Vídeo: “Mais um deboche contra a sociedade”

Claudio Lamachia, presidente da OAB, gravou um vídeo criticando Luislinda Valois, ministro dos Direitos Humanos, aquela que “inventou a escrava de 61 mil mensais reais”:

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 91 comentários
  1. E BEM A CARA DOS ESQUERDOPATAS, QUE GRITAVAM FORA TEMER, MAS ACEITAM CARGOS PARA DOBRAR SEU SALARIO E LEVAR UMA CAMBADA DE ASSESSORES JUNTO PARA FAZER A MESMA COISA! BANDO HIPOCRITAS, OPORTUNISTAS, INCOMPETENTES, QUE ACEITAM ESSE TIPO DE CARGO POR NAO PRECISAR MOSTRAR SERVIÇO ALGUM, A NAO SER, FAZER A APOLOGIA AOS COITADINHOS, MAS COM SEUS BOLSOS CHEIOS! ENQUANTO, DISTRIBUEM MIGALHAS! SE ALGUEM AINDA TEM DUVIDAS QUE A PREVIDENCIA TEM DEFICIT, E SO FAZER AS CONTAS DE QUANTOS TRABALHADORES QUE GANHAM UM SALARIO MINIMO SAO NECESSARIOS PARA PAGAR A APOSENTADORIA DESSA SENHORA, DE SEUS ACESSORES E DE MTOS OUTROS PELO PAIS AFORA! ESSA GENTE PERVERSA USA O ARGUMENTO DE QUE A PREVIDENCIA VAI PENALIZAR OS TRABALHADORES QDO NA VERDADE ESTAO DEFENDENDO AS SUAS GORDAS APOSENTADORIAS! PIOR, QUE A GRANDE MAIORIA DOS TRABALHADORES, QUE NAO GANHA NEM 3 SAL MIN, ACREDITAM NA NA DEMAGOGIA, NA HIPOCRISIA DESSA GENTE!

  2. Se aposentou como desembargadora após peticionar alegando antiguidade. Nunca desembargou nada, só exigiu se aposentar com o salário de desembargadora e concederam. Pesquisem, Antagonistas. Uma vergonha

  3. QUANTO CUSTOU A CAMPANHA PARA PRESIDENTE DA OAB? SE O CARGO É HONORIFICO, POR QUE SE GASTA TANTO PARA SER ELEITO? DIZEM QUE A CAMPANHA DA OAB/DF FOI DE 6 MILHÕES DE REAIS, ENTÃO POR QUE SE GASTA ESTE VALOR? POR QUE A IMPRENSA NADA INVESTIGA? POR QUE NESTE PAÍS TEM INÚMEROS SETORES QUE NUNCA SÃO INVESTIGADOS E NEM DENUNCIADOS, AGUARDANDO COPIAR ALGO QUE ACONTECE LÁ FORA? POR QUE HÁ TANTA PROTEÇÃO AOS ARTISTAS PEDÓFILOS NO BRASIL?

  4. Infelizmente o Temer não tem capacidade para reduzir o número de ministérios e também de colocar pessoas mais competentes Independente de sexos.
    Mas felizmente está chegando 2018, vamos dar uma grande renovada no congresso e colocar BOLSONARO PRESIDENTE DO BRASIL EM 2018, que vai colocar a verdadeira ORDEM E PROGRESSO NO PAÍS.
    ELE SERÁ O NOSSO TRUMP NO BRASIL.
    VAI LIVRAR O BRASIL DOS SOCIALISMO E DO COMUNISMO QUE SÃO OS CÂNCERES DE UMA NAÇÃO COMO EM CUBA E VENEZUELA.

  5. Se o Temer despedisse essa ministra e fechasse esse ministério subiria uns 10 pontos na sua avaliação pelo povo brasileiro. Mas assim como fez com o Min da Cultura e com essa idéia boba de incluir mulher nos ministérios à força, só vai perdendo mesmo. Ele cava o próprio túmulo.

  6. É a cultura do “coitadismo” em vez da meritocracia; No coitadismo: “eu mereço tal coisa porque sou “vitima” sou um coitadinho dá isso para mim por que eu sou um “excluido”!!!! Tristeza de cultura ….

