2,2 milhões de pessoas deixam a Venezuela

A ONU alertou que o êxodo de venezuelanos já é um dos maiores movimentos populacionais em massa da América Latina.

Algumas agências das Nações Unidas calculam que 2,2 milhões vivam fora do país. O êxodo de venezuelanos para o exterior é maior que o dos colombianos durante o conflito com as FARC, que levou a cerca de 1 milhão de colombianos a deixar o país.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. País próspero é outra coisa, as pessoas podem fazer turismo por vários meses, mas a direita homofóbica, racista, taxista, mente para o mundo, está mil maravilhas, país mais rico do mundo.

Ler mais 93 comentários
  1. País próspero é outra coisa, as pessoas podem fazer turismo por vários meses, mas a direita homofóbica, racista, taxista, mente para o mundo, está mil maravilhas, país mais rico do mundo.

  2. E os petralhas acham Cuba e Venezuela o máximo. Como alguns artistas. kkkkk. Mas não se mudam para lá, onde a esquerda caviar desfruta e o povo se ferra no governo deles. Viajantes na maionese.

  3. Duvido que a atual diretora dos Direitos Humanos da ONU. Michelle Bachellet tome alguma posição em defesa dos venezuelanos. São 193 países a assistirem as crueldades em total silencio, Isso é cretino

  4. E so o Brasil nao pede ajuda a ONU e quer receber todos no pais que esta falido, e sem empregos ao brasileiros… no Panama existe uma enorme qtde de Venezuelanos figudos da ditadura bolivariana

  5. Estaríamos caminhando o mesmo caminho, não fosse o impeachment, fomos salvos pelas ruas e pela imprensa independente.
    Não houvesse a Dilma cometido crimes e, hoje, estaríamos muito piores.

    1. Ah é? E o SUSP é o quê? Acorde, criança.E esses militares traíras daqui, cúmplices de tudo que acontece na Venezuela?

  6. É assustador, mas sobretudo patético. Um lugar rico em petróleo, com clima ameno, sociedade coesa, que tinha tudo para ser um país estável produzindo um número de refugiados ….

  7. Eleger um desconhecido,taxar grandes fortunas,ir progressivo,mais estado,resultado igual europa,mais do mesmo.Eleger um catalisador,desregulamentar,reforma fiscal,resultado usa.Dois caminhos.

  8. Além da maior onda migratória de refugiados da A. Latina, comparada a dos refugiados sírios da guerra civil de Assad, cabe dizer q esses venezuelanos pobres e famintos devem ter eleito Chavez/Maduro.

  9. O maduro vai resolver isso logo levantando um muro da vergonha latino americano e ficar tranquilo para a coroação de imperador da Venezuela. Lula vai pedir para comparecer no evento e Dilma vai na boa

  10. EE.UU. decidió este año retirarse del Consejo de Derechos Humanos de la ONU en parte por su inacción ante “abusos extremos en Irán, North Corea, Congo, Nicarágua, Venezuela, Cuba. Fonte: Cubanet

  11. La presión de los flujos migratorios procedentes de Venezuela sobre los países de la región ha llevado este miércoles a Ecuador a declarar el estado de emergencia institucional en las provincias de G

  12. Se você tem duvidas do que é comunismo-socialismo, pois bem, olha para a Venezuela e tire suas conclusões. E aí, topa? Se você está em dúvida, não esteja mais, Bolsonaro-Mourão, a chapa sensação!

  13. Agradeçam ao luladrao e a dilmanta que apoiaram e financiaram a ditadura na Venezuela! Bilhões foram roubados do Brasil para criar a ditadura de Maduro pelo pt com o apoio do psdb e centrão!

  14. Espero q Bolsonaro eleito retire o Brasil do Mercosul, Unasul e outros organismos comunistas q só têm fabricado a miséria na AL, e corte relações diplomáticas e comerciais com tdas as ditaduras.

  15. Geraldo Volta do imposto sindical ORCRIMin, Geraldo Rodoanel ORCRIMin, Geraldo Roubamerenda ORCRIMin, Geraldo Trensalão ORCRIMin, Geraldo PCC ORCRIMin, Geraldo Aécio ORCRIMin, Geraldo Serra ORCR

  16. Esse organismo que não vale de nada comemora isso e aquilo, elogia o Brasil por receber uma montanha de gente, mas não toma nenhum providencia contra o ditador maluco que lá está! Pode isso Arnaldo?

  17. Todos devem ser escravizados e mortos, sacrifícios ritualísticos em prol de Satã. “Mas não podemos dizer isso!”. Verdade… Promova guerras com sustentação teórica, então.

  18. O Brasil pode contribuir para a reversão desse quadro. É só os esquerdistas brasileiros que defendem o regime de Nicolás Maduro mudarem-se para a Venezuela e o problema estará resolvido.

  19. Tudo isso é financiado por meta-capitalistas, cujo objetivo é acabar com pequenos socialistas. Pesquisem sobre os Bilderberg, Morgan, Rothschild, Ford, Rockfeller etc. e Pedras da Geórgia.

