Argentina adota maior taxa de juro do mundo

O Banco Central argentino aumentou a taxa básica de juros de 27,5% para 40% – a maior taxa nominal do mundo. Ao todo, foram três altas em oito dias, publica o Estadão.

“Pouco mais de dois anos após chegar ao comando da Argentina e se transformar em uma das apostas preferidas do mercado financeiro, o governo de Mauricio Macri atravessou sua primeira crise: diante de uma saída de capitais que desvalorizou sua moeda em 8% em uma semana, o Banco Central aumentou a taxa básica de juros de 27, 25% para 40%.”

A Argentina é o país que vem sendo mais afetado pela valorização do dólar no mercado internacional.

O desastre do social-democrata Macri

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Daqui a pouco vão falar que o DIREITISTA MACRI É DA ESQUERDA…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Ler mais 33 comentários
  1. Daqui a pouco vão falar que o DIREITISTA MACRI É DA ESQUERDA…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. A culpa são dos empresários; é só o povo comprar mais que o preço de seus produtos se elevam. Não precisariam ser gananciosos e aumentarem seus preços, bastaria vender mais que o lucro será o mesmo ou bem maior.

  3. É triste para alguns Antagonista ter que publicar este post. O aumento do dólar só poderia acontecer se a economia americana cresce, se a segurança financeira bomba e se a confiança no futuro da nação, com Trump explode! MÁRIO E DIOGO, DEVEM FICAR LOUCOS COM ESTE TIPO DE ACONTECIMENTO “INESPERADO”!

  4. Viva a militancia da direita e seus gurus neoliberalistas corruptos. Não salvam nem suas proprias almas, que dira a economia de um pais.

  5. Estamos indo para o mesmo caminho….. Maquearam tudo, baixaram os juros, mas o deficit publico continua aumentando. É só questão de tempo, esperem até Setembro……

  6. Estamos indo para o mesmo caminho….. Maqueram tudo, baixaram os juros, mas o deficit publico continua aumentando. É só questão de tempo, esperem até Setembro……

  7. Macri: um FHC dos anos 2010. Dois lixos com ar de intelectualidade, mas entendem nada de economia. O jeito mais fácil e ridículo de controlar a inflação é elevar a taxa de juros. Isso destrói as empresas produtivas fazendo com que os investidores coloquem seus dinheiros no mercado financeiro que dão enorme retorno com esses juros.

  8. Agora virão os engenheiros de obra pronta dizer que seria melhor ter reeleito a Kirchner, ignorando que a situação atual do país foi paulatinamente destruída desde Néstor.

    Macri tem feito o que pode, mas precisaria ter enfrentado mais fortemente o aparato estatal que drena a maioria dos recursos do Estado.

    Que Deus o ilumine nas soluções.

  9. Esse pais ai a argentina,he outro q nao tem jeito.Nos temos o povo brasileiro,e eles tem o povo argentino para estragar tudo.Em nossos paisecos bananeiros,nada da certo.Pelo menos eu nao sou argentino,pois esse povinho cria antipatias em todo o lugar q vao.O brasileiro pelo menos he boa-praca,os macaquitos.Ofensa para argentinos he chama-los de “boludo”,kkkkkkkkkk

  10. O que esperar de um local em que a massa alienada ainda elegeu Cristina Kirchner como senadora?
    ………..
    https://oglobo.globo.com/mundo/cristina-kirchner-retorna-vida-publica-como-senadora-na-argentina-22174585

  11. Ao menos não está dando calote. Usa a regra do jogo. Sofre as consequências da desconfiança que ainda pesa sobre aquele país. Difícil emplacar um viés positivo nesse quadro. O correto seria adotar um viés mais liberal, privatizar o que der, reduzir o tamanho do Estado, mas é a Argentina que, como o Brasil, vive de assistencialismos.

  12. Depois que a esquerda se aloja, não basta eleger um governo de direita pois só muda o governo, mas a esquerda fica encalacrada no estado boicotando tudo e todos. Só uma guerra ou revolução com muito sangue resolve. Infelizmente cedo ou tarde é o nosso caminho… Se quisermos mudar é claro, pois esse regime de escravidão faz bem pra muita gente…

    1. EXCELENTE COMENTÁRIO. MUITO PERTINENTE, VERDADEIRO. MAS INFELIZMENTE TEMOS UMA GIGANTESCA POPULAÇÃO DE BURROS E OUTRA BOA PARTE DE INTELECTUALOIDES UTÓPICO INGÊNUOS Q NÃO CONSEGUIRÃO ENTENDER SUAS SÁBIAS PALAVRAS. RESUMO: ESTAMOS FODIDOS…

  13. Já, já, o efeito Orloff, chega aqui. Goldfajn teu patrão (Itaú) em meses já lavou a égua, com tarifas e juros bancários na altura de um Quasar. Porr a , a gasolina, conta de luz, medicamento, consultas médicas nas alturas do Everest, vc ainda quer ferrar o pequeno poupador? a historia recente, lembra o ovo da serpente? Politica monetária náo é assim que se faz, vc quer economizar pra pagar a maquina pública, só isso.

  14. Não podemos nos esquecer que os aregntinos, depois de toda a roubalheira promovida pelos Kirchner, ainda votou na LADRA chamada Cristina, fiel aliada de Dilma, Lula, PT e máfia tupiniquim.
    Os ladrões bolivarianos são muito unidos, isso precisamos reconhecer.
    Agora o povo que vota neles, como faz aqui a massa nacional, merece tudo que passou e ainda está por vir.
    Todo povo tem o governo que merece, os subdesenvolvidos do terceiro mundo da America do Sul não são a exceção, mas o melhor exemplo da regra.
    E agora com as urnas fraudaveis é que nada vai mudar mesmo por aqui…

  15. Tem muito investidor brasileiro ou estrangeiro que especula aqui que vai correr para a Argentina.
    O espetáculo do crescimento de Michel , no qual aquele que não se pode dizer o nome (iniciais R A & Silva) dizia que seria entre 3,5% e 4,0 % esse amo, ESTÁ CADA VEZ MAIS DIFÍCIL.
    Claro que ele vai colocar a culpa em alguém, talvez nos chucros, porque é mais fácil do que admitir que ele ERROU NOVAMENTE SUA ANÁLISE.
    Ah mas ele acertou o crescimento de 1% o ano passado.
    Digo eu
    Acertou em novembro num ano que termina em dezembro. Assim até eu.
    Eu cravo cresce 2% e olhe lá.

  16. E aí Antag//? Pouco meses atrás – bem me lembro, que vcs estavam incensando Macri /Argentina – em detrimento do Brasil. Apostando lá. E agora? Vcs precisam parar dessa mania ridícula de desvalorizar tudo que é nosso – inclusive a política econômica que não é tão ruim – graças a Temer.

  17. SÓ FALTA AGORA O ÊXODO DOS ARGENTINOS PARA BANÂNIA DEPOIS DOS VENEZUELANOS.
    ..
    PARECE QUE O BOLIVARIANISMO ESTÁ EM FRANCA DECADÊNCIA PELA AMERICA LAT-R-INA