O dia em que Zuckerberg chamou os usuários do Facebook de “babacas” por confiarem nele

No Twitter, Julian Assange reproduz a troca de mensagens entre Mark Zuckerberg, ainda estudante em Harvard, e um amigo, que teve o nome preservado.

Zuckerberg oferece ao amigo dados de mais 4 mil estudantes da universidade que haviam se registrado no recém-criado Facebook. O amigo pergunta como ele conseguia isso.

”As pessoas simplesmente fornecem”, responde Zuckerberg.

E acrescenta:

”Eu não sei por quê.”

”Eles ‘confiam em mim’.”

”Babacas.”

Assange comenta:

”Deletei o meu Facebook. Na verdade, eu nunca tive. Amigos não colocam os seus amigos numa base de dados gigantesca controlada por um megalomaníaco que chama os seus usuários de ‘babacas’ por acreditarem nele.”

Muito ruim para quem está sendo investigado pelo vazamento de dados de 50 milhōes de usuários.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 116 comentários
  1. Se após assistirem àquele filmeco sobre a vida do Marcos Pão de Açúcar (Mark Zuckerberg), onde se vê uma criatura abjeta em ação com toda sua falta de escrúpulos, inclusive para com os amigos reais e não virtuais que ele tinha, as pessoas ainda decidem ficar no Feicibuque, a culpa não é de Mr. Pão de Açúcar, o espertalhão bilionário, mas dos usuários facebuquianos, que são úns babaquaras mesmo.

  2. Disse à minha esposa e filhos que o stablishment sabe tudo das vidas de quem usa as redes sociais: Facebook, “zap zap, twitter, e-mail, etc. E nos controlam. Sabem tudo de nossas vidas, nossas inclinações, tipo de comida, gosto, esporte preferido, preferência sexual, hora de dormir e acordar, ideologia, escolaridade, intelectualidade, profissão, competência, classe social, solteiro, casado, amigado, separado, filhos, o escambau. Antes da internet “eles”sabiam tudo cascavilhando nosso lixo. Somos cobaias. Daí a explicação para o “sucesso” das “músicas” atuais, dos “rótulos” que recebemos de xenófobos, homofóbicos, etc., e do crescimento da esquerda no mundo. Somos manipulados diariamente. Assange, acho, até agora, que é um herói. Agora, o Facebook. Antes, a Hilary e a instituição Clinton de

  3. Não sou contra o Face, mas tenho conta apenas para atender a alguns sites que usam o mesmo como acesso. Não adiciono ninguém nem quero ser “amigo” de ninguém. É muita ingenuidade você acreditar que o Face não o espiona e não usa suas informações. Também não acredito em nuvem, cloud or wherever.

  4. O mundo está perdido!
    Quando saio de casa ou do trabalho, vejo 90% das pessoas andando e olhando para o celular, rindo, teclando, falando sozinhas. É o imbecil coletivo contaminando a humanidade.

    1. trocamos uma ferramenta de manipulação – televisão, por outra coisa muito pior. A televisão pelo menos não dava dava levar no bolso.

  5. Precisamos dar um fim às redes socias.Viu?
    Elas estão despertando o povo e a coisa está fugindo do nosso controle. A nossa narrativa não cola mais. Comecemos pelo facebook.

  6. O plano é desestabilizar a plataforma para as PESSOAS FICAREM ALIENADAS E VOTAREM EM DÓRIA? ALCKIMIN? TEMER? LULA? CIRO? AMOEDO? essas merd@s do mais do mesmo?

    NÃO ENTENDERAM QUE O POVO QUER O FIM DESSA GENTE?

    VÃO QUERER REVOLUÇÃO E GUERRA CIVIL NO BRASIL? CONTINUEM ASSIM..

    O POVO NÃO AGUENTA MAIS NENHUM DE VOCÊS.

  7. O PLANO AGORA É DESESTABILIZAR O FACEBOOK PARA AS PESSOAS NÃO IREM AS MANIFESTAÇÕES, NÃO APOIAREM BOLSONARO E ASSIM ENTREGAREM O BRASIL AO CACHACEIRO CORRUPTO , AOS ANORMAIS SEXUAIS DE TODA ESPÉCIE, AOS PEDÓFILOS, AOS ASSASSINOS, AOS CORRUPTOS ….