  20. • venezuelÂNUS venha para o PQP
    • PQP ZiiiiiiiiiLLLL PQP ZiiiiiiiiiLLLL
    • para o PQP, PQP ZiiiiiiiiiLLLL PQP ZiiiiiiiiiLLLL
    • VÁ PARA o PQP venezuelÂNUS

  21. Isso é que é DEMOCRACIA! Que maravilha de regime, esse bolivariano! Tão bom, tão bom que os nativos estão fazendo o “sacrifício” de deixar o país, para idiotas vermelhos irem morar lá! Kkkkkkkk

  22. A URSAL não tem existência física como entidade, mas é uma ideia engendrada pelo Foro de São Paulo e materializada na UNASUL (Quito, Equador) e no BRICS. Editaram mesmo a Wikipedia.

  23. Isso já acontece no Brasil também . . . cada povo tem um grau de tolerância, dependendo do seu estágio civilizatório. Se lá está pior, o intolerável daqui passa a ser bom pra eles. Bom proveito!

  24. Maduro está dando viagens de graca aos seus compatriotas! O comunismo pode fazer isso ! O governo servindo o povo para passear de graca pelo mundo, especialmente Brasil e Colômbia! Viva Maduro!

  25. *Partidos Brasileiros integrantes do FSP* – Aproveitando o seu post, lembro que o Ciro Gomes, quando perguntado pelo Foro de São Paulo, respondeu: “…eu sei lá o que é isso”! O partido dele é o PDT.

  26. • os venezuelÂNUS estão indo para o PQP
    • PQP ZiiiiiiiiiLLLL PQP ZiiiiiiiiiLLLL
    • para o PQP, PQP ZiiiiiiiiiLLLL PQP ZiiiiiiiiiLLLL
    • VÁ PARA o PQP venezuelÂNUS

  27. E o povo brasileiro idiotizado ainda pensa em votar em quem apóia essa gente. PQP! Vai ser burro assim no inferno. Ainda ontem vídeo com a tal Manuela, elegendo Mujica “presidente” da “pátria grande”.

  28. Não mexam com Maduro!! Deixem ele lá, mandando e escravizando, até morrer de velho, feito os Castros!! Enquanto ele estiver lá, fazendo merd@, temos uma chance de que nosso IDIOTA povo rejeite o PT!

  29. 🇧🇷 Essa calamidade foi produzida por chaves e pelo Zé caganeira preso em Curitiba e sua facção criminosa PT. É isso o que querem fazer com o Brasil 🇧🇷 PT E SUA FALANGE DO INFERNO.

  30. Oportunidade para Socialistas daqui mostrarem lá como construir e viver os ideais de uma sociedade presidida por socialistas/comunistas/progressistas; Ahh, Não irão.., já sabem como é..,

  31. Partido dos Trabalhadores
    Partido Comunista do Brasil
    Partido Democrático Trabalhista
    Partido Comunista Brasileiro
    Partido Socialista Brasileiro
    Partido Pátria Livre

  32. Destroem os países e sua população fica com o prejuízo e se apropriam das suas riquezas. A Venezuela já foi um dos países mais ricos da América Latina. Estamos caminhando para isso.

  33. Eeee a RECEITA dos inumero$ DITADORES carrascos do Povo q mantém como escravos e fazendo discursos infundados ; para dominarem sim um imenso LATIFUNDIO(S) e o Mundo não faz nadaaaaaaaa!!!! so ARMAS

  34. O PT e os demais psicopatas vermelhos. Tiram tudo das pessoas até sua dignidade. Votando nos vermelhos daqui você estará dando a eles a chance de fazer o mesmo conosco.

  35. Não seria mais razoável o Ditador Maduro ser expulso ou morto por lá ? Entretanto, como as FORÇAS ARMADAS do referido País acobertam e desfrutam da corrupção , fica mais difícil resolver a pendência.

  36. O preço da liberdade é a eterna vigilância. Tenho pena dos cubanos e venezuelanos, dois países que tinham tudo pra ser pérolas do Caribe – um pelo turismo e outro pelo petróleo – e estão na miséria.

  37. Uma nação destruída da pior forma possível, de dentro para fora. Se fosse numa guerra, o orgulho manteria os sobreviventes de cabeça erguida. MAS FORAM ESCRAVIZADOS POR UMA MENTIRA!

  38. Quem quer ficar num país comandado por psicopatas de alta periculosidade? O Foro de São Paulo, a aliança das esquerdas da AL, dá as cartas na VLA. PDT, PT, PPL, PC do B, PSB e PPS são deste Foro.

  39. Mesmo com o esperado desastre da Venezuela e do seu famigerado bolivarianismo, ainda há no Brasil partidos políticos que defendem o governo Maduro. Os asquerosos PT e PSOL estão entre eles.

  40. O segundo melhor exemplo de como ditaduras de esquerda diminuem os pobres nos seus países: os põe para fora. O primeiro método, e Mao e Stálin que o digam: basta matar de fome.

  41. É o Socialismo/Comunismo destruindo mais uma Nação. 70% do povo da Venezuela, como Cuba, viviam na classe média e rica, bastava um bom trabalho para tirarem os outros 30%da pobreza, agora 95% são pobr

    1. E de maioria de um povo que se deuxou levar pelo canto da Sereia/Igualdade . Agora 95% são iguais na pobreza, sofrendo privações e 5% que mandam iguais na Nobreza, não têm privações.