2,2 milhões de pessoas deixam a Venezuela

A ONU alertou que o êxodo de venezuelanos já é um dos maiores movimentos populacionais em massa da América Latina.

Algumas agências das Nações Unidas calculam que 2,2 milhões vivam fora do país. O êxodo de venezuelanos para o exterior é maior que o dos colombianos durante o conflito com as FARC, que levou a cerca de 1 milhão de colombianos a deixar o país.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. cristian rahmeier disse:

    País próspero é outra coisa, as pessoas podem fazer turismo por vários meses, mas a direita homofóbica, racista, taxista, mente para o mundo, está mil maravilhas, país mais rico do mundo.

Ler comentários
  1. Cabeh disse:

    Há pouco alteraram o verbete "URSAL" na Wikipedia. -- Querem enganar quem?

  2. Nathan disse:

    Eu, tenho pena da pobre árvore que vai ter que sustentar pelo pescoço este “grande” ditador! Mas, se forem politicamente corretos, este povo imita o caso MUSSOLINI!

  3. 🇧🇷 PATRIOTA disse:

    🇧🇷 Essa calamidade foi produzida por chaves e pelo Zé caganeira preso em Curitiba e sua facção criminosa PT. É isso o que querem fazer com o Brasil 🇧🇷 PT E SUA FALANGE DO INFERNO.

  4. Felipe disse:

    kalimba disse: 11 de agosto de 2018 às 11:11: A ONU??? É o maior cabide de encosto dos ditos defensores dos direitos Humanos. Ou: do Direito dos Hermanos!!!

  5. Petrus disse:

    Não mexam com Maduro!! Deixem ele lá, mandando e escravizando, até morrer de velho, feito os Castros!! Enquanto ele estiver lá, fazendo merd@, temos uma chance de que nosso IDIOTA povo rejeite o PT!

  6. Cabeh disse:

    Viva o Socialismo/Comunismo!!!!! Funciona mesmo!!!

  7. Alberto disse:

    E o povo brasileiro idiotizado ainda pensa em votar em quem apóia essa gente. PQP! Vai ser burro assim no inferno. Ainda ontem vídeo com a tal Manuela, elegendo Mujica "presidente" da "pátria grande".

  8. Everton Baiano disse:

    O petismo é incompetente e empobreceu toda a América do Sul. Socialismo é pobreza.

  9. PQP ZiiiiiiiiiLLLL ZiiiiiiiiiLLLL disse:

    • os venezuelÂNUS estão indo para o PQP • PQP ZiiiiiiiiiLLLL PQP ZiiiiiiiiiLLLL • para o PQP, PQP ZiiiiiiiiiLLLL PQP ZiiiiiiiiiLLLL • VÁ PARA o PQP venezuelÂNUS

  10. ISMAIR SEVERINO disse:

    Oportunidade para Socialistas daqui mostrarem lá como construir e viver os ideais de uma sociedade presidida por socialistas/comunistas/progressistas; Ahh, Não irão.., já sabem como é..,

  11. Carlos Olimpio Alves disse:

    Dizer o que ? Viva o socialismo !

  12. Pedro Torres Murieta disse:

    *Partidos Brasileiros integrantes do FSP* - Aproveitando o seu post, lembro que o Ciro Gomes, quando perguntado pelo Foro de São Paulo, respondeu: "...eu sei lá o que é isso"! O partido dele é o PDT.

  13. Sete Dedos disse:

    Maduro está dando viagens de graca aos seus compatriotas! O comunismo pode fazer isso ! O governo servindo o povo para passear de graca pelo mundo, especialmente Brasil e Colômbia! Viva Maduro!

  14. Endireitar e preciso disse:

    Nem uma nota da CNBB em defesa dos refugiados.

    1. ...e a OAB e os Direitos Humanos e o Papa Vermelho!

  15. TAVARES CMRJ1961 disse:

    Isso já acontece no Brasil também . . . cada povo tem um grau de tolerância, dependendo do seu estágio civilizatório. Se lá está pior, o intolerável daqui passa a ser bom pra eles. Bom proveito!

  16. Veritas disse:

    !!! ( ... )O maior flagelo humano é a mentalidade revolucionária praticada nesses 3 séculos( ... )_Prof_Olavo De Carvalho !!!

  17. Pedro Torres Murieta disse:

    A URSAL não tem existência física como entidade, mas é uma ideia engendrada pelo Foro de São Paulo e materializada na UNASUL (Quito, Equador) e no BRICS. Editaram mesmo a Wikipedia.

