Partido Novo pede ao TSE que juízes eleitorais tenham poder de polícia contra ‘fake news’

O Partido Novo enviou um pedido de esclarecimentos ao TSE sobre que medidas têm sido tomadas para impedir ataques de fake news nas redes sociais.

Segundo a legenda, João Amoêdo e outros candidatos “vêm sofrendo ataques com a divulgação de informações falas e ofensivas de forma pulverizada, com o intuito deliberado de falsear a vontade do eleitor”.

No documento encaminhado à presidente do TSE, Rosa Weber, o partido aponta “a ineficiência do combate judicial individual (que exige a quebra de sigilo telefônico e a identificação da URL de cada postagem) diante da velocidade da informação que circula na internet e requer a possibilidade de que os juízes eleitorais tenham ‘poder de polícia administrativa’, conforme preveem o artigo 35 incisos IV, V e XVII; o artigo 129; e o artigo 242, parágrafo único, do Código Eleitoral”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Jess disse:

    Não é censura se a tal "liberdade de expressão" fere os artigos 138, 139 e 140 do Código Penal, Beleza?

    1. Ronald juízes eleitorais têm poder de polícia no dia das eleições,antes são tão insignificantes como eu e vc!

    2. Esse Amoedo se acha o cara,pensa q só tem idiotas nesse país. Ta inconformado porque ta perdendo de feio pro Bolsonaro.

    3. Mas o assunto em questão se refere ao código eleitoral, não penal, né? Calúnia, difamação e injúria são crimes previstos em lei, com as suas respectivas penas previstas. Mas é outra história.

Ler comentários
  1. Niina disse:

    A última decisão do TSE sobre fake news proibiu a repercussão de uma matéria da Folha sobre o fato da Marina Selva ter sido delatada pela Odebrecht,o que foi verdade. O ministro foi advogadoda Marina.

  2. Sergio disse:

    O humanismo trouxe-nos o politicamente correto; e, este último trouxe-nos o "relativismo absoluto". Neste habitat, não há órgão nem pessoa com credibilidade para declarar o que é fake e o que é fato.

  3. Roberto disse:

    😠, no dia de ontem esse novovelho começou se vangloriando de ser o que mais arrecadou e antes da sabatina explicou o motivo, o banqueiro comunicou que entregaria a Caixa e o 🏦 do Brasil para eles.

    1. Moralizada mas não dividida entre os banqueiros. Vou dar uma sugestao determinar a transformação, através da venda, dos cinco bancos privados em 500 bancos menores, pra acabar com a farra atual.

    2. Moralizada mas não dividida entre os banqueiros. Vou dar uma sugestao determinar a transformação, através da venda, dos cinco bancos privados em 500 bancos menores, pra acabar com a farra atual.

    3. Sou correntista da Caixa (infelizmente) e do BB, e sonho com o dia dessas 2 instituiçoes serem moralizadas.

  4. PAULO disse:

    E contra o YAHOO tbm que tem feito campanha mentirosa contra Bolsonaro em 'materias' sem fonte nao assinadas .Será que os acionistas da Verizon nos EUA sabem disto ?

  5. Asteroide disse:

    Eu heim manganal? Isto é ideia do Amoêdo ou é alguma ordem do Soros?

    1. Foram os iluminatis e os alienígenas reptilianos que mandaram, MAV.

  6. Therezinha disse:

    Liberdade de expressão pra que?? Banqueiro globalistas

    1. Como, vc é a favor de fake news? Só pode ser mortadela, aqui nao tem tubaina nem bolsa militante ta no lugar errado petralha

    2. Faltou mencionar que são aliados aos alienígenas e iluminatis. Que trouxa...

  7. Florzinha pra vocês
    disse:

    Ai meu Deus! Quanto mais se pede isso mas bomba pra cima de nós virá. A-mo-ê-do, quem tu acha que vai combater a fake news da grande mídia. Não seja laranja, meu filho.

  8. Silvana disse:

    A bandidagem que nao quer largar o osso, com medo de um adversário que é serio, ético e que vem crescendo, ja comecou a incomodar, daí começam os ataques baixo nível! O Brasil precisa de gente séria!

  9. Silvia disse:

    A liberdade de expressão no Brasil está tendo seu teste maior nessas eleições. Interessante quando tem dois lados, não? Acho que isso nunca foi permitido antes, tem gente ficando nervosa,..né?

