Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

A 2 dias das eleições na Alemanha, Greta participa de ato pelo clima no país

Durante discurso em Berlim, a ativista sueca afirmou que nenhum dos partidos políticos está suficientemente comprometido com o tema
A 2 dias das eleições na Alemanha, Greta participa de ato pelo clima no país
Foto: Reprodução/Twitter

A 2 dias das eleições na Alemanha que definirão o novo governo, ambientalistas realizam manifestações em várias cidades do país para pedir medidas mais contundentes de combate à crise climática.

Em discurso em Berlim, Greta Thunberg afirmou que nenhum dos partidos políticos do país está suficientemente comprometido com o tema. Ambientalistas dizem que a Alemanha não tem alcançado suas metas de redução de emissões de gás carbônico, necessárias para cumprir o Acordo de Paris. Ao todo, 195 países prometeram implementar programas para conter o aquecimento global a no máximo 1,5 grau Celsius acima da temperatura média global do período pré-industrial.

No ano passado, houve queda nas emissões de gases na Alemanha, devido à pandemia. No entanto, com a flexibilização das atividades econômicas, é esperado um crescimento de 6%, o maior avanço em 30 anos, segundo projeção do centro de estudos Agora Energiewende.

Também foram registrados protestos em Bonn, Colônia, Hamburgo e Friburgo. Os atos fazem parte de uma iniciativa programada em 80 países.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....