Bannon quis saber se Olavo tem influência sobre Paulo Guedes

O Estadão relata que na última sexta-feira, 18, Olavo de Carvalho e Steve Bannon, ex- estrategista-chefe de Donald Trump, jantaram no Departamento de Estado em Washington.

Durante o jantar, Bannon questionou Olavo sobre os rumos do governo Jair Bolsonaro e se mostrou preocupado com o ministro Paulo Guedes — que ele chamou de “cara de Chicago”–, pois ele poderia atrapalhar o avanço da agenda nacionalista no Brasil.

Em dado momento, Bannon disse: “O mercado financeiro ama o capitão Bolsonaro, mas eles amam mais a Escola de Chicago”, e perguntou se Olavo teria alguma influência sobre o ministro da Economia.

O escritor balançou a cabeça negativamente.

Exército X ‘Posto Ipiranga’. Você Precisa Acompanhar Essa Guerra de Perto. SAIBA MAIS AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 57 comentários
  1. Como o Estadão tem esses detalhes sobre a conversa que foi travada dentro do Departamento de Estado em Washington?Colocaram uma escuta sob a mesa? Filmaram o Olavo balançando a cabeça? Me poupem!

    1. Exatamente. Alguém poderia apresentar uma explicação racional e logica de como “eles” sabem disso? Foi o guardanapo ou foi o garfo que foi a fonte?

  2. A tal da “agenda nacionalista” na economia é a de Geisel e de Dilma. Já se conhece o resultado catastrófico. Deixa o Guedes trabalhar. Está dentre os poucos deste governo que sabem o que estã

    1. A agenda do PT foi corrupção, apenas. Nacionalismo foi a única política que trouxe algum desenvolvimento para o país desde 1930.

  3. Bannon é um chucrute, tão doido quanto o seu chefe. Olávo é mais filósofo que político. Para o menor dos males, a agenda globalista é irreversível devido aos ganhos serem maiores que os proble

  4. Tanto faz. Ser “cara de Chicago” ou da agenda nacionalista são escolhas muito melhores do que a desastrada agenda esquerdista da nova matriz econômica. Por enquanto, o Brasil quer despetizar, só

  5. Sem o Paulo Guedes o governo e o Brasil ruirá miseravelmente. Parece que a ficha ainda não caiu para alguns setores de que a trajetória explosiva da dívida pública é nova “inflação” a ser c

    1. Ele saiu e tá lá no site breitbart, que tem uma linha editorial conservadora, anti-globalista. Trump nunca tacou pedras pra cima dele. Digamos que o Bannon foi remanejado.

    2. Ele foi plantado nesse Conselho por Trump, para espionar alguns de seus membros. Por que foi demitido não sei, mas esse cara não é flor que se cheira.

    1. Olavo não é filósofo, e nem direitista honesto, é apenas um aproveitador. Não duvido que o rachid seja para paga-lo, pois vive pendurado

    2. … coloniais. Mas uma sociedade sem tudo o que eu citei não se define, não se sustenta. Por isso direita só é direita de verdade com a base conservadora. O liberalismo econômico é só…

    3. …, sistema de segurança, sistema de fronteiras, enfim, uma série de coisas precede a forma com a qual a sociedade faz economia, comércio. Até de escambo sociedades vivem nos seus tempos…

    4. … tem sequer economia, não tem sequer sociedade organizada. Cultura, modos, costumes, comportamento, língua/idioma, culinária, extensão territorial, poderio bélico, sistema educacional…

    5. … sentido mais amplo que o econômico, está lá. Todos os governos estão caminhando pra ter um governo conservador, e uma economia de mercado. Se a base conservadora vindo antes, não…

    6. Não confunda, Lauro. O “liberalismo” do qual você fala é como se você estivesse falando de um psol que estudou economia, pois o progressismo, o globalismo une comunistas e “liberais”, num…

    7. Existe um único país da América Latina q está quase desenvolvido e é o menos corrupto: Chile. Adivinha para qual ideologia esse país pendeu que os outros não penderam? Liberalismo.

    8. Economia e filosofia não se fecham. São áreas diferente do saber. Eu te confesso que eu prefiro um economista, ainda mais se for Chicago Boy comandando a economia em vez de um filósofo.

    1. Os fofoqueiros que enviam noticias dos EUA para esses veículos, dão a entender que Bannon foi chutado da Casa Branca. Bannon saiu mas com uma missão: Conquistar o velho mundo.

    2. Geraldo, parece que ainda tem gente dando credibilidade a desinformações veiculas no Estadão, Folha Uol, Jornal Nacional O Globo, etc.

  6. Concordo 100% com o Bannon. Paulo Guedes não é nacionalista, é liberal globalista. É o completo oposto do Trump que nega o liberalismo. Exemplo: Pergunte ao Guedes o que ele acha do TPP.

  7. Eu já falei, mas muitos me criticam. O pior da equipe é o globalista Paulo Guedes. Armínio Fraga, Soros, essa gente caminha juntinho. Depois não digam que eu não avisei…

  8. Bolsonaro, agora que o ataque da globo deu em nada, Flavio já se explicou, escanteie moro, onyx e os generais centristas e ouça Olavo, fortaleça o PSL e cerre as fileiras verde-amarelas nas ruas!

    1. Ainda tenho esperança que seja devido as férias obrigatorias dos jornalistas… Daí contrataram uns estagiários que não confessaram que vieram da Feiquidisumpaulu…