    ISSO PORQUE DORIA, ALCKIMIN, AMOEDO, LULA, TEMER, MEIRELES, CIRO E TODA ESSA RAÇA DITA “CLASSE POLÍTICA” TEM QUE SOBREVIVER APODRECENDO A VIDA DE QUEM TRABALHA (AINDA TRABALHA) NESTE PAÍS.

    UMA VERGONHA QUE ATÉ ESSE ANTAGONISTA PUBLICA.

    NINGUÉM VAI INVESTIR NESSE PAIS MAIS…VÃO EXTRAIR, SUGAR, DESTRUIR E IR EMBORA MESMO.

  8. Muito foi feito para tentar salvar a imagem de Mark Zuckerberg após o filme A Rede Social, de 2010. Na semana em que o filme foi lançado, Mark doou 100 milhões de dólares para as escolas públicas de Newark, New Jersey.
    .
    Mas mesmo atos de filantropia extrema não são capazes de afastar a ideia de que o verdadeiro Mark é exatamente como aquele do filme.
    Na verdade, esse tipo de filantropia oportunista até reforça essa ideia.

  9. Uma regra útil contra “Fake News” é conhecer a identidade do autor. Anônimo na internet ou nas redes sociais é mentira instantânea e impunidade eterna. Portanto, sem autor, nem vale a pena prestar atenção. Mas, havendo autor, se é mentira, rola alguma cabeça?
    .
    Perguntemos: o autor é conhecido, respeitado e achável? O seu currículo atesta a sua competência no assunto? Pelé entende de bolas, mas não de pilhas. Padre entende de junk bonds ou de FMI?
    .
    Quem publica sofre as consequências se a inverdade é revelada? Os jornais Folha de S.Paulo e Estadão exibem o nome do redator responsável. VEJA é um para-raios para ações por difamação. Tem bastante cuidado, portanto, com o que publica.

  10. Temer – professor de direito constitucional (com experiência na presidência)

    Lula – torneiro mecânico (com experiência na presidência)

    Alckmin – médico (com experiência no governo de São Paulo)

    Marina – alfabetizada aos 16 anos (sem experiência administrativa)

    Ciro – pós graduado em direito (com experiência no governo do Ceará)

    Bolsonaro – cursou educação física (sem experiência administrativa)

    João Amoedo e Flavio Rocha – empresários (com experiência administrativa)

    1. Boa colocação… Primeiro é o Temer, segundo é o Amoedo, terceiro é o Flávio. A segunda opção seria o Alkimin, porém, ele está no PSDB que é um partido, partido.

  11. Em seu extrato bancário, aparece lá – SALDO DISPONÍVEL PARA SAQUE: 450 BILHÕES.
    Isso é o que interessa. O resto é papinho de gente que não teve a capacidade dele para ficar bilionário.

  12. Facebook é pernicioso, é do mal, disse Tim Lee, o inventor da rede mundial. Pulem fora! Não se envergonham de levar sua intimidade para onde ela pode ser monitorada por uma empresa???

  13. Facebook é o Orkut atual, mas mais brega, mais fútil e cujo público é 90% favelado. Não é a toa que está perdendo usuários aos montes na América do Norte e Europa, principalmente entre os jovens. Mais meia dúzia de anos e será apenas lembrança.


  14. Amores, visitem meu canal no Xvideos.

    https://www.xvideos.com/profiles/cinha

    Cinha. Meu nome é Cinha. Sou um moranguinho do nordeste.

    https://www.xvideos.com/video34428559/carreteiro_estremece_rabo.

    https://www.xvideos.com/video34498971/leitinho_quente_do_caminhoneiro.

    https://www.xvideos.com/video32710135/socando_sem_cuspe.

    https://www.xvideos.com/video29361681/um_negro_em_minha_trazeira.

