ACESSE

Agência europeia recomenda antiviral Remdesivir para pacientes com Covid-19

Telegram

A Agência Europeia de Medicamentos, ligada à União Europeia, passou a recomendar o uso do antiviral Remdesivir para pacientes com Covid-19.

Segundo a Reuters, o órgão entende que o medicamento pode ser usado no tratamento de pacientes adultos e também de adolescentes a partir de 12 anos que necessitem de auxílio respiratório.

A agência anunciou ainda que solicitou a concessão de uma autorização condicional de comercialização do antiviral nos países da União Europeia. Essa autorização depende da aprovação da Comissão Europeia, órgão executivo do bloco — ela deve ser formalizada já na próxima semana.

O uso do medicamento para o tratamento de alguns pacientes com Covid-19 já foi aprovado em países como os Estados Unidos e o Japão.

Leia mais: A coluna exclusiva de Moro na 'Crusoé': assine e ganhe um ebook sobre o ex-juiz e ex-ministro. Clique e saiba mais

Comentários

  • Alexandre -

    $$$$

  • Rary -

    Interessante, os estudos a respeito desse medicamento foram inconsistentes, mas acho ao contrário da cloroquina, foi recomendado, achei estranho. Em tempo, não dou defensor cego da cloroquina.

  • Pascoal -

    remédio bem mais caro, só para rico.. onde estão os testes dizendo que o remédio funciona?? pois é..

Ler 18 comentários