  18. A ONU e a NOM felizes disse:

    Sua política de "globalização" segue com sucesso

  19. Partidos Brasileiros integrantes do FSP disse:

    Partido dos Trabalhadores Partido Comunista do Brasil Partido Democrático Trabalhista Partido Comunista Brasileiro Partido Socialista Brasileiro Partido Pátria Livre

  20. maria disse:

    E querem o PT de volta??? Só podem ser privilegiados pelo emprego público federal.Castas superiores que nunca serão avaliadas por um regime bolivariano.

  21. Thiago disse:

    Considerando que a ONU é uma das maiores promotoras da pauta esquerdista pelo mundo deveria calar a boca agora.

  22. Glauber disse:

    E a ONU NADA FAZ! O maior engodo do Século XX e XXI, uma agência a serviço dos interesses mais escusos de que se possa imaginar.

  23. Nathan disse:

    Aí! Aí! Imagino o cérebro acéfalo dos esquerdopatas, tentando juntar coisa sem coisa, para explicar este holocausto por EXCESSO DE DEMOCRACIA SOCIALISTA!

  24. Juvenal Alencar Silveira Souza disse:

    É o Socialismo/Comunismo destruindo mais uma Nação. 70% do povo da Venezuela, como Cuba, viviam na classe média e rica, bastava um bom trabalho para tirarem os outros 30%da pobreza, agora 95% são pobr

  25. Melinto disse:

    Socialismo /Comunismo Politica de Tolos.

  26. kalimba disse:

    E o lusitano esquerdista da onu não mexe uma palha contra esse vagabundo petista?

  27. Felipe disse:

    O segundo melhor exemplo de como ditaduras de esquerda diminuem os pobres nos seus países: os põe para fora. O primeiro método, e Mao e Stálin que o digam: basta matar de fome.

  28. Socialismo nos olhos dos outros é colírio! disse:

    Porque os esquerdopatas brasileiros não vão morar na Venezuela?

  29. Jorge Alberto disse:

    Mesmo com o esperado desastre da Venezuela e do seu famigerado bolivarianismo, ainda há no Brasil partidos políticos que defendem o governo Maduro. Os asquerosos PT e PSOL estão entre eles.

  30. alivia o maduro, disse:

    porque os pobres estão debandando pro brasil,,,,,assim ficam no país a elite ,pessoas independentes ,seletivas

  31. "Política globalizada" disse:

    Destroem os países e sua população fica com o prejuízo e se apropriam das suas riquezas. A Venezuela já foi um dos países mais ricos da América Latina. Estamos caminhando para isso.

  32. Maduro assassino! disse:

    Quem quer ficar num país comandado por psicopatas de alta periculosidade? O Foro de São Paulo, a aliança das esquerdas da AL, dá as cartas na VLA. PDT, PT, PPL, PC do B, PSB e PPS são deste Foro.

  33. Nathan disse:

    Uma nação destruída da pior forma possível, de dentro para fora. Se fosse numa guerra, o orgulho manteria os sobreviventes de cabeça erguida. MAS FORAM ESCRAVIZADOS POR UMA MENTIRA!

  34. Paulo disse:

    O preço da liberdade é a eterna vigilância. Tenho pena dos cubanos e venezuelanos, dois países que tinham tudo pra ser pérolas do Caribe - um pelo turismo e outro pelo petróleo - e estão na miséria.

  35. guerreiro 3 disse:

    Não seria mais razoável o Ditador Maduro ser expulso ou morto por lá ? Entretanto, como as FORÇAS ARMADAS do referido País acobertam e desfrutam da corrupção , fica mais difícil resolver a pendência.

  36. É isso que querem fazer conosco disse:

    O PT e os demais psicopatas vermelhos. Tiram tudo das pessoas até sua dignidade. Votando nos vermelhos daqui você estará dando a eles a chance de fazer o mesmo conosco.

  37. Sidney disse:

    Eeee a RECEITA dos inumero$ DITADORES carrascos do Povo q mantém como escravos e fazendo discursos infundados ; para dominarem sim um imenso LATIFUNDIO(S) e o Mundo não faz nadaaaaaaaa!!!! so ARMAS

  38. Cássio Crisp disse:

    O SOCIALISMO (o fabiano também!) mata e afugenta quem sobrevive.

  39. BYE-BYE, BOLIVARIANOS ! disse:

    O novo presidente da Colômbia, Duque, tirou o país da UNASUL. ********************Bolsonaro 17

  40. Professora Maria da Glória disse:

    Uma VENEZUELA: é isso que o Brasil teria se tornado se não tivéssemos enxotado a Anta do PT. Governo bolivariano = ATRASO.

  41. Cavallieri disse:

    Nada como o socialismo para acabar com uma nação!