    Espero por voces no meu canal. 😉

    Beijos

  15. O tuberculoso Olavo de Carvalho criou uma série de teorias da conspiração cretinas envolvendo o nome daquele outro pé na cova George Soros e agora vemos um monte de imbecis repetindo essa idiotice, sem sequer saber direito quem é um ou quem é outro. O babaka lê essa babaquice em algum lugar e sai repetindo por aí como um demente.

    1. Estava demorando, para manter a cota, chegou o sabe tudo “tudo é conspiração de retardado”. TA SERTO!

    2. Oi amor! Você é o maior intelectualudo da internet.
      Fiquei apaixonada por você, contemplando essa tua intelijumencia magnânima.
      Beijinhos no ombro pro cê, meu gato.

    3. Oi amor! Você é o maior intelectualudo da internet.
      Fiquei apaixonada por você, contemplando essa tua intelijumencia magnânima.
      Beijinhos no ombro pro cê, gato.

  16. A ELITE TIRÂNICA, ESTÁ EXIGINDO 100% DE LEALDADE DO FACEBOOK, GOOGLE, APPLE, TWITTER.
    Essas empresas controlam no mínimo 80% das informações na internet do ocidente, e elas estão sendo culpadas pela eleição do Trump, pq não censuraram as tais Fake News e os conteúdos que não eram politicamente correto. Agora elas terão que se sujeitar 100% a agenda globalista e pagar bilhões para entidades e políticos globalistas para serem perdoadas.

    1. Aí Ticu!

      Se lembra quando inventaram aquela do “Paulo Alfredo” pra cima de mim?
      Eu enganei aqueles trouxas fornecendo o endereço Facebook de um advogadozinho de Osasco chamado Paulo Alfredo como se fosse eu, e os otários cairam como marrecos na minha jogada. Se lembra?

      Coitado do tal Paulo Alfredo. Deve ter recebido uma invasão de palhaços na página do Face dele, e nem sabia de onde vinham tantos imbecis pra encher o saco.

      Hehehehehehehehehehe…

    2. Aí Ticu!

      Se lembra quando inventaram aquela do “Paulo Alfredo” pra cima de mim?
      Eu enganei aqueles trouxas fornecendo o endereço Facebook de um advogadozinho de Osasco chamado Paulo Alfredo como se fosse eu, e os otários cairam como marrecos na minha jogada. Se lembra?

      Coitado do tal Paulo Alfredo. Deve ter recebido uma invasão de palhaços na página do Face dele, e nem sabia de onde vinham tantos imbecis pra encher o saco.

      Hehehehehehehehehe…

  17. Ou vamos para as Ruas Dia 03 de Abril lutar pela Lava Jato ou iremos sucumbir ao Bolivarianismo do Foro de São Paulo. Vejam a situação caótica da Venezuela, depois será tarde demais

  18. Trouxa de quem entrou nesta porr@! Nunca fui e nem vou participar desta babaquice de adulação do ego. Quem está lá topa ser exposto e por esta escolha, acaba exposto. Estão se queixando do que?

  19. O povo precisa trilhar novos caminhos e filtrar a informação de multiplas fontes, ninguém é confiável, mas existe partes de verdade em cada veículo. A resistência do sistema e o comodismo da população jogam contra as liberdades individuais. O garoto do Face acabará por se submeter, senão irá ser devorado vivo.
    O interessante nesse caso, é notar como existe um interesse global, vejam a posição e o “timing” da Folha no Brasil. Quem ainda não acredita no globalismo, melhor procurar literatura a respeito ou será uma ovelha pronta para o abate.

  20. https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1748054918585645&id=542868939104255

    O link anterior não era exatamente sobre o testa de ferro dos globalistas, mas contém uma mensagem excelente.

    Este sim é papo reto do tio soros.

  21. https://m.youtube.com/watch?v=RlJbtAFXivM

    Loryel Rocha: STF está dando um golpe de estado no Brasil. Enquanto o povo se preocupa com Lula, o golpe está sendo dado. Entenda como . Igual ocorreu na Venezuela.

