Órgão do Ministério da Justiça pede esclarecimento ao Facebook sobre dados compartilhados

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, pediu esclarecimentos ao Facebook sobre o compartilhamento de dados dos usuários após a integração com o WhatsApp, diz O Globo.

“O objetivo da secretaria é saber se já foi implementado o compartilhamento, quais os tipos de dados serão compartilhados, se os consumidores foram devidamente informados, bem como se houve a coleta adequada do consentimento dos consumidores. Também é uma preocupação saber se o Cade foi notificado, uma vez que a prática passa por um processo de fusão e combinação de contas de usuários das duas plataformas”, afirmou Luciano Timm, titular da Senacon.

O Facebook tem dez dias para prestar esclarecimentos. Caso isso não aconteça dentro do prazo, a empresa pode ter de responder a um processo administrativo e até ser multada.

Ainda de acordo com O Globo, o Facebook diz que não foi formalmente notificado pela Senacon, mas informou que está à disposição das autoridades do governo brasileiro.

Comentários

  • Renato -

    Não acontecerá nada, o facebook é uma plataforma globalista.

  • Rodolfo -

    Consumidores de quê? Os serviços são GRATUITOS! Esses BARNABÉS improdutivos deveriam agradecer ao Facebook por manter operação nesse país de BANDIDOS!

  • wwwdireitomaisdireit -

    Facebook tem que ser investigado mesmo, eles violam os dados das pessoas, conseguem até o IP dos usuários, invadem os dados do computador que os acessa.

Ler 5 comentários