  10. Renato disse:

    "Fake news" foi uma expressão usada por D.Trump, tirada de contexto e agora usada para calar, criminalizar e punir. Vocês ainda apoiam isso? Estamos f0did0s mesmo.

    1. Respeitem o direito do Paulo de espalhar fake news.

    2. Ah, sim, porque liberalismo é liberar o crime. Você entendeu direitinho.

  11. JohnGalt? disse:

    Na censura das redes sociais às supostas "fake news", a maior vítima é a responsabilidade individual Somente o indivíduo é o responsável por seu consumo de informações

  12. Mauro disse:

    Lá vem o PSDB de NOVO...agora com as cores do Itaú :)

  13. Augusto disse:

    A água bateu na bundinha do banqueiro que ficou milionário de forma totalmente suspeita durante o CARTEL DE BANCOS que existe no Brasil. Está com medo das ligações com Eike Batista? Família M. Salles?

    1. E você, com medo da ligação íntima de Bolsonaro com o ex-advogado de José Dirceu?

  14. Fernando disse:

    Está certíssimo. É o famoso "pare de falar mentiras sobre o meu candidato, senão começo a falar verdades sobre o seu".

  15. Aurélio disse:

    É o novo pedindo censura no velho esquema.

    1. Isso!!! Pelo direito do MAV Aurélio de espalhar fake news!!!!

  16. RENATO disse:

    Fake news nao ajuda a candidatura limpa do Bolsonaro, do Alvaro Dias, do Almoedo. Só a esquerdalha e o Chuchu ganham com isso. O problema é quem vai julgar isso e com qual intençao

  17. Marcos disse:

    Não vejo como fazer este policiamento. Serio que querem dar mais esta liberdade ao judiciário e em especial ao eleitoral? Rapidamente isto vai se transformar em censura. Depois não reclamem da cobra.

    1. Não gostam de confrontos pq podem se sujar... São fracotes.

  18. Tula disse:

    Agente86? Não, ele não era bobinho como você. Não era liberal, pode ter certeza! Vocês são tão fofos, que parecem ursinhos de pelúcia! Não podem resolver os problemas como homens!

  19. Renata disse:

    Prato Novo no país: escondidinho de tucano

  20. Tula disse:

    Olho NOVO mostrando quem é... Autoritários, heim? Agora querem a interferência do estado? Ué! Não eram liberalóides? hehehehehe

    1. Mascaras caindo meu caro,nunca fui com a cara daquele Amoedo,mais um do sistema,não passa de mais um ditador.

  21. Ze disse:

    É o "Novo" revelando seu lado facista e autoritário... Como li em algum lugar, o "Novo" é um PSOL com uma proposta diferente pra economia, só isso

  22. Carlos disse:

    juizes eleitorais têm poder de polícia em época de eleições.

  23. ROCCO disse:

    Amoedo quer censurar por q estão dizendo q o Novo é o Novo PSDB? Opinião é opinião. Eu tbm acho parecido.E ai, vai me censurar?

    1. Ué... Mas eles são mesmo o NOVO PSDB.. O Bolsonaro não pediu interferência do Estado quando fazem fake news com ele... Engraçado, né?

    2. Apenas tentando fazer com que a lei seja cumprida. Está previsto, logo, tem que ser atendido.

  24. André disse:

    |Falou o cara que concorda com Amoedo incentivar censura. Esses "liberais" só pensam no lucro esquece que ideologias destroem qualquer país.

  25. Rule disse:

    Regra fundamental pro liberal: RULE OF LAW. Há regras jurídicas e éticas mínimas a serem seguidas para que a liberdade de expressão seja exercida. Liberalismo não é anarquismo! FORA PT DE DIREITA!

  26. Paulo disse:

    Liberdade de expressão é também a liberdade de não falar a verdade. Se não gosta disso, vá para marte! Dar poderes para alguém decidir o que é verdadeiro ou falso é coisa de Ditadorzinho

    1. Fernando... Que bobagem, heim? Pois a liberdade é você dizer tudo o que pensa mesmo! O NOVO agora tá com medinho do quê? Se não é o NOVO PSDB, que provem o contrário!

    2. Incrível o cara advogar em nome da mentira e da difamação. Nada poderia ser mais petista.

  27. Pedro disse:

    Força ao Novo! Vamos botar esses safardanas na cadeia. Lula nunca mais: Bolsonaro jamais!

