Alemanha suspende uso da vacina da AstraZeneca em maiores de 60 anos

Alemanha suspende uso da vacina da AstraZeneca em maiores de 60 anos
Foto: neelam279/Pixabay

A Alemanha suspendeu nesta segunda (30) a aplicação de rotina da vacina da AstraZeneca/Oxford em maiores de 60 anos, citando um risco de eventos trombóticos. A reportagem é da BBC.

Alemães maiores de 60 anos ainda podem receber a vacina da AstraZeneca, mas apenas com recomendação médica e depois de análise individual dos riscos.

A agência reguladora de medicamentos alemã identificou 31 ocorrências de um caso raro de coagulação sanguínea entre os mais de 2,7 milhões de pessoas que receberam essa vacina no país.

Também na segunda (30), a agência de vacinação do Canadá recomendou não aplicar a vacina da AstraZeneca nos maiores de 55 anos. Na França, essa recomendação já é seguida.

Angela Merkel disse que “temos que ser capazes de confiar nas vacinas”. A chanceler, de 66 anos, disse estar aberta a tomar a vacina da AstraZeneca quando chegar a sua vez.

A AstraZeneca disse que vai “continuar trabalhando com autoridades alemãs para responder todas as perguntas que tiverem”.

Um porta-voz do governo britânico disse à BBC que a vacina é segura e eficaz, e que mais de 30 milhões de pessoas já receberam a primeira dose no Reino Unido. A meta do governo britânico é vacinar todos os maiores de 50 anos até 15 de abril.

Leia tambémAgência Europeia de Medicamentos reitera que vacina da AstraZeneca é segura

Leia mais: Assine a Crusoé, a publicação que fiscaliza TODOS os poderes da República.
Mais notícias
TOPO