Após tentativa de invasão, EUA reabrem fronteira com México

O governo dos Estados Unidos reabriu a passagem de San Ysidro, que liga San Diego à cidade mexicana de Tijuana, depois de mantê-la fechada por algumas horas em consequência da tentativa de quase 500 imigrantes de pular a cerca de proteção no domingo, registra o G1.

O grupo de imigrantes, que vieram de países da América Central, desistiu da travessia depois que os guardas americanos usaram gás lacrimogêneo.

Apesar da reabertura, Donald Trump pediu no Twitter que o México envie os imigrantes para seus países de avião, ônibus, “de qualquer jeito que vocês quiserem”.

“Fecharemos a fronteira permanentemente, se necessário. Congresso, financie o muro!”

O governo mexicano anunciou que vai deportar aqueles que tentaram atravessar a fronteira com os EUA “violentamente” e “ilegalmente”.

Conheça as questões definidoras do futuro governo — e do Brasil AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Sueli disse:

    A esquerda é uma atraso no mundo inteiro. Os democratas não irão jamis permitir a construção do muro. Por que não houve uma invasão desta no governo Obama? Eles teriam entrado facilmente, né?

Ler comentários
  1. Carlos disse:

    Organizado por comunistas, terroristas, narcotraficantes e todo tipo ilegais. Uma verdadeira vergonha para seus países. Na tentativa de constranger o Trump só deu motivo para levantar o muro!

  2. Alexandre disse:

    O mundo é engraçado..., 70% odeiam os americanos..., São porcos imperialistas, massacram os pobrezinhos, exploram..., mas quando a água bate no fiofó, é na América que a gentalha quer se enfiar

    1. É a contradição inerente ao pensamento revolucionário, toda doutrina dessa turma é assim. Produzem idiotas como esse Marcelo abaixo.

    2. Querem o que os americanos têm: dólares, empregos, liberdade... Inveja é uma merdha!

    3. Alexandre, é porque o regime dos EUA explora mais os povos de outros países do que o seu próprio. Isso faz dos EUA um país relativamente atraente para os estrangeiros.

    4. Alexandre, boa tarde! Perfeito seu comentário kkkkk

  3. Alex disse:

    E o George financiando todo movimento....

    1. Terceira guerra mundial já começou há muito tempo, os paradigmas do passado já eram, as batalhas são culturais. Os analistas estão comendo mosca.

    2. George Soros COM AJUDA do ditador ESQUERDISTA da Nicarágua

    3. George Soros COM AJUDA do ditador da Nicarágua...

  4. CLEZIO disse:

    E o Trump estava certo sobre o muro para o espanto dos democratas. A verdade é dura.

  5. Paulo disse:

    O que acho estranho é que esse governo esquerdista do México permitiu essa turma cruzar a pé todo seu território, mais de 2600 km, para depois descer o cacete na turma. Isso é muita sacanagem.

    1. atualmente o mexico não é esquerdista: o pena nieto 12% é do PRI, vai ficar e muito a partir de 1 de dezembro com o obrador.

    2. importante, para quem não sabe: quem está em ação é a policia do mexido, não a americana.

  6. luiz disse:

    este situação é bizarra: os sujeitos querem viver em um pais sem ter este direito, e na porta de entrada, jogam pedras e garrafas na policia.

    1. Ai se percebe o nível dos que querem entrar no país.

    2. Com a cortesia dos esquerdopatas do partido Democrata, claro!

    3. esta situação é um presente para o Trump. Agora aquele muro sai.

  7. Luiz disse:

    quem tem pena dessa gente perigosa que os leve para casa e os sustente. não fique aqui so no bla bla bla

    1. Pelo amor de Deus, não invoque! Com a merda da Lei da Imigração do vagabundo Nunes Ferreira, não duvido nada essa turba vir para cá...

  8. Ricardo disse:

    Eu gastei mais de 1.000 reais para receber um visto Americano. Não entendo está gente que quer entrar a força no quintal dos outros.

  9. Willian disse:

    Noto nos comentários um prazer em ficar ao lado do mais forte em detrimento dos menos favorecidos. Se sentem fortes também ao baterem no fraco?