  7. Ministros do PSDB estão no governo do PMDB e membros deste último estavam no governo do PT para ajudar a desenvolver o Brasil, certo? Certíssimo: ajudar a desenvolver no Brasil a maior organização de locupletação pessoal de que se tem notícia até hoje. Tudo à custa do povo – gente ignorante, alienada ou mal intencionada mesmo, a maioria dos eleitores brasileiros.

  8. A ministra ja recebe aposentadoria como desembargadora, querer que ela seja ministra, recebendo apenad 3 mil reais (o que falta para o teto) nao passa de hipocresia. Se foi convidada é pq tem interesse do governo, pq trabalhar como ministra por 3 mil reais. Como disse hipocresia.

    1. Temer é burro! Ganharia pontos junto ao povo demitindo a escrava Isaura!
      Seu publicitário é uma besta

    2. Cada governante forma o ministério que merece. A qualidade da nossa democracia é fraca e se deve a pouca educação e baixa escolaridade do povo brasileiro. Precisamos formar cidadãos de melhor preparo para dar qualidade às nossas escolhas.

  9. a questão aqui não é o valor e o que é de direito, é o simbolismo, os negros sempre se vitimizam pelo racismo para tirar proveito, beneficiar, usam ao seu favor…mas 61 mil para entregar um brasil desse jeito…, o que a ministra faz para o brasil de concreto que faça valer 61 mil… uma boa remuneração tem que ter um retorno em produtividade, o brasil colonial ja passou… esse pessoal precisa aceitar isso..

  10. Bando de hipócritas! O valor da aposentadoria é um direito adquirido por ter trabalhado x número de anos e ponto final. Se arrumaram um emprego de ministra para ela, devem pagar por isso, claro! O Temer não é aposentado como professor universitário, não trabalha como Presidente da República e não recebe sua aposentadoria e o salário de Presidente? Quantos milhoes de brasileiros não fazem isso? Façam-me o favor! Deixem essa hipocrisia ou essa inveja de lado, pô! Se ela é aposentada, tem direito de receber sua aposentadoria e, se está Ministra, tem o direito de receber salário, sim.

    1. .
      Você, pelo que sei, está correto em suas colocações, Marcos.
      … Um grande lupanar.
      … E, por acaso, algumas otoridades visam salários ?
      … Um bom percentual que faz concurso público visa ter em mãos “facilidades” para serem vendidas pelo maior preço, a quem pagar mais. — Salário é acessório legal.

    2. Não é uma questão apenas do acumulo de salários, Marcos! Magistrado é cargo vitalicio, assim como os militares na reserva, jamais deixam de ser magistrados. VOCÊ NÃO PODE COMPARAR UM TOGADO NA RESERVA COM UM APOSENTADO QUALQUER. Milhões de brasileiros não tiveram os mesmos benefícios ou contam com as vantagens custeadas pelos cofres públicos que um togado na reserva dispõe como, por exemplo, escolta e segurança 24 horas à sua disposição (art. 74 LOMAN e Resolução 104/2010 CNJ). A desembargadora Luislinda Valois não “está Ministra”, “está criminosa” por exercer ilegalmente uma função da qual é proibida por lei de exercer. SE O CRIME PUDER SER REMUNERADO, TEREMOS QUE PAGAR SALÁRIOS A OUTROS TRAFICANTES, COMO OS DE DROG@AS!

    3. Jânia Paula, você ficou maluca ou é ignorante? Qual é o crime cometido por uma “desembargadora aposentada” ocupar um ministério? As vantagens à que ela tem direito como desembargadora aposentada não a obriga a ser ministra gratuitamente, por voluntarismo, principalmente quando quase todos nós sabemos que ela não está la no ministério somente por suas qualidades intelectuais que existem sim (se você não a conhece, pesquise): ela está lá muito mais pelo simbolismo de se ter uma mulher negra no ministério, pois que nesses tempos bicudos do politicamente correto há que se tentar um equilíbrio de gênero, cor e credo, o que, no mais das vezes, nos leva a termos que engolir nulidades ou aberrações como autoridade, o que, seguramente, não é o caso dela.

