ACESSE

Advogados brasileiros vão ao Tribunal de Haia contra Maduro

Telegram

Hélio Bicudo, Janaina Paschoal e Maristela Basso protocolaram denúncia contra Nicolás Maduro no Tribunal Penal Internacional, em Haia (Holanda), pela prática de crimes contra a humanidade e de crime de genocídio.

Bicudo e Janaina são autores do pedido que levou ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, no ano passado.

Os advogados brasileiros argumentam que a Venezuela se transformou em uma ditadura sanguinolenta, em especial após a eleição da “Assembleia Constituinte” inventada por Maduro para tirar poder do Parlamento com maioria da oposição.

Comentários

  • Tiago -

    Advogados do Brasil vão ir no tribunal penal internacional contra Maduro? A Venezuela tem seus graves problemas, há escacês de produtos básicos, uma inflação muito alta. Muitos imigrantes estão em condições precárias no Brasil e Maduro através da assembleia constituinte está promovendo algumas mudanças, antecipou as eleições e vai se candidatar. Mas esta crise tem que ser resolvida pelo povo da Venezuela, a direita se resolver a crise vai querer prejudicar a população, o que também não é bom. Os advogados deveriam se preocupar com o Brasil, que também vive uma ditadura. O presidente quer fazer a reforma da previdência, que não tem apoio do povo e fez a infame reforma trabalhista e aprovou a PEC do teto, mesmo com os protestos da população. O presidente do Brasilduas vezes por crimes graves

  • Uau! -

    Eles realmente se empolgaram com o impeachment da Dilma. Tomara que consigam o mesmo resultado.

  • Luciano -

    Parabéns à Janaina, Bicudo e Basso! Orgulho nosso! Fazendo aquilo que todo brasileiro decente almeja e esperava que este governo tampão fizesse, mas o governo nem se mexeu!

Ler 41 comentários