Ataque terrorista mata 189 pessoas

Chegam a 189 o número de mortos e mais de 200 o de feridos após explosões de caminhões-bomba em Mogadíscio, capital da Somália, na tarde de sábado, segundo O Globo.

“O presidente do país, Mohamed Abdullahi Mohamed, decretou três dias de luto nacional após o ataque, que é considerado pelos somalis como o mais grave da história da nação africana. (…)

Até o momento, nenhum grupo terrorista reivindicou a autoria do atentado. No entanto, os rebeldes do Shabab, um embrião da Al Qaeda, realizam regularmente ataques suicidas na capital em sua luta contra o governo da Somália.”

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 25 comentários
  1. Se tivesse sido em Paris, haveria cobertura massiva durante uma semana ininterruptas, com jornalistas perplexos e artistas cantando de mãos dadas We are the Worl.
    Mas como é na Somália a informação só chegou hj e nenhuma lamentação até o momento.

  2. MULÇUMANO MATANDO MULÇUMANO
    nenhuma novidade, há 1600 anos este povo CRUEL (religião do Demo) vive de sangrar os opositores, sejam cristãos (ultra-pacíficos) sejam os sub-grupos deles mesmos… é triste mas é a realidade dos fatos e da história, é mais uma da ‘religião da paz’. (que só CRÁPULAS DESONESTOS a chamam assim).

  3. Os comentaristas aqui tem razão, os Antas sentam na m. que se transformou o Brasil para falar da m. alheia, a taxa percentual de homicídio no Brasil se comparado ao mundo, conforme relatório UNODC, é de 26,74, enquanto na Somália é de 5,56, vocês acham que realmente estamos melhor que as Republiquetas africanas? são mais de 60.000 assassinatos ao ano no Brasil, dados que chegaram aos arquivos, a realidade talvez seja bem mais salgada, porque mortes no atacado aqui e lá impressionam tanto “jornalistas” enquanto as milhares no varejo são desprezadas?

    1. .
      Pode colocar no mínimo o DOBRO, Wagner.
      .
      Assassinatos nos interiores de todos os estados, em vilas e nas matas, não são “contabilizados”.
      .

  4. Em Paris tem flores e uma porr@da de vermelhos travestidos de Direita! Sem falar que adoram uma manifestação!
    Lá, empresário deve aos trabalhadores o direito de continuarem empregados mesmo se a empresa falir! Dá prá tu?! Tente demitir, vender ou fechar, um bem que é de sua propriedade, para ver a nação lhe apedrejar.
    Lugar estranho, com Socialistas de mais e juízo de menos!

  5. Claro, se a sua filha de 15 anos morresse a sua comoção seria maior do que se fosse a sua filha de 50 anos que seria mair que a comoção com a sua mãe, que seria maior que a comoção causada pela sua vizinha, que seria maior do que a de um outro brasileiro que seria maior do que a de um europeu ou americano que seria maior do a causada por um asiático ou africano. Percebeu o padrão? é capaz de assumir que não tem nada de errado com isso ou ainda vai ficar insinuando lições de moral?

  6. Antagonistas, vocês andaram cheirando ou fumando alguma coisa? Essa linha é a coisa mais escrota que vi vocês escreverem desde que vocês começaram. Parece que vocês estão lamentando que não tenha sido em Paris. Se a sua intenção era dizer que ninguém liga pra Somália, bom, usaram uma linguagem idiota ao extremo para jornalistas experientes como vocês.
    E vocês são cinicos o suficiente pra saber que o mundo é assim mesmo, e que ninguém liga pra periferia. Se estão tão indignados, por que não reclamam da falta de divulgação mundial das tragédias brasileiras que dão de 7 x 1 em qualquer furacão nos Estados Unidos?
    Caras….ou vocês estão doidões ou o final de semana é de estagiários. Se a segunda opção é verdadeira, elevem o nível de seus auxiliares!

    1. Eu acho que quem andou dando uma carreira foi você, que comentário imbecil. sai fora esquerdinha imundo, e não adianta responder que não volto mais neste post.

    1. Sem dúvida. Onde estarão os ursinhos, flores e a indignação da grande imprensa? Sinto nojo desse pessoal que se considera acima do bem e do mal. Onde estarão os especialistas da “GROBONEWS” ???