    4. O crime que a desembargadora Luislinda Valois comete encontra-se tipificado no art. 324 do Código Penal, configurado pelo exercício funcional ilegalmente prolongado. Sua excelência é uma magistrada na reserva, mas a Constituição Federal em seu art. 95, inciso I, prevê que a judicatura é um cargo vitalício. Já os artigos 25 a 29 e 74 do LOMAN equiparam o magistrado na reserva ao magistrado na ativa, concedendo os mesmo direito e obrigações em função do cargo. Neste sentido, tanto o LOMAN quanto o Código de Ética da Magistratura somente permitem que o magistrado na reserva exerça o magistério, ou seja, dentre outras proibições expressas previstas em Lei, após passar para reserva (aposentar) a desembargadora Luislinda Valois não pode exercer nenhum cargo publico, seja no executivo, legislativo ou judiciário, não pode concorrer a cargos eletivos, não pode advogar, participar, ou constituir escritório de advocacia.

    5. Senhor Wilson Rodrigues, como poderá constatar por si próprio através das normas indicadas acima, o caso da “ministra” Luislinda Valois não se trata da possibilidade de um agente publico receber acima do teto previsto na Constituição, se trata de crime porquanto a desembargadora na reserva Luislinda Valois jamais poderia ter sido nomeada ministra, jamais poderia ter um trabalho/emprego que não fosse o de professora. O precedente aberto (nomeação) e o buscado (acumulo de proventos) tem potencial de mudar o regime do Estado, se confirmado é o fim do Estado Democrático de Direito e o inicio do Estado Judicial em que os togados poderão governar os 3 Poderes. É O PRELUDIO DA VOLTA DO LEVIATÃ! Portanto, apesar da minha admiração e reconhecimento pela capacidade e intelectualidade da desembargadora Luislinda Valois, não posso me omitir diante de mais um golpe tentando Contra a Segurança Nacional, ratifico: a desembargadora Luislinda Valois não “está Ministra”, “está criminosa”!

    6. Concordo com você, Marcos. Garanto que esses que a criticam, também iriam reivindicar o salário de ministro. Acho que ela foi infeliz em citar a escravidão.

  11. Acho que nenhum aposentado é obrigado a trabalhar de graça ou quase de graça como é o caso da ministra, mas considero que o rendimento de aposentado nao deveria entra no calculo do teto, porem é assim que esta previsto em lei, logo eu no lugar dela, jamais teria aceitado o cargo pra trabalhar de graça e ainda morar numa cidade cara como BSB.

    1. Ô coitada! Com apartamento funcional, carro, motorista, gasolina, jato da FAB, passagem aérea e diárias para passear o mundo inteiro, cartão corporativo… Simples: peça demissão do trabalho escravo! Podem me chamar que eu aceito o sacrifício!

    2. Nossa, Marcelo, quase fiquei com pena da ex desembargadora. Deve trabalhar tanto a coitadinha. Esse ministerio nunca existiu e agora que existe ninguém sabe o que ele faz. Vamos perguntar para o Tiririca? Já é mais que hora de se fechar muitos ministerios inúteis. O Temer ficou pior que a dillma com os 39 ministros. Mandem essa mulher para casa cuidar dos netos que talvez ela tenha.

  12. Quero essa famigerada OAB defender a prisão após condenação em segundo grau.
    Uma das piores classes dessa sofrida república é a de advogados e juízes. Conta-se
    nos dedos os honestos e confiáveis.

  13. O pessoal ainda não de deu por conta que o Brasil é o país dos : quilombolas, torturados na ditadura, ex-escravos, e todo aquele que fizer parte de uma dita “minoria”.
    Os demais são apenas trouxas pagadores de DARFs.

    1. PERFEITO! Como disse ontem o prof. Olavo de Carvalho: Se querem saber, o problema todo já estava resumido no título do livro do Emil Farhat, publicado em 1966: O PAÍS DOS COITADINHOS. Coitada da negra escravista, não a crucifique, daremos atribuições a ela e a deixaremos nos crucificar! UMA ESMOLA PELO AMOR DE DEUS… Uma esmola pr’o ministro, pr’o togado. Em toda adm. publica tem gente só pedindo… NOS GOVERNOS EXECUTIVOS, LEGISLATIVOS E JUDICIÁRIO TODOS GANHAM, SOMOS COITADINHOS GOVERNADOS POR POBRES COITADOS LADRÕES!

