a decisão do STF no caso Aécio Neves.

O Antagonista reproduz alguns posts:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Ler mais 34 comentários
    1. Janaína é uma heroína do Brasil; porém com todo respeito, isto não tem haver com querer mal, não tem relação com ódio. Isto diz respeito à blindagem e impunidade, diz respeito ao fato da lei ser dura e implacável para os “trouxas mortais”; e leniente com privilegiados entrincheirados em seus cargos públicos. O que está em questão, é tolerância zero e punição, independente de quem sejam. É sobre construir um Brasil novo.

    2. Será que o STF instalou a “punição seletiva” ou o afastamento do Eduardo Cunha da presidência do Senado foi um caso e o do Aécio Neves, que foi gravado pedindo 2 milhões de reais ao Joesley Batista, foi outro caso?

      1. Pelo visto,
        O STF deixou a “punição seletiva” de lado partiu de vez para a NÃO PUNIÇÃO…
        – Se bandido for preso 1ª, 2ª… instâncias, o STF – solta.
        – Se bandido tiver enrolado, enrolam mais “um pouquinho” até a pena prescrever.
        – Se tiver que prender, manda para o Senado e para a Câmara e os próprios bandidos resolvem.

    3. O poucos senadores éticos, podem resgatar a bobagem feita pelo stf cassando Mineirin.
      Os que são picaretas, podem fazer como a fábula do escorpião e picarem mineirin depois desta travessia.
      Isto será facilitado se a votação for secreta !!..

    4. Não custa lembrar:
      O jornalista José Nêumanne sintetizou precisamente a nova Lei Cármen Lúcia, providenciada para distinguir a democracia brasileira de todas as outras: “Congressista rouba, é investigado, mas mantém o mandato, porque este pertence ao eleitor roubado.”
      Que maravilha!!!

      1. Ela é brilhante , não é???
        Kkkkkkkkkkkkkk
        Até eu que nem sou formada em direito poderia dar tal ” entendimento” se o Aécio fosse meu padrinho…rabulos presus!!!

    5. Nenhum desses escrotos citados são o Brasil, mas, tem gentinha da laia deles, que os defendem, até por que é um JOGO DE CARTAS MARCADAS, PMDB, PSDB, e PT e satélites, que acham que sim.

    6. É uma pena o congresso inteiro se destruir frente à opinião pública pra defender um político tào explicitamente envolvido num ato de corrupção como Aécio Neves. Mas se é assim que eles querem fazer, que assim seja.

      1. NÃO SE ESQUEÇA QUE CABE ATÉ O PEDIDO E DENUNCIA CONTRA A “BRUXA” DODGE… TODAS AS BRUXAS QUE ESTAVAM NA CONFERENCIA DA CARMINHA DEVERÃO SER QUEIMADAS!

      2. Concordo! Qual outro crime de responsabilidade teríamos para pedirmos o impeachment de 6 ministros do STF de uma única vez? Qual outro crime de responsabilidade teríamos para pedirmos a dissolução do Congresso? Qual outro crime de lesa pátria teríamos para denunciarmos o acordão e comercio da jurisdição dos membros da ORCRIM Togada e Politica aos Tribunais Internacionais?

    7. PUTZ! Até a autora que junto com Miguel Reale Júnior e Hélio Bicudo fez o pedido da “Cura Gay” tá metend0 o pau na Carminha! NO SEU DELÍRIO TRIDIMENSIONAL MORDE E ASSOPRA! Desde de quando o STF tem competência para conceder ao Congresso aumento de atribuição funcional? AO GOVERNO SÓ O QUE JÁ ESTA ESCRITO… Vai fazer recall de ID, só por isso! Com meu 38 para no 23… BARATA IDENTIFICADA: https://www.youtube.com/watch?v=JVRNDJU5GQY

    8. DRa. Janaína, como alguém experiente, te aconselho a se desapegar da USP (seu que é difícil) pois vc irá adoecer e jamais vai passar em qualquer concurso depois de ajudar o Brasil a não virar uma Venezuela.
      Mais, já que te acusam de um ser Psdbista, concorra logo a uma vaga no Senado pelo Partido Novo ou outro melhorzinho.
      Precisamos de alguém como vc lá.
      Ou então, por questões de saúde, vá lecionar em faculdades particulares.
      O povo lúcido agradecerá seu conhecimento empregado para nos livrar do Projeto do PT/Cuba.
      Outra coisa que te peço, é que ajude a revogar o tal dia do nordestino.
      Não precisamos disso.
      Aqui temos os mesmos problemas que qualquer outra região tem.
      Temos modernidade e miséria, classes A,B, C, D e E, como em todos os estados do BR.
      A única diferença é que temos um Ritmo, Literatura, Cultura muito originais e tradicionais, pois somos velhos.
      Temos comunas e liberais, enfim, Temos Coca-Cola e McDonald’s, compramos muito pela internet etc e etc
      Dia disso e daquilo é parte da estratégia da divisão da sociedade.
      A única diferença é que temos um Ritmo, Literatura, Cultura muito originais e tradicionais, pois somos velhos. Mas eles por si falam e permanecem fortes.

    9. Essa mulher é muito demagoga. Por que ela não aproveita sua fama e incentiva a prisão de luladrao ou da Anta que causaram bilhões de prejuízos ao país – provas processos condenação … Não, é capaz de chorar a fazer isso! Agora, quer surfar na onda do estigma de Aecio p vir falar em justiça. Quem acredita nela??

      1. Danou-se. Povinho acostumado com salvadores da pátria quer sempre se escorar em qualquer um. Janaína está indo até onde pode, e ultrapassando limites. E você? Já jogou sua bombinha no STF hoje?

    10. Janaína está errada, a decisão do STF está corretíssima e está de acordo com o texto constitucional. Talvez até não gostamos, mas a Constituição deve ser sempre respeitada.

    11. o maior erro do STF (ou terá sido estratégia) foi impor o recolhimento de Aécio. Isto soa como prisão!! Se tivessem determinado o afastamento, a conversa hoje seria outra. Pois a vontade dos eleitores de Aécio está clara: Aécio não honrou os votos que o elegeram!

    12. Esta moça… Dra. Janaína, já entendeu muito mais do que a nossa vã filosofia poderá via a alcançar. A análise dela é perfeita. Abriu-se a possibilidade tão sonhada e negociada pelo congresso. O STF foi submisso, mas isto não é motivo para jogarmos a toalha. Parabéns Dra. Janaína

      1. Professora Janaína é uma mulher de muita lucidez. Parabéns pela coragem. Espero que tenha força para enfrentar a máquina petralha que a persegue nas velhas arcadas. Sinto
        muito orgulho de ter sido seu aluno na USP.

    13. Dra. Janaína é realmente uma pessoa especial. A usp fica menor ao puní-la por discordar de uma ideologia horrenda que infelizmente impera nas universidades públicas. Não se enganem, isso é parte do processo que visa desacreditá-la e desacreditar o impeachment. Há muitos petistas, comunistas e psolistas escondidos nas universidades públicas.

    14. Minha querida mestra, minha heroina do Impeachment, está muito naquela de dar a outra face.
      Paciência, é a opinião dela. Agora, não ter ódio dos quatro citados já e demais. Não dá pra concordar.

    15. Essa moça até hoje não entendeu qual a verdadeira missão do bolivariano S(P)TF e nem do congresso. É muita ingenuidade esperar coisa boa das aparelhadas instituições bananeiras.