337 feridos na Catalunha

Agora são pelo menos 337 os feridos durante o plebiscito pela independência da Catalunha, proibido pelo governo espanhol.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Ler mais 18 comentários
    1. O GOVERNO ESPANHOL NAO PROBIU NADA
      VCS NAO SAO UMA IMPRENSA MARRON E NEM VERMELHA, PELO MENSO PERGUNTEM,
      A JUSTIÇA DECIDIU QUE É ILEGAL PQ NAO PERGUNTARAM AO TODO DE ESPANHA E SIM SOMENTE AO DE CATALUNHA E NAO HOUVE RESGISTRO LEGAL, MESMO INDENPENDENTISTAS FORAM CONTRA O PLESBICITO AS TROPAS SÓ TORNARAM ILEGAIS COMO ILEGAIS.
      ESTAO PARECXENDO A REDE GLOBO , E JORNAL O GLOBO E FOLHA.

      1. Proibiu sim. Inclusive com repressão policial fortíssima. Em qualquer democracia decente, se a grande maioria de uma determinada região ou estado quiser se separar do país, basta um referendo com participantes de tal região. Como em tempos recentes onde a California cogitou fazer um referendo para decidir se separar dos EUA. A justiça da Espanha não decide mais porraa nenhuma pela Catalonia pois para o povo catalão, o Estado Espanhol é ilegítimo.

    2. Deveriam usar as nossas urnas. Sem confusão. Filas ordeiras. Resultados rápidos e ilibados. Garantia constitucional de lisura, contagem de votos 100% confiável. Cof, cof, cof.

    3. É interessante que os grupos de esquerda são contra o nacionalismo na Europa, se isso significar uma atitude contra a emigração sem regras e pela preservação de identidade, mas são a favor deste tipo de separatismo na Espanha, fundado no puro paroquialismo nacionalista. Na verdade, o que a esquerda de hoje, contraditória, sem causa e decadentista, pretende é apoiar tudo o que represente corrosão.

      1. E ENGANADOS POR DUAS GRANDES EMPRESAS DE COMERCIO DE INTERNET QUE GERAM IMPOSTOS QUE SERAO DIVIDISO COM O GOVERNO CENTRAL, ELES QUEREM TUDO PARA ELES , O XING LING E DO AMAZON, MAS E AS EMPRESAS INCLUSIVE ESTAS QUE SAIRAO DE LÁ PQ NAO PDOPERAO FAZER hub COM A EUROPA QUE PARA ISSO FORAM COLOCADAS LÁ? E AS OUTRAS INDUSTRIAS QUE SAIRAO? QUEM PAGARÁ O DIM DIM DA APOSENTADORIA?
        ELES QUEREM SAIR E QUE O GOVERNO DE ESPANHA PAGUE APOSENTADOS. PODE? E AINDA DÊ GRANA.