  22. Não sei, estou achando essa história muito estranha. Bastou o Facebook desagradar os “PROGRESSISTAS”(inclusive no Brasil, onde a FOLHA declarou guerra ao Facebook) que essas coisas começaram a acontecer. O representante do anticristo na Terra, vulgo George Soros, também entrou em Rita de colisão com o Facebook, pedindo que os Governos interfiram no Facebook. Zuckerberg não é santo, mas parecem ataques coordenados para que os Governos enfiem um monte de regulamentações no Facebook, exatamente o que FOLHA é George Soros querem. Lembrando que Zuckerberg era um dos grandes apoiadores de Hillary Clinton, o que deixa tudo ainda muito mais nebuloso.
    Pra mim, as esquerdas estão tentando descaradamente assumir o controle do Facebook. E pra isso, estão se valendo de tudo.

  23. A elite Tirânica dos EUA e seus aliados no mundo, querem controlar a Internet, para impedir a livre circulação de informações, atualmente a internet é o principal inimigo de longo prazo dessa elite tirânica, já que o atual é Trump, para impedir a reeleição e o surgimento do novos Trumps eles precisam controlar a informação daí pq Zuckerberg um grande defensor da agenda globalista tirânica e o Google estão sendo pressionado para impedir conteúdos considerados politicamente corretos e fakenews, tendo como base a agenda desses globalistas. A elite tirânica globalista, não quer mais cometer o erro de 2016, a mensagem para Zuckerberg é bem simples: queremos 100% de lealdade não 90% ou acabaremos com sua empresa, e claro ele aceitará e ainda pagará bilhões para ser elogiado novamente.

    1. Como no STF, ninguém esta pelos meros mortais. O povo precisa trilhar novos caminhos, mas a resistência do sistema é forte.

  24. Tennho uma conta fake no face e acho legal. Em alguns lugares querem check-in no face para fornecer Internet… Então uso o nick e fico logado. Vai dizer que não é uma utilidade?

    1. Quer dizer que você se tornou um brasileirinho vigaristinha pra tentar driblar um vigarista mais malandro que você?
      Fala sério, o Zé Mané! Deixa de ser cretino e otário.

    2. Quer dizer que você se tornou um vigaristinha pra escapar duma vigarice ?
      Fala sério, ô Zé Mané!
      Deixe de ser cretino e otário.

    1. Além dos 6% dos tupiniquins que cofiam em Temer! É muita gente, considerando quem são Lula,Dilma e Temer!

  25. Tem que ser muito babaka para confiar nessas redes sociais e nas tais “nuvens”, confiando todos os detalhes de suas vidas pessoais a estranhos.
    Criaram o termo “nuvem” para amenizar o fato de que isso não passa de servidores que guardam seus dados e todos os movimentos da sua vida por anos.
    Nunca tive rede social e nunca armazenei nada em porrra de nuvem nenhuma. A melhor maneira de proteger sua vida é nunca pertencer a rede social nenhuma e armazenar tudo que é seu num HD portátil e muito bem guardado.

    1. eu fico impressionada tb.
      e agora tudo tem que ter internet, carro com internet, geladeira, privada, televisão…
      Já ouviu falar de um troço que chama ‘alexa’ da amazon? Antes dava trabalho espionar pessoas, hoje é até sem graça.


  26. Concordo em gênero, número e grau!
    Dizer que os usuários do Facebook são “babacas” foi a coisa mais sensata e inteligente que esse Mark (vigarista) Zuckerberg disse na vida.

    Eu digo mais: esses otários são estúpidos babacas idiotas imbecilizados pelo sistema.

    Há alguns anos atrás eu avisei o pessoal aqui do antagonista sobre isso, mas os imbecis renitentes, retardados mentais, disseram que era “teoria da conspiração” de minha parte, e que eu era um “olavette”, pensando que estavam me humilhando.

    Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha!
    Quem são os otários agora ???

