1968, o ano que terminou há 50 anos

Grupelhos de estudantes esquerdistas, inconformados com a reforma que moderniza a educação na França, associados a ferroviários inconformados com a decisão de Emmanuel Macron de acabar com benefícios da época em que os trens ainda eram a vapor, tentam reviver as agitações de maio de 1968, ocupando universidades.

Hoje a polícia desocupou as instalações de Tolbiac, às 5 da manhã. Pegou dormindo os marmanjos que depredaram a universidade e armazenavam coquetéis Molotov.

Agora a polícia precisa desocupar a universidade de Nanterre, onde a farsa de 68 começou.

1968 foi um ano que terminou há 50 anos.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 31 comentários
  1. ==================================================
    Mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi.
    ==================================================
    Mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi…
    ==================================================
    https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2018/04/18/eu-sou-um-petralha-veado-CHATO-PRA-CARALHO-que-fica-repetindo-essa-MERDA-ad-eternum.htm
    “Mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi “mi mi mi”. Mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi .”
    SUJEITINHO BURRO E CANSATIVO. SÓ SAEM ESSAS IMBECILIDADES DA CABECINHA INTESTINO DELE!
    QUE PORRA DE SUJEITO CHATO!!

  2. Traga o cálice, levante a faca. Bem-vindo ao sacrifício. Sou contra a mídia, sou contra o jornalismo, sou petista, sou também bolsonarista. Tenho ódio da Rede Globo. Enfie a faca no peito dela. Eu insisto. Sou grotão. Autoritário. Primitivo. S.A.C.R.I.F.I.C.I.O. Não leio nada. Demônios regozijam, Baphomet se alegra. Sacrifício, sacrifício. Dê o seu preço Sacrifício! Vamos nós — petistas e bolsonaristas — odiar a mídia. A Morte é rápida embaixo da espada de Satã. Todos: Jovens e velhos, vamos ser do contra: ódio a mídia. A vida não quer dizer nada ao seu soberano. Beba do cálice, quente e doce. O coração da virgem na última batida. O trovão estronda e a virgem morre. Satã sorri, S.A.C.R.I.F.I.C.I.O. A lua está negra e as bruxas dançam. Paraíso é negado. Tudo pelo tosco: grotão. Imbecil.

  3. Bem feito para os franceses que escolheram um centrista frouxo que só faz ficar em cima do muro como representante. Emmanuel Macron deve estar chorando no colo da avó, digo, esposa dele.

  4. O verdadeiro tesouro de O Antagonista, sem dúvida nenhuma está em notas como essa onde se compartilha uma visao e analise privilegiada, de terras distantes porém de total relevancia ao nosso contexto.

  5. Emmanuel Macron, em discurso para estudantes africanos em Ouagadougou, Burquina Fasso, que queriam acesso mais fácil para entrar na França:
    .
    “Não posso dizer para minha classe média que trabalha e paga impostos que está tudo bem, que vamos deixar todo mundo entrar no país. Isso é ridículo. Quem vai pagar por isso? Vai só aumentar os casos de racismo e xenofobia. Isso não existe, fronteiras totalmente abertas. Isso não funciona.”
    .
    https://www.nytimes.com/2018/01/05/world/europe/macron-new-years-eve-address-to-journalists-.html

  6. Más condições de ensino a gente combatê estudando cada vez mais para exigir melhores professores e melhores condições. Estragar o que se tem é pior. Mas não raciocinam . Como professora de pós-graduação, a cada turma que se forma, mais me espanta o nível cada vez pior dos alunos. Mal sabem escrever, ler, quanto mais formular novas ideias. O “gopi ” é verdadeiro, houve uma corrosão criminosa na educação nestes últimos 15 anos.

  7. Nas brincadeiras de mocinho e bandido, o pior que pode acontecer é acabar o estoque de bandidos… acaba a brincadeira. Os esquerdopatas tem, na produção de inimigos, a sua indústria mais próspera.

  8. O presidente francês, Emmanuel Macron, abriu nesta terça-feira (17) em Estrasburgo a batalha política pelo futuro da União Europeia.
    .
    Macron, que há um ano ganhou as eleições na França com uma ambiciosa mensagem europeísta, desenhou um continente profundamente dividido entre o que chamou de “democracias iliberais”, que ameaçam o modelo europeu, e as “democracias liberais”, que devem escutar “a cólera do povo” se quiserem evitar o desmantelamento do projeto comum.
    .
    “Uma forma de guerra civil europeia reaparece”, avisou.

  9. 1968 não foi uma farsa. O mimetismo romântico sim. Uma eterna corrida de Sísifo em adiar-se a realização da maturidade, movendo-se, apenas, de esperança reacionária.

