Ataque atribuído ao Boko Haram mata pelo menos 110 na Nigéria

Ataque atribuído ao Boko Haram mata pelo menos 110 na Nigéria
Foto: NTA

Pelo menos 110 pessoas foram mortas em um ataque em uma aldeia no nordeste da Nigéria, atribuído ao grupo jihadista Boko Haram. A informação é do Guardian.

“Pelo menos 110 civis foram mortos impiedosamente e muitos outros feridos neste ataque”, disse Edward Kallon, coordenador humanitário da ONU no país.

O ataque foi neste sábado (28), durante a procissão de um funeral, na aldeia de Koshobe, no estado de Borno. O governador de Borno, Babagana Umara Zulum, compareceu ao enterro das vítimas neste domingo (29), na vila próxima de Zabarmari.

O governador Zulum (ao centro, de roupa branca) comparece ao velório das vítimas. Foto: Governo de Borno via NTA.
Os agressores amarram trabalhadores agrícolas e cortaram suas gargantas, de acordo com uma milícia pró-governo e anti-jihadista. Entre as vítimas estavam trabalhadores do estado de Sokoto, a cerca de 1 000 km de distância, que viajaram para procurar trabalho.

O presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, condenou o ataque. Por meio de seu porta-voz, declarou, segundo o jornal local NTA: “Este governo está determinado a pôr fim à ameaça do terrorismo”.

Leia mais: A revista que fiscaliza TODOS os poderes e conta com os melhores colunistas do Brasil.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 7 comentários
TOPO