    1. ATENÇÃO: Nesse audio Lula diz, AGORA, em Chapecó que as pessoas que estão contra ele deveriam peixar o pé dele, se ajoelhar..etc. tempo de vídeo 1h15 (que tem o trecho)

      https://www.youtube.com/watch?v=F-bG1_L1N8g

  27. E em quem as pessoas devem confiar, em Julian Assange? Que piada! É um traidor, manipulador, causador da morte de muitos agentes de inteligência que trabalhavam em silêncio para garantir a segurança de bilhões de pessoas (sim, bilhões com B) em vários países, inclusive sua família que vive em segurança na Austrália.
    Mais cedo ou mais tarde ele pagará por seus crimes. É o que tem que ser feito e é o justo.
    Aliás, outro que vai pelo mesmo caminho é Edward Snowden. O caso desse é muito pior, pois traiu seu próprio país.

    1. Essa é fácil, devemos confiar em ninguém.
      São tempos difíceis, não querem usurpar seu direito de defesa por acaso.

  28. Na verdade, querem enterrar o Face porque as pessoas estão desafiando a hegemonia do discurso progressistas na rede, o Facebook não pode servir contra a esquerda. Isso que você descreveu, foram uma das últimas tentativas de contra-ataque pela censura, mas ao vislumbrar que a guerra do discurso está perdida, pois o controle total destrói o produto do garoto, a elite globalista quer enterrar o Facebook de vez, de preferência, demonizando o garoto. O mesmo garoto que tirava foto com os líderes progressistas mundiais. Cortam a cabeça, para salvar o corpo.

  29. Um dia Assange ainda será considerado herói da humanidade.
    Expõe os podres de toda essa gentalha politicamente correta e bandida , que se aproveitam e exploram a boa índole dos outros.

  30. ATINGIMOS A META DE 200.000 CONVITES
    AGORA QUEREMOS 250.000 CONVITES ATÉ O FINAL DESSE SÁBADO
    ____________________________________
    ACESSEM ESSE LINK E SIGAM AS INSTRUÇÕES
    Se você quer LOTAR as ruas dia 3 de abril, siga EXATAMENTE as instruções do vídeo cujo link segue abaixo:
    https://www.facebook.com/vemprarua.net/videos/997307250450623/

    DIA 3 DE ABRIL
    ===============================================
    SE VOCÊ NÃO FOR, LULA VOLTA E COM ELE TODA A IMPUNIDADE E A CORRUPÇÃO
    =============================================

    1. Só utilizo o whatsapp, mas, podem ter a certeza que a partir do dia 31/03/2018 ESTAREI NAS RUAS , e, também, mandando msgs para os amigos e conhecidos.
      A HORA É AGORA e VAMOS FAZER ACONTECER.
      CHEGA!!!

  31. Já fechei o meu tem 3 meses, graças a Deus!

    A todo momento tomava strike por denúncias de esquerdistas, gente até da minha família me denunciava. Percebi de 2 anos pra cá uma queda abrupta dos meus likes e compartilhamentos, com alcance reduzido a 4 ou 5 usuários, mesmo eu compartilhando no público com mais de 50 amigos.

    Enterrem o Facebook de vez, só serve como antro de esquerdistas.

  32. Facebook, o maior big brother do planeta onde as pessoas adoram exibir seu alter ego! Como o próprio Mark disse ”As pessoas simplesmente fornecem”
    Me poupem… partiu da uma khda agora!

  33. Será que ainda há esperança no Brasil.
    Parabéns aos que destrincham a hipocrisia dos senhores do mundo. O garoto do Face, vai descobrir, que todo o tempo, era apenas outro idiota útil.

    1. Não, tb não tenho e vou comemorar o dia q isto terminar….Facebook é uma rede de fofoca e de dissimulações, tenho mais o q fazer.

  34. Eu não preciso deletar meu FACEBOOK porque nunca tive
    Sempre achei uma REDE SOCIAL que só se prestava a fins financeiros
    Mas agora a máscara caiu
    O COMUNISTA Zuckerberg que vive de Capitalismo por ser empresário e vomita a ideologia SOCIALISTA para os jovens e seus seguidores mostrou todo seu caráter
    O FACEBOOK nada mais do que é uma coleta de informações dos usuários que depois é revendida para EMPRESAS e a MÍDIA que oferecem produtos e conteúdos dependendo da predileção
    Mas ele foi mais LONGE ao vender a confiança dos usuários para fins políticos
    Só desmascararam porque no caso foi usada pela DIREITA
    Mas por anos vem sendo usada para massificar a ideologia de ESQUERDA
    Em vez de questionar as Eleições de TRUMP e o BREXIT que foram legítimas
    Deviam investigar sua relação com OBAMA

