Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Acusação encerra seu caso contra Trump em julgamento de impeachment

Acusação encerra seu caso contra Trump em julgamento de impeachment
Reprodução/Twitter/Donald Trump

A equipe de deputados democratas que funcionam como “promotores” no impeachment de Donald Trump encerraram seu caso no Senado dos EUA nesta quinta-feira, 11.

Segundo eles, mesmo fora do cargo, o ex-presidente é um perigo para a democracia americana e pode provocar novos episódios de violência —como a invasão do Capitólio em 6 de janeiro, que deixou cinco mortos— se não for impedido de assumir a Casa Branca novamente.

Os democratas pediram aos senadores que aplicassem “justiça imparcial” ao caso. “Senadores, América, precisamos exercitar nosso bom senso sobre o que aconteceu”, disse o líder da acusação, Jamie Raskin. “Não vamos nos envolver com teorias bizarras de advogados.”

Os advogados de Trump devem apresentar sua defesa a partir de amanhã (sexta-feira, 12). Eles negarão que o então presidente tenha sido responsável pela invasão do Capitólio ou pretendido interferir no processo eleitoral, apesar de suas repetidas exortações aos apoiadores para que “parassem com o roubo” —o republicano recusou-se a admitir a derrota para Joe Biden. 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO