Airbnb cancela reservas em D.C. durante posse de Joe Biden e cita 'milícias armadas'

Airbnb cancela reservas em D.C. durante posse de Joe Biden e cita milícias armadas
Foto: 12019/Pixabay

A Airbnb informou nesta quarta (13) ter cancelado todas as reservas na região metropolitana de Washington durante a semana da posse de Joe Biden.

Em nota em seu site oficial, a empresa informou que a decisão atende a pedidos de autoridades locais, estaduais e federais para que as pessoas não viajem à capital.

“Em particular, a prefeita [Muriel] Bowser, o governador [Larry] Hogan [de Maryland] e o governador [Ralph] Northam [da Virgínia] foram claros que visitantes não devem viajar à região metropolitana de D.C. para a posse”.

A prefeita Bowser e o governador Northam são democratas. Larry Hogan é republicano. Os estados de Maryland e Virgínia são vizinhos do Distrito de Colúmbia.

Segundo a empresa, os hóspedes serão reembolsados. Além disso, a empresa também bloqueou a realização de reservas novas no mesmo período.

“Adicionalmente, estamos cientes de relatos que emergiram ontem [12] à tarde sobre milícias armadas e conhecidos grupos de ódio que estão tentando viajar e perturbar a posse [de Biden]”.

No mesmo texto, a Airbnb informou ter expulsado da plataforma usuários identificados como participantes da invasão do Capitólio.

A Airbnb também está entre as empresas que suspenderam doações eleitorais aos parlamentares republicanos pró-golpe.

Leia mais: Assine a Crusoé, a revista que fiscaliza todos os poderes.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 16 comentários
TOPO