  14. Lamentável o presidente da OAB usar a consternação social diante da constatação de um crime para fazer marketing pessoal, não anunciando nenhuma medida para fazer cumprir a Lei e/ou para impedir que membros do MP e magistratura exerçam ilegalmente a advocacia favorecendo – no mercado negro a venda da jurisdição e da proteção togada através da rede de trafico e corrupção montada pela ORCRIM Togada – a concorrência desleal e em detrimento do direito, do valor social do trabalho e do caráter alimentício da remuneração do operador de direito legitimado, inscrito e pagante de mensalidades para manter a OAB.

  15. Pior que uma esquiva subjetiva, só a configuração do crime de condescendência criminosa já que o Presidente da OAB em momento algum anunciou qualquer medida para fazer cumprir a Lei neste caso em que uma ministra dos “Direitos dos Manos” ocupa ilegalmente um cargo público, tenta se locupletar e abrir precedentes para que outros togados também se locupletem e exerçam ilegalmente cargos e funções publicas.

  16. O problema não é só a MINISTRA
    Existem muitos funcionários públicos que recebem acima do TETO CONSTITUCIONAL
    Petições como a dela…pipocam diariamente no Judiciário Brasileiro
    Essa é uma grande oportunidade para investigarmos TODOS os super-salários
    Uma MINORIA organizada não pode sobrepor a MAIORIA dos brasileiros que não gozam dos mesmo privilégios dessa CASTA de funcionários públicos e seus salários NABABESCOS pagos com o dinheiro dos impostos do POVO
    Só espero que não fique só na denuncia desse caso específico porque ela é uma MINISTRA do Governo TEMER e filiada ao PSDB
    Pelo menos no caso dela, ela só TENTOU, mas não CONSEGUIU um centavo de dinheiro ilegal
    A Sociedade Civil tem que ir atrás…dos que realmente GANHAM acima do TETO
    E já que a OAB está se metendo no assunto…que faça uma campanha para ajudar a população a descobrir quem ROUBA o nosso dinheiro com esses privilégios absurdos
    Agora o que vai ter de PETISTA e ESQUERDISTA querendo desviar do assunto…
    Aliás a Carmen Lúcia fingiu outro dia que ia se debruçar sobre isso e nada…só garganta
    Espero que o Presidente da OAB não esteja só procurando mídia….e se engaje no assunto

  17. Você quer mudar o Brasil, mude a opinião do seu porteiro, do motorista de táxi, da sua empregada. Mude a opinião daquelas pessoas que você conhece e que tem ou tiveram pouco acesso à educação de qualidade. Mude a opinião daquelas pessoas que não conseguem entender um texto com mais de 140 caracteres. Mude a opinião das pessoas que não são do seu círculo de amizade. Só assim, uma mudança de mentalidade profunda acontecerá no país. Caso contrários seremos sempre reféns da ignorância.

  18. Pena que sua excelência, Dr. Lamachia, se esquivou de “denunciar”, por exemplo, as condições análogas ao trabalho escravo que sobrem os estagiários de Direito, sendo vitimas inclusive de assédios e tendo currículos fraudados nas faculdades por agentes que agem por ordem dos pares da desembargadora Luislinda Valois, para não concluírem a graduação e continuarem tendo seus capitais intelectuais usurpados pelos criminosos incapazes, sem qualquer remuneração.

  19. Vamos ser imparciais.
    Aposentadoria é um direito adquirido !
    Se ela estiver trabalhando, faz jus a receber o salário como todos os outros.
    Se ela estivesse na ativa, aí sim deveria escolher entre um ou outro salário.

    1. Exato. Pro erário não faz diferença nenhuma. Se ela for exonerado, a Bahia vai continuar pagando os 30k dela, e a União pagará os 30k do novo ministro.

  20. Querendo surfar na onda da mulher. Depois dessa ja fiquei do lado dela. É um escracho num país com 60 mil assassinatos por ano essa OAB estar preocupada, a ponto de gravar um video, com um assunto desses. No fundo ela so foi infeliz na sua declaração. Mas nao roubou nada e nao cometeu nada de ilicito.