  42. cristian rahmeier disse:

    Deve ser muita democracia, são livres para fugir para qualquer país.

  43. Reinaldo disse:

    Estaríamos caminhando o mesmo caminho, não fosse o impeachment, fomos salvos pelas ruas e pela imprensa independente. Não houvesse a Dilma cometido crimes e, hoje, estaríamos muito piores.

    1. Ah é? E o SUSP é o quê? Acorde, criança.E esses militares traíras daqui, cúmplices de tudo que acontece na Venezuela?

  44. Luiz disse:

    EE.UU. decidió este año retirarse del Consejo de Derechos Humanos de la ONU en parte por su inacción ante “abusos extremos en Irán, North Corea, Congo, Nicarágua, Venezuela, Cuba. Fonte: Cubanet

  45. Mineiro disse:

    O maduro vai resolver isso logo levantando um muro da vergonha latino americano e ficar tranquilo para a coroação de imperador da Venezuela. Lula vai pedir para comparecer no evento e Dilma vai na boa

  46. gatto disse:

    Além da maior onda migratória de refugiados da A. Latina, comparada a dos refugiados sírios da guerra civil de Assad, cabe dizer q esses venezuelanos pobres e famintos devem ter eleito Chavez/Maduro.

  47. Luiz Polins disse:

    o pt e petistas apoiam todo o estrago venezuelano e querem isto para o Brasil também. como podem ser tao doutrinados...

  48. adilson 1 disse:

    Eleger um desconhecido,taxar grandes fortunas,ir progressivo,mais estado,resultado igual europa,mais do mesmo.Eleger um catalisador,desregulamentar,reforma fiscal,resultado usa.Dois caminhos.

  49. Observador disse:

    É assustador, mas sobretudo patético. Um lugar rico em petróleo, com clima ameno, sociedade coesa, que tinha tudo para ser um país estável produzindo um número de refugiados ....

    1. É assustador o que um louco psicopata consegue fazer de pior ai seu país ao assumir o poder

  50. Observador disse:

    Número de refugiados equivalente ao de nações islâmicas em guerra civil .

  51. Observador disse:

    Se os donos do site não querem comentários, fechem-os de uma vez por todas. Essa limitação de caracteres é um desrespeito ao leitor.

    1. Lamentável mesmo o que um louco psicopata no poder consegue fazer de destrutivo ao seu país

  52. Thiago disse:

    Enquanto o bom momento econômico permitia que o Governo venezuelano distribuisse auxílios, os venezuelanos adoravam o Governo. Agora fogem do país. É interessante, não é??

  53. Direto disse:

    E so o Brasil nao pede ajuda a ONU e quer receber todos no pais que esta falido, e sem empregos ao brasileiros... no Panama existe uma enorme qtde de Venezuelanos figudos da ditadura bolivariana

  54. Erigilson Goncalves disse:

    Duvido que a atual diretora dos Direitos Humanos da ONU. Michelle Bachellet tome alguma posição em defesa dos venezuelanos. São 193 países a assistirem as crueldades em total silencio, Isso é cretino

  55. Rodrigues disse:

    É fato que os candidatos que tem acima de 10%precisam falar do que vai fazer pelo país, mas, esquecer de lembrar ao eleitor quem o destruiu, é LAMENTAVEL!

  56. Ridendo castigat mores disse:

    Essa seria a situação do Brasil hoje se os petralhas continuassem no poder.Mil vezes malditos!

  57. Marçal Fernandes disse:

    E os petralhas acham Cuba e Venezuela o máximo. Como alguns artistas. kkkkk. Mas não se mudam para lá, onde a esquerda caviar desfruta e o povo se ferra no governo deles. Viajantes na maionese.

  58. Goreba disse:

    A responsabilidade por essa TRAGÉDIA tem nome e sobrenome: Lula PT Odebrecht da Silva...

  59. RRL disse:

    Pelo jeito eles não gostaram da Democracia que tanto a esquerda defende sobre a tutela de Maduro, que aliás jé esta podre á muito !!!

  60. Luiz disse:

    La presión de los flujos migratorios procedentes de Venezuela sobre los países de la región ha llevado este miércoles a Ecuador a declarar el estado de emergencia institucional en las provincias de G

  61. Einstein Bohr disse:

    A Venezuela era o país onde o socialismo tinha mais chance de funcionar, pois tinha uma estatal que representava a maior parte do PIB. E vejam no que deu.

