América do Sul é o novo epicentro da Covid-19, diz OMS

Telegram

O diretor do programa de emergências da OMS, Michael Ryan, afirmou hoje que a América do Sul se tornou o novo epicentro da pandemia de Covid-19.

“De certa forma, a América do Sul se tornou um novo epicentro para a doença. Vimos muitos países sul-americanos com aumento do número de casos, e claramente há preocupação em muitos desses países, mas certamente o mais afetado é o Brasil neste momento”, disse Ryan.

Ele foi perguntado se a organização estava oferecendo alguma ajuda ao Brasil, país com o maior número de mortes e de casos confirmados da doença na região.

“Em termos de resposta, nossos colegas da Opas (Organização Pan-Americana da Saúde) estão fornecendo ajuda direta ao governo brasileiro e a muitos dos estados que estão sendo duramente afetados, como o Amazonas”, afirmou.

“A maioria dos casos é da região de São Paulo, mas também Rio de Janeiro, Ceará, Amazonas e Pernambuco estão sendo afetados. […] Em termos de taxas de infecção, as mais altas estão no Amazonas: cerca de 490 pessoas infectadas para cada 100 mil habitantes, que é bem alta.”

Comentários

  • Marcos -

    A culpa do Amazonas é quase toda das lideraças locais. Os números estão absurdamente mais altos que no resto do país, não tem como justificar isso

  • paulo -

    AGORA ,O BRASIL CRIOU O VÍRUS SINO-BRASILEIRO E O ESPALHOU PARA O MUNDO E A OMS VAI PEGAR PESADO COM O BRASIL!

  • Antonio -

    Precisa ser muito ingênuo para achar que na Ásia não há grande contaminação e mortes: Índia, Paquistão e Indonésia.

Ler 8 comentários