Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Atirador mata pelo menos 6 pessoas em universidade na Rússia

O autor do ataque, um estudante de 18 anos que estava com um fuzil, foi preso; ele ficou ferido após resistir à abordagem dos policiais
Atirador mata pelo menos 6 pessoas em universidade na Rússia
Foto: Reprodução

Um atirador matou ao menos 6 pessoas e deixou vários feridos na Universidade Estatal de Perm, na Rússia, nesta segunda-feira (20). O autor do ataque, um estudante de 18 anos que estava com um fuzil, foi preso. Ele ficou ferido após resistir à abordagem dos policiais. Não há informações sobre seu estado de saúde.

Para fugir do atirador, estudantes se trancaram em salas e pularam pelas janelas do primeiro andar de um prédio do campus.

O ataque ocorre um dia após a vitória do partido Rússia Unida, que apoia o presidente Vladimir Putin, na eleição legislativa. A disputa ocorreu em meio a denúncias de fraudes em diversos locais do país. Na última sexta-feira (17), por exemplo, um aplicativo do opositor detido Alexei Navalny foi retirado do ar, segundo relatos de aliados. A plataforma foi criada com intuito de informar quais eram os candidatos bem posicionados nas pesquisas e que deveriam ser apoiados em cada região para derrotar integrantes do partido governista Rússia Unida.

 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO