Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Agência dos EUA autoriza 3ª dose para transplantados e imunodeprimidos

Grupo poderá receber dose de reforço das vacinas da Pfizer e da Moderna; CDC vai se reunir hoje para avaliar medida e emitir recomendações
Agência dos EUA autoriza 3ª dose para transplantados e imunodeprimidos
Foto: Myke Sena/MS

A agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos (FDA) autorizou a aplicação de uma dose de reforço das vacinas contra Covid da Pfizer e da Moderna para transplantados, pacientes com certos tipo de câncer e portadores de doenças que afetam o sistema imunológico.

 

Diretores do Centros de Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês) se reúnem hoje para analisar a medida e emitir recomendações, com especificações detalhadas de quem estará apto para a terceira dose.

Relatos de infecções entre pessoas vacinadas e de diminuição da proteção de vários imunizantes estão levando a comunidade científica a aprofundar estudos sobre a necessidade de doses de reforço.

A Pfizer já admitiu que a eficácia da vacina que desenvolveu com BioNTech cai com o tempo, citando um estudo que mostrou 84% de eficácia a partir de um pico de 96% quatro meses após uma segunda dose.

A Moderna também disse que vê a eventual necessidade de doses de reforço, especialmente porque a variante delta causou infecções “revolucionárias” em pessoas totalmente vacinadas.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....