    1. William, não projete suas fantasias e preconceito nos outros. Algo que percebo ser muito comum em gente progresssista. Seu comentário é típico de esquerda caviar, dissociado da realidade popular.

    2. Típico comentário de quem fecha rapidinho o vidro do carro quando algum pobre coitado vem pedir uma esmola. A esquerdalha caviar é um mimo. Adoram pobres no quintal alheio...

    3. sinto sim muito prazer em estar do lado certo. E quem é o pequeno? o Soros?

    4. Estão fugindo dos governos esquerdistas que estão no poder na América Central. O povo é o mais fraco, assim como na Venezuela.

    5. O que me incomoda é o prazer que vocês sentem. Sei que é psicológico. Ao estar do lado do valentão automaticamente vocês se sentem valentes. Além de ser fácil bater no pequeno.

    6. porque voce não deixa o bandido invadir a sua casa? Coitadinho, o bandido é somente uma vitima da sociedade.......

    7. que meigo........ + fraco o KCT. Os únicos lados aqui são o lado certo e o lado errado. Esquerdopata.

  10. claudio disse:

    Essa esquerdalha é uma b....! Cheio de infiltrados, fazendo o pobre de massa de manobra. Gás neles.

  11. Rogerio disse:

    quem fomenta e financia a invasão tem nome - Open Society Foundaions ( George Soros ), o mesmo Soros que financia no Brasil o SoudaPaz, Vivario, Institituto Igarapé etc...

    1. FernandoDias os globalistas são tipo petistas mesmo, desse jeito mesmo.

    2. O cara tem dinheiro para comprar um país e abrigar todos esses “refugiados”, mas não, prefere financiar uma marcha política e ilegal. Gente progressista globalista é assim.

    3. George Soros, sempre ajudando os FRACOS a TOMAREM BORRACHA da polícia gás lacrimogêneo E SPRAY DE PIMENTA, né "Cidadão"???

    4. Cada dia fica mais evidente que o Papa anterior foi obrigado a renunciar para enfiar esse Papa argentino comunista no Vaticano!

    5. Em seguida aparece a ONU e o Papa dizendo que imigrar é um direito humano. É uma organização criminosa global complexa mas altamente organizada!

    6. Grande George Soros, sempre ajudando os fracos e oprimimidos do Mundo.

  12. maurorodriguesleite@ disse:

    Isto ia acontecer no Brasil se Anta ,Nine ,e Andrade ,permanecessem no governo.Seriamos ums nova venezuela,a Petro tinha ido a falencia si seria uma .uma reacao em cadeia.MAS DEUS E Brasileireiro

    1. Esse lugar aqui ainda não é atrativo para essa gente, dada a situação do país que talvez seja pior que a dos locais de origem de todo esse pessoal aí da América Central. Com um novo governo...

  13. Edu disse:

    A esquerda tá pensando que a fronteira dos EUA é igual a fronteira do PuTeiro chamado Brasil e que as autoridades dos EUA são iguais as "autoridades" do Brasil.

  14. Luiza disse:

    Ou fechem as fronteiras ou construam mais presídios.

  15. Mauricio disse:

    Quando a história contar esse evento, sem viés, será vergonhoso para todos os envolvidos, menos para Thrump. Manipulação vulgar de pessoas sofridas! Vergonha!

  16. Jayme disse:

    Se isso não é uma invasão, o que é invasão?. O cara destrói o próprio pais e depois quer destruir o pais que o vizinho construiu. Trump está certíssimo. Quem discorda deve adotar uns 50 inva

  17. RENATO disse:

    Gas Lacrimogenio que coisa linda quase chorei agora rsrs

  18. Guilherme disse:

    Aí num futuro próximo os esquerdistas vão pressionar Trump pra que as famílias não fiquem separadas (sempre um discurso emotivo pra convencer) e se permita a entrada do marido e outros.

  19. José disse:

    Se esse povo gastasse o tempo e energia para sair as ruas e forçar mudanças em seus países, seria mais produtivo e teriam uma solução, quem sabe definitiva.

