A bancarrota do chavismo

“A cleptocracia venezuelana levou a PDVSA à bancarrota”, diz O Globo.

O editorial continua:

“O Congresso paralelo criado por Maduro começou a discutir o fim da empresa. O presidente da Comissão de Petróleo, David Paravisini, apresentou a proposta oficial para criar uma nova companhia estatal de energia que assumiria as reservas de óleo da PDVSA. A atual petroleira existiria apenas no papel, com todas as dívidas que possui, na maior parte sem pagamento. O nome disso é calote.

O fim da PDVSA foi posto na mesa às vésperas do anúncio de novas sanções dos Estados Unidos ao regime ditatorial de Maduro. Poderá ser acelerado caso os EUA decretem um embargo ou, simplesmente, proíbam negócios com a Venezuela.”

A cleptocracia lulista, que financiou o estelionato eleitoral chavista, foi desbaratada antes de levar a Petrobras à bancarrota.

Um lobista já é apontado como fonte de problemas do futuro governo Bolsonaro. LEIA AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 46 comentários
  1. Foi por pouco e o Mourão falou a verdade. O único fator que faltou foi o PT ter dominado as forças armadas. Dilma tentou colocar o Exército nas ruas contra o impeachment. Villas Boas disse não.

  2. Eu já vi esse filme…O passivo fica com a empresa antiga e o ativo vai para a nova. E o credor da dívida tem de discutir com uma massa falida que não tem um tostão furado + tem um monte de advoga

  3. A Lava Jato salvou a Petrobrás e o Brasil, agora precisa continuar, avançar e avançar. Esse é o apoio necessário. Se parar agora o combate à essa podridão, será o fim do país de vez.

  4. Haddad presidente e o espectro vermelho horripilante de vice seria o caos, o fim. O dia seguinte das eleições foi um dos melhores despertares da minha vida só por saber que estávamos livres do PT.

  5. Ainda tem muito corrupto dentro da petrossauro. Vários petroleiros sabiam da esculhambacao, participavam e ainda estão la!!Min.Publico anistiou os corruptos de 2° 3° e 4°escalao? Tem que investig

  6. Demitiram 40 mil funcionários da PDVSA e substituíram por cubanos! Controle total, sem eficiência pois Cuba nunca extraiu uma gota de óleo do seu subsolo. E desvios. Gasolina barata.

  7. Em pleno século XXI uma legião de famintos continua fugindo da morte por inanição. Até quando tantos inocentes sofrerão para manter no poder um ditador e sua casta? #VENEZUELALIVRE

    1. Criaturas como esse “Cidadão” têm nome no folclore na internet: “troll residente” ou “troll da casa”. Ele é universalmente odiado, mas não desaparece daqui.

    2. Para de viajar. Maduro e seu Comunismo quebraram a Venezuela , os USA deveriam intervir na Venezuela e entregar a Venezuela ao venezuelanos.Maduro deveria ser processado pelo tribunal de Haia.

    3. Ignorem esse tal de “cidadão”. Deve ser um doente q não come ninguém e vem aqui pra aparecer. Não comentem nada dele.

    4. vc não passa de um miserável, fracassado e por isso demonstra toda sua inveja, desejando a destruição de tudo, a inveja é a podridão dos ossos.