    1. Verdade. Mas escancarou o lado mais surrealista, indecente e ignóbil dos políticos brasileiros.
      Só faltou ela dizer: “O pobre não tem pão? Por que não comem brioches então?”.
      E estamos em 2017. E ela é ministra dos Direitos Humanos. E pelo jeito não sabe que há populações inteiras nos rincões do Brasil que por causa de gente como ela estão roubados de direitos elementares…como por exemplo, água potável para beber.
      Imoral, amoral, indecente, nojento….etc.

    2. ricARdo, a mentalidade daquela senhora é bastante perniciosa. E foi a prevalência _ diria até mesmo imposição _ desse tipo de mentalidade que nos trouxe até aqui.

  21. Se tivesse presidente nesse país, teria demitido essa ministra na primeira meia hora que apareceu na mídia essa declaração.

    Muito simples resolver o problema dessa nova categoria de ESCRAVO DE SI MESMO. Se não esta contente ou não quer trabalhar, vai pra casa.

    Infelizmente, ela tem o direito ao estado de direito.

  22. Tenho uma ideia melhor: que tal nós simplesmente extinguirmos esse ministério inútil? É menos dinheiro gasto com baboseira progressista, e a cara ministra pode começar a mandar uns currículos e trabalhar como qualquer pessoa normal.

  23. Deboche ainda maior é considerar que´”é impossível” sobreviver com uma renda mensal de quase 34.000 mil reais, em um país onde a renda média é de aproximadamente 5.000 reais. Que seja estipulado em nosso país , um teto mínimo igual a renda escrava da qual vive a debochada senhora.

  24. No fundo, todo BARNABÉ do FUNCIONALISMO PÚBLICO brasileiro pensa da mesma forma dessa CRETINA: se acham superiores, acham que temos a obrigação de sustenta-los, de se aposentar cedo as nossas custas recebendo R$ 35 mil por mês ou até mais!

    1. Imbecil não conhece sequer o significado da palavra Barnabé! Não seja OTARIO. Barnabé significa funcionário de último escalão, do tipo porteiro, datilógrafo, que ganham pouco, moram longe, como a maioria dos trabalhadores brasileiros. A elite do funcionalismo, que ganha 30 mil, são juízes, delegados da PF, procuradores e não são chamados Barnabé. Entendeu OTARIO?

  25. Sr advogado, o pleito da pobre ministra-escrava é escandalosa e escancaradamente IMORAL, mas é legal por enquanto. Cabe aos senhores entrarem com uma representação para acabar com está baixaria.
    MAs vocês não vão fazer nada, não é mesmo?

  26. Absurdo TOTAL, ela NÃO é obrigada a NADA e se é Ministra de uma pasta INÚTIL problema dela, o governo tem que se ocupar em CRIAR 14.000.000 MILHÕES DE EMPREGOS pra quem precisa e NÃO sustentar essa VAGABUND@.

  27. Esperar o que de um país que endeusam Politicos Bandidos , que diga o Nove Dedos condenado por Ladroagem é livre e solto fazendo campanha para voltar a ser presidente mum Psis onde bandididos podem Tudo

  28. Meus antepassados vieram da Europa de países que nunca escravizaram pessoas capturadas por guerras entre tribos africanas , e lá feitas prisioneiras, e chegaram ao Brasil muitos anos depois da Lei Áurea ter sido aplicada . Portanto, nunca tiveram parte em escravatura alguma com ninguém, então por isso não me conformo e nem dou atenção para esse tipo de declaração seja feito por qualquer pessoa . Não tenho remorso nem de mim nem de meus antepassados. Estou cansado de ouvir proferimentos dessa natureza.

  29. —Desembargadores do Rio chegam a ganhar mais de R$ 640 mil num mês, e agora com este aumento irá para mais de 700 mil mensais:
    http://www.defensoria.rr.def.br/noticias/208-desembargadores-do-rio-chegam-ganhar-mais-de-640mil-num-mes

  30. Quanto recebe Eliseu Padilha, Moreira Franco ? Mais do que o teto constitucional ? Piada, piada, piada. Ela só se deu mal em receber dois salários porque usou o argumento da escravidão, se pedisse auxilio moradia, auxílio paletó, bolsa família, teria recebido sem alarde.