    Obs. Farsa mesmo é o advogado Antônio de Almeida Castro – Kakay -dizer da tribuna que também foi à rua bradar contra o Maluf e que, agora, no final da vida dele, defende que o peso da lei não recaia sobre a sua vida. Por muitos trocados, isso sim é fraude.

  10. Tem um livro que foi escrito em 1924, que foi amaldiçoado e proibido, seu autor foi um louco, cuja loucura foi reconhecida quando fizeram como no ditado: se quer conhecer alguém lhe dê poder, fizeram isso e como todo louco resolveu destruir tudo, mas voltemos ao livro, se querem ficar sem dormir, leaim as 25 primeiras páginas do livro e aguardem o dia em que A. Merkel levar um tiro na cabeça.

  11. No Brasil ocorre o mesmo fato. Grupos de estudantes que tentam reviver os anos 60. A UNE de hoje, não tem respaldo nem no meio estudantil. somente, alunos que não possuem futuro na educação se arriscam para uma oportunidade na política, que até, hoje, está mais difícil. Por isso, falar que as Forças Armadas podem reviver o passado é fantasioso, pois o mundo mudou e o problema atual, reside nos péssimos políticos que orbitam no planeta.

  12. 1968 não foi uma farsa. O mimetismo romântico sim. Uma eterna corrida de Sísifo em adiar-se a realização da maturidade, movendo-se, apenas, de esperança reacionária.

  13. Só para constar não confie em ninguém com mais de 30 anos…é muito simplista comparar 68 com 18, o presente é contem conteúdo supérfluo e o passado era denso e emocionante, quem viveu sabe e viva a Jetwash !

  14. KKK O MUNDO VISTO A PARTIR DO IDIOTA DE VENEZA QUE PAGA MAL SEUS PAPAGAIOS SEMIFORMADOS. MAS PRA COXINHA LER DA PRO GASTO.
    EXTREMA-DIREITA SÓ TEM GENTE COM CIRROSE HEPATICA MOSTRADA NA CARA. E UM AINDA PODE SER SÓSIA DO MARRONE, SE FICAR SEM EMPREGO. CAPA DE GANHAR UNS TROCADOS A MAIS , RSRSRSRS

    1. Joaquim, você é meu namorado herói!
      Você é o maior intelectualudo intelijumento da área.
      Amo você, meu fofo, meu xururupa predileto, meu pingoléu molenga.
      Beijinhos de tua namorada.
      Jovenilda toda tua, sempre tua!

    2. Joaquim, você é meu namorado herói!
      Você é o maior intelectualudo intelijumento da área.
      Amo você, meu fofo, meu xururupa predileto, meu pingoléu molenga.
      Beijinhos de tua namorada.
      Jovenilda toda tua, sempre tua.

    3. Joaquim, você é meu namorado herói!
      Você é o maior intelectualudo intelijumento da área.
      Amo você, meu fofo, meu xururupa predileto, meu pingoléu molenga.
      Beijinhos de tua namorada.
      Jovenilda toda tua.

    4. Joaquim, você é meu namorado herói!
      Você é o maior intelectualudo intelijumento da área.
      Amo você, meu fofo, meu xururupa predileto, meu pingoléu molenga.
      Beijinhos de tua namorada.
      Jovenilda.

  15. Antagonista, as revoltas que definiram o rumo de uma expoderosa França em 1968, nunca acabaram! Porque, o Socialismo durante todo este tempo não alcançou a destruição do estado nação. Precisam manter o poder, até a comunização da Eurozona. Não podem permitir UM CHOQUE DE MODERNIZAÇÃO QUE DESPERTE OS FRANCESES DO SONO-PESADELO COMUNISTA! AQUI, na BANÂNIA, o medo deles é o Povo-nação experimentar O DESENVOLVIMENTO E A RIQUEZA DO CAPITALISMO, em lugar do eterno futuro medíocre socialista!

  16. ·
    Essa juventude depravada imunda da França está se inspirando na juventude depravada imunda do Brasil.
    ·
    Vemos aí o Brasil adquirindo a excelência de maus exemplos ao mundo.
    ·
    Brasil zil-zil-zil!

  17. ==================================================
    Entenda o porquê de Reinaldo Azevedo insistir no discurso de que Lula foi condenado sem provas.
    ==================================================
    A mudança no conceito de corrupção que une os casos de Lula e Aécio…
    ==================================================
    https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2018/04/18/a-mudanca-no-conceito-de-corrupcao-que-une-os-casos-de-lula-e-aecio.htm
    “Mas há mais que isso: nos dois, a acusação deixou de indicar o que exatamente o tucano e o petista fizeram em troca dos favores dos empresários, o chamado “ato de ofício”. Tanto Aécio quanto Lula foram denunciados pelo crime de corrupção passiva.”