    1. Que medinho, heim Pedro! Controle do Estado na liberdade de expressão! Liberais? Só se for como os democratas americanos kkkkkkkkk

  28. Thiago disse:

    Dar mais poder pro TSE? To fora. Isso ai eh censura escondida. NOVO realmente eh a nova esquerda.

    1. Pelo seu comentário ficou claríssimo que você não tem a menor idéia do que é liberalismo. Aliás como seu Mito querido. Liberalzinho de ocasião.

    2. A turma aprendeu a palavra "liberalismo" ontem e acha que entende o que é (tipo: liberar crimes de difamação é liberalismo). Aliás, natural que você apóie um candidato liberal de ocasião e não de fato

    3. Nao, amiguinho, eu acredito 100% que o TSE ou qualquer outra entidade saberia com certeza o que eh "mentira". Isso jamais seria abusado como censura, impossível. Confio 100% no Estado. Liberalzao.

    4. Entendi. Você defende o direito das pessoas de difamar os outros com mentiras. E acha que isso é liberalismo. Parabéns.

    5. Ver "liberal" defendendo censura realmente nao tem preço. Ja nao basta defender a agenda globalista da ONU2030, agora tem que defender superpoderes pro ESTADO. NOVO a piada de 2018.

    6. Isso, defenda seu direito a espalhar fake news. Parabéns.

  29. Marcelo disse:

    Partido novo?? Novo PSOL, isso o que são esses totalitários travestidos de novidade.

  30. É disse:

    É o que faltava, liberal censurador.... Eita Brasilzao 🇧🇷!!!! É Bolsonaro porr@

  31. Thiago disse:

    Sera que o Amoedo vermelho globalista chega nos 2%? Amoebas, tal como os esquedopatas, se acham iluminados, donos de todo o conhecimento, e quem discorda deles, tem que obrigatoriamente ser "idiota".

    1. Ohhhh que bonitinho! Bate o pezinho, vai! Que o que... Vocês não têm competência pra falar a verdade? Ou precisam do "papai Estado"?

  32. Marcos disse:

    O cara tem boa intenção e parece ser do bem e por isso deve ajudar Bolsonaro se eleger no primeiro turno. Tem que fazer parte do governo de limpeza do Bolsonaro e ai terá uma chance real a frente.

  33. Marcos disse:

    Amoedo precisa acordar para realidade e se aproximar de Bolsonaro, apoia-lo e trazer ideias novas para participar do governo. A frente ele pode se eleger com apoio dele. Não adianta viajar agora!!!!

    1. Liberais são "limpinhos e cheirosinhos"... Bando de bobocas! Na primeira oportunidade, chamam o papai Estado pra resolver as pendengas!

    2. ué Fernando, mais não foi ataque do candidato Bolsonaro. Que tem haver? Ele não é um "liberal" vai saber lhe dá com situação já que na vida privada, sabe muito bem oq é critica.

    3. Ah, legal. Depois dos minions inundarem a internet de fakenews contra o Novo, agora querem apoio. Fofo. Foi uma burrice sem fim isso (não estou dizendo que vc fez parte, mas foi um fato).

  34. Raphs disse:

    Um partido que se diz liberal defendendo totalitarismo estatal e mais superpoderes para o judiciário.

    1. juízes eleitorais tenham ‘poder de polícia administrativa’. Tá ai, isso porque ele é liberal é quer "menos estado" kkkk

    2. Quem julga é a JUSTIÇA. Lendo seu comentário abaixo, só posso acreditar que você sequer leu a notícia e já saiu postando. Quem falou em "agência"? O pedido é para que Juízes do TSE tenham este poder.

    3. Fernando e quem julga o que é mentira ou não? Essas agencias de checagem escolhidas à dedo pelo governo, cheias de funcionários PT?

  35. Rodrigo disse:

    B vindo a vida Amoedo. Bolsonaro convive com isso a anos e sobreviveu. Vai ter de aprender a jogar o jogo.

    1. Não conseguem, Rodrigo. Já nasceram fracos. São muito fofinhos pra isso. Na política tem que ter firmeza.

    2. Vc tem razão. Ele está aprendendo a jogar o jogo, essa notícia mostra isso.

  36. July disse:

    Gleisi e líderes do PT queriam escolta da PM e entrada privilegiada no TSE Eles usam 'mortadelas', mas vão ao TSE em carros com motoristas------------------