  20. FernandoDias disse:

    Não assisto mais, o show de horrores durante as eleições, para mim, foi o prego no caixão.

  21. disse:

    Já vamos orando pelas nossas fronteiras.

  22. Jackson disse:

    Mas na imprensa saiu que EUA agrediram violentamente os imigrantes, que só estavam por ali, passeando, esperando, curtindo. Ahammm.

  23. Adrian disse:

    Pessoal do Antagonista mais atenção aos acontecimentos no Leste europeu, os russos, a eterna URSS está pintando bordando. Atacaram a marinha ucraniana e vocês não deram nenhuma linha. Atentos!

  24. carlos disse:

    Além de maçom e satanista ! Seis esqueletos com marcas que sugerem sacrifício, foram encontrados no porão da antiga residência de Franklin na Inglaterra !!

  25. Carlos disse:

    Talvez tenha sido bom esse evento para cair a ficha do congresso e aprovarem a construção do muro. Não há espaço para grandes movimentos migratórios, é uma questão de soberania das nações.

  26. Marcos disse:

    Isso foi um balão de ensaio para ver se este tipo de invasão funcionaria. Trump tem que resolver na porrada e pronto. Que façam a coisa legalmente com visto como qualquer pessoa civilizada.

  27. FernandoDias disse:

    Você precisa assistir o último vídeo do Stefan Molineaux, ONU já está criando o arcabouço legal para a invasão de países. Perderão a soberanas em suas fronteiras.

  28. Adilson disse:

    Tem no you tube,operação financiada por open soc e ford fund.Coordenação militante paga p invadir o eua e esplorar as consequencias.O cara dá os nomes dos envolvidos.

  29. Joao disse:

    Entrem legalmente façam iguais os Professores Petralhas de nossas univerdades federais entrem com bolsas da capex ou enviem seus filhos para intercambio

  30. FernandoDias disse:

    Marcelo, séc. 21 a guerra é cultural, povo bolivariano elege governos bolivarianos.

  31. FernandoDias disse:

    Guerra do séc. 21, invasão patrocinada por metacapitalistas, mega corporações e próprias instituições traidoras.

  32. luiz disse:

    em uma democracia, o governo é responsabilidade do povo que o elegeu.

  33. Carlos disse:

    Marcelo, quem vota para ter governo bolivariano é o povo.

  34. Carlos disse:

    Em seus países bananeiros votam no socialismo. A fome vem e querem invadir país capitalista. Eu ein!?

  35. luiz disse:

    imagino. Parei de ver a anos. Aliás nem televisão tenho .

  36. Marcelo disse:

    Analista, não é o povo que é "bolivariano". É o governo.

  37. Cidadão disse:

    Imigrantes, venham para o Brasil, aqui vocês serão bem vindos, não somos preconceituosos e violentos como os estadunidenses.

    1. Você "Cidadão" vai abrir A SUA CASA PRÓPRIA para os refugiados???🤔

    2. Passe seu endereço Cidadão. Vamos encaminhar para você algumas dezenas de migrantes do oriente médio. Só não se queixe se houver algum membro do ISIS entre eles tentando cortar sua cabeça.

    3. Ah, e não somos violentos? Compare a nossa taxa de homicídios por cem mil com a deles. Se ligue. Enquanto nos acharmos o máximo, mesmo sendo uns bostas, não avançaremos um cm.

    4. Esqueceu o principal, cidadão. Também não construímos a primeira potência do planeta e isso apesar de termos sido descobertos com apenas 8 anos de diferença.

    5. Tá se vendo q vc é cara cheio de amor no coração. Diante disso, coloca aqui seu endereço e vamos providenciar uma OCUPAÇÃO SOCIAL de sua casa e todos os seus imóveis. Ah! Seu carro tem jogo.

    6. Mas leve para sua casa e os sustente. Já foi constatado que impais deles tem comida, eles têm moradia, não estão em guerra. Tudo armado, para perturbar os EUA. São demoníacos como MST faz aqui.

    7. Estava o sumido o cidadão. Aproveitem o convite pessoal e vão todos pra casa dele.