  62. Maria de Lourdes disse:

    Isso é que é DEMOCRACIA! Que maravilha de regime, esse bolivariano! Tão bom, tão bom que os nativos estão fazendo o "sacrifício" de deixar o país, para idiotas vermelhos irem morar lá! Kkkkkkkk

  63. Albano Stravaganza disse:

    O povo fugindo da fome e da ditadura de Hugo Chávez e Nicolas Maduro. O PT, o PSOL e o PCdoB continuam fingindo que está tudo bem.

    1. Eles dizem que só a elite gorpista de lá que está fugindo .... Vai ficar um país sem cérebro!

  64. LATA de LIXO de 8.516.000 km², o PQP disse:

    • venezuelÂNUS venha para o PQP • PQP ZiiiiiiiiiLLLL PQP ZiiiiiiiiiLLLL • para o PQP, PQP ZiiiiiiiiiLLLL PQP ZiiiiiiiiiLLLL • VÁ PARA o PQP venezuelÂNUS

  65. AC2018 disse:

    E ainda gostam de se chamar de "PROGRESSISTAS".....Meu Deus, quanto progresso em Cuba, Venezuela, Bolivia, Coreia do Norte,....e Brasil, claro!!!

  66. Roberto disse:

    Ainda não acabaram com o Maduro? O Brasil é cúmplice! Cuba só quer o petróleo da Venezuela. O povo pode mandar para o Brasil.

  67. Roberto disse:

    O Brasil não reconheceu a eleição venezuelana. E...?

  68. "Adora-me e tudo isto será teu!" disse:

    Tudo isso é financiado por meta-capitalistas, cujo objetivo é acabar com pequenos socialistas. Pesquisem sobre os Bilderberg, Morgan, Rothschild, Ford, Rockfeller etc. e Pedras da Geórgia.

  69. nilo Queiroz disse:

    O Brasil pode contribuir para a reversão desse quadro. É só os esquerdistas brasileiros que defendem o regime de Nicolás Maduro mudarem-se para a Venezuela e o problema estará resolvido.

  70. Flávio disse:

    Todos devem ser escravizados e mortos, sacrifícios ritualísticos em prol de Satã. "Mas não podemos dizer isso!". Verdade... Promova guerras com sustentação teórica, então.

  71. Arqueiro trapalhão disse:

    Esse organismo que não vale de nada comemora isso e aquilo, elogia o Brasil por receber uma montanha de gente, mas não toma nenhum providencia contra o ditador maluco que lá está! Pode isso Arnaldo?

  72. Albano Stravaganza disse:

    Alguém precisa avisar ao Foro de São Paulo que o socialismo do século XXI, como previsto, virou uma ditadura sangrenta e só oferece fome ao povo.

  73. Lenha na fogueira disse:

    Se você tem duvidas do que é comunismo-socialismo, pois bem, olha para a Venezuela e tire suas conclusões. E aí, topa? Se você está em dúvida, não esteja mais, Bolsonaro-Mourão, a chapa sensação!

  74. vingador do povo brasileiro disse:

    Geraldo Volta do imposto sindical ORCRIMin, Geraldo Rodoanel ORCRIMin, Geraldo Roubamerenda ORCRIMin, Geraldo Trensalão ORCRIMin, Geraldo PCC ORCRIMin, Geraldo Aécio ORCRIMin, Geraldo Serra ORCR

  75. Edu Carvalho disse:

    O maldito PT defende e apoia o também maldito governo da Venezuela.

  76. André disse:

    É o socialismo do século XXI da Venezuela batendo o socialismo do século passado das FARC. E viva o comunismo!

  77. Giusti disse:

    Espero q Bolsonaro eleito retire o Brasil do Mercosul, Unasul e outros organismos comunistas q só têm fabricado a miséria na AL, e corte relações diplomáticas e comerciais com tdas as ditaduras.

  78. #Lula2018NaCadeia disse:

    Devem ser os coxinhas venezuelanos que estão deixando a pátria amada. Uma maravilha de país que será a capital da URSAL!

  79. Edvaldo Nunes disse:

    SILÊNCIO na mídia geral sobre as CAUSAS.

  80. Hugo Schiffer disse:

    Agradeçam ao luladrao e a dilmanta que apoiaram e financiaram a ditadura na Venezuela! Bilhões foram roubados do Brasil para criar a ditadura de Maduro pelo pt com o apoio do psdb e centrão!

  81. Tullio disse:

    É isso o que acontece quando a ESQUERDA governa por muito tempo.

    1. O psdb, desde fhc, também deu sua bela contribuição.

    2. E de maioria de um povo que se deuxou levar pelo canto da Sereia/Igualdade . Agora 95% são iguais na pobreza, sofrendo privações e 5% que mandam iguais na Nobreza, não têm privações.