Apoio de republicanos a 2º mandato de Trump cai 12 pontos, diz pesquisa

Apoio de republicanos a 2º mandato de Trump cai 12 pontos, diz pesquisa
Foto: Official White House Photo by Shealah Craighead

O apoio entre os eleitores republicanos a um novo mandato de Trump caiu 12 pontos porcentuais, mostra pesquisa da Morning Consult/Politico publicada nesta quarta-feira (13).

Em pesquisa anterior, realizada entre os dias 21 e 23 de novembro, 54% dos republicanos disseram que votariam em Trump nas primárias republicanas de 2024.

Na nova pesquisa, realizada entre os dias 8 e 11 de janeiro, e portanto depois da invasão do Capitólio, o apoio a Trump caiu para 42%.

As primárias são as eleições que definem quem será o candidato do partido, e não se confundem com a eleição geral, quando há apenas um candidato de cada partido.

O mais beneficiado na nova pesquisa foi Mike Pence, cujo apoio oscilou para cima, de 12% para 16%.

O filho 01, Donald Trump. Jr., também oscilou para baixo, de 8% para 6% da preferência dos republicanos. Trump Jr. e o irmão Eric Trump também participaram do comício que incitou a invasão do Capitólio.

A margem de erro é de 4 pontos porcentuais. Na nova pesquisa, foram ouvidos 595 eleitores republicanos.

Leia mais: Assine a Crusoé, a revista que fiscaliza todos os poderes.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 7 comentários
TOPO