  35. O garoto do Facebook pensou que ja fazia parte da elite, aquela elite que estabelece o aceitável no mundo. Ele fazia tudo o que mandavam, era convidado para eventos de prestígio, onde sentava ao lado das celebridades da política mundial, era exaltado na mídia como brilhante e revolucionário. O plano era perfeito e ele colhia todos os louros, mas faltou combinar com o povo livre, que tomou seu produto de assalto, como última esperança da liberdade de expressão. A elite ficou descontente, o Facebook ameaçava a hegemonia midiática. Os donos do mundo pediram por censura, o Facebook deveria mudar, mas o garoto pensava que seu poder era real, na tentativa de defender seu produto desafiou seus senhores. A campanha de caça ao Facebook está aberta, com recheio de corporativismo hipocrita da mídia.

    1. Facebook nunca foi uma ameaça à hegemonia midiática, muito pelo contrário, a proposta dele era exatamente o contrário, ele veio foi para acabar com o orkut, esta sim uma rede muito mais livre e apropriada para debates em formato de tópicos. Imagine o orkut vivo até hoje, o estrago para a mídia seria grande! Porém, para o grande público, principalmente brasileiro, que em sua grande maioria só usa rede social pra fazer caras e bocas na internet, o advento do Facebook foi perfeito para tal propósito. Porém, ainda assim há quem veja o face como ameaça. A sanha dessa gente por censura e controle não tem limites.

  36. Zuckerberg nunca foi flor que se cheire, mas só agora com as redes sociais como facebook (mesmo controlada e programada para suprimir e esconder opiniões divergentes do “senso comum”) sendo devidamente empregadas para tirar milhões de pessoas da obscuridade da mídia tradicional e influenciado em resultados eleitorais que contariam a elite globalista e a hegemonia de esquerda mundo afora, ele vai virar o vilão da vez!

    1. Pefeito, parabéns pela análise isenta.
      Note o corporativismo hipocrita da velha midia, agora que o Facebook não é mais de interesse. PS: Depois do Orkut, nunca mais tive rede social. É cilada Bino!

  37. O Antagonista entra na campanha globalista anti facebook! Requentaram algo que ocorreu há anos. Por que Mainardi não requenta o apoio de Roberto Marinho ao Regime Militar? A compra de voto para a emenda de reeleição de FHC? Enquanto o facebook era importante pra eleger Obama ou pra apoiar a Primavera Árrabe, não faltavam elogios. De repente, aparece a Folha, o UOL, a Rede Globo, a CNN, a Unilever… os de sempre… metendo o pau no facebook, kkkkkkk

  38. Em outubro de 2013, o Supremo Tribunal Federal monopolizava as atenções do país quando alinhavava seus últimos votos no escândalo do mensalão. Naquele mesmo mês, só que em outra Corte de Justiça e significativamente mais longe dos holofotes, da mídia, um auditor prestava um surpreendente depoimento, que jogava luzes sobre episódios ainda nebulosos que envolvem o maior caso de corrupção da história já deflagrado, luzes que não chegaram suficientemente ao conhecimento da sociedade, lamentavelmente.

    O depoente contou que, em 2010, às vésperas da eleição presidencial, foi destacado para analisar as contas do PT relativas ao ano 2003, o ano em que se acionou a superengrenagem de corrupção. Foi nessa época que Delúbio Soares, Marcos Valério, José Genoino e o restante da quadrilha comandada pelo

  39. A CAMINHO da CENSURA no BRASIL, o que o PT não conseguiu MDB & PSDB estão conseguindo! Tudo para Impedir que as redes SOCIAIS continua com sua rede de APOIADORES BOLSONARO!!

  40. Alguém, aqui, já ouviu falar na lei do retorno? Esse fato comprova a veracidade dela. Ainda bem que os EUA, e regido por leis, e o principal, elas são aplicadas, independente de quem seja o condenado. #ficaadicaSTF