Bannon quis saber se Olavo tem influência sobre Paulo Guedes

O Estadão relata que na última sexta-feira, 18, Olavo de Carvalho e Steve Bannon, ex- estrategista-chefe de Donald Trump, jantaram no Departamento de Estado em Washington.

Durante o jantar, Bannon questionou Olavo sobre os rumos do governo Jair Bolsonaro e se mostrou preocupado com o ministro Paulo Guedes — que ele chamou de “cara de Chicago”–, pois ele poderia atrapalhar o avanço da agenda nacionalista no Brasil.

Em dado momento, Bannon disse: “O mercado financeiro ama o capitão Bolsonaro, mas eles amam mais a Escola de Chicago”, e perguntou se Olavo teria alguma influência sobre o ministro da Economia.

O escritor balançou a cabeça negativamente.

Exército X ‘Posto Ipiranga’. Você Precisa Acompanhar Essa Guerra de Perto. SAIBA MAIS AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Carlos disse:

    Outra postagem mequetrefe do Antagonista. Troquem de estagiário porque tá ficando muiiito feio!

Ler comentários
  1. Paulo disse:

    Esse sujeito foi demitido do governo Trump, no qual fazia parte do Conselho de Segurança Nacional. Será que ele queria se aproximar do Olavo era apenas para lhe mostrar um livro?

    1. ... creio que "demissão" é uma palavra muito forte.

    2. Ele saiu e tá lá no site breitbart, que tem uma linha editorial conservadora, anti-globalista. Trump nunca tacou pedras pra cima dele. Digamos que o Bannon foi remanejado.

    3. Ele foi plantado nesse Conselho por Trump, para espionar alguns de seus membros. Por que foi demitido não sei, mas esse cara não é flor que se cheira.

  2. Maria disse:

    Próximo post! Mais uma inverdade! Estadão aparelhado por Temer!

    1. Maria, sinceramene, acho que o Temer nao aparelha nem a coznha da casa dele.

  3. William disse:

    Só tem noticia de Estadão e O Globo? É sério?? O Antagonista vai acabar assim, igualzinho a todos os outros sites? :-(

    1. Ainda tenho esperança que seja devido as férias obrigatorias dos jornalistas... Daí contrataram uns estagiários que não confessaram que vieram da Feiquidisumpaulu...

  4. LUCAS disse:

    Kkkkk quem foi o informante do Estadão? Olavo ou Bannon? Esta manchete é uma aula de Fake News! Kkkkkkkkkkk

  5. Daniel disse:

    Poderes telepáticos do Estadão.... Padre Quevedo diria "Isso non eqxiste"

  6. Marcelo disse:

    Bolsonaro, agora que o ataque da globo deu em nada, Flavio já se explicou, escanteie moro, onyx e os generais centristas e ouça Olavo, fortaleça o PSL e cerre as fileiras verde-amarelas nas ruas!

  7. MakeBrazilGreatAgain disse:

    Eu já falei, mas muitos me criticam. O pior da equipe é o globalista Paulo Guedes. Armínio Fraga, Soros, essa gente caminha juntinho. Depois não digam que eu não avisei...

  8. MakeBrazilGreatAgain disse:

    Concordo 100% com o Bannon. Paulo Guedes não é nacionalista, é liberal globalista. É o completo oposto do Trump que nega o liberalismo. Exemplo: Pergunte ao Guedes o que ele acha do TPP.

    1. Pq os comentários no artigo de Falvio esta trancado ? Vejo algo podre ai

  9. Geraldo disse:

    Quem foi o informante do conteúdo do diálogo narrado entre os dois na matéria de fofoca: Olavo, Bannon ou o garçom que serviu o jantar? É só uma pergunta.

    1. Os fofoqueiros que enviam noticias dos EUA para esses veículos, dão a entender que Bannon foi chutado da Casa Branca. Bannon saiu mas com uma missão: Conquistar o velho mundo.

    2. Geraldo, parece que ainda tem gente dando credibilidade a desinformações veiculas no Estadão, Folha Uol, Jornal Nacional O Globo, etc.

  10. BloodyMary disse:

    Nunca li um livro de OC. Leio textos e vejo alguns videos. O suficiente pra imaginar o que surgiria de bom se dois homens cultos como os 2 se unissem.

    1. O papo estava de bom nível, até que surgiu um idiota, dando um "rachid" na conversa.....

    2. Olavo não é filósofo, e nem direitista honesto, é apenas um aproveitador. Não duvido que o rachid seja para paga-lo, pois vive pendurado

    3. ... a forma que dá mais liberdade e é mais eficiente de se fazer economia.

    4. ... coloniais. Mas uma sociedade sem tudo o que eu citei não se define, não se sustenta. Por isso direita só é direita de verdade com a base conservadora. O liberalismo econômico é só...

    5. ..., sistema de segurança, sistema de fronteiras, enfim, uma série de coisas precede a forma com a qual a sociedade faz economia, comércio. Até de escambo sociedades vivem nos seus tempos...

    6. ... tem sequer economia, não tem sequer sociedade organizada. Cultura, modos, costumes, comportamento, língua/idioma, culinária, extensão territorial, poderio bélico, sistema educacional...

    7. ... sentido mais amplo que o econômico, está lá. Todos os governos estão caminhando pra ter um governo conservador, e uma economia de mercado. Se a base conservadora vindo antes, não...

    8. Não confunda, Lauro. O "liberalismo" do qual você fala é como se você estivesse falando de um psol que estudou economia, pois o progressismo, o globalismo une comunistas e "liberais", num...

    9. O Olavo é um filósofo, mas não é um esquerdista idiota.

    10. Existe um único país da América Latina q está quase desenvolvido e é o menos corrupto: Chile. Adivinha para qual ideologia esse país pendeu que os outros não penderam? Liberalismo.

    11. Vai fazer bem para o meu bolso, para o seu e todos!!!

    12. Economia e filosofia não se fecham. São áreas diferente do saber. Eu te confesso que eu prefiro um economista, ainda mais se for Chicago Boy comandando a economia em vez de um filósofo.

  11. Presidente-XVII disse:

    Nada que é publicado no mainstream pode ser levado no sentido literal, principalmente no que tange ao teor de conversas entre figuras do meio conservador.

  12. Fabio disse:

    Estranho esse jantar no departamento de estado de Washington sendo que Benon não faz parte do governo mais, o Trump deve ter alugado o espaço pra eventos devido ao shutdown kkkkk

  13. Guilherme disse:

    Sem o Paulo Guedes o governo e o Brasil ruirá miseravelmente. Parece que a ficha ainda não caiu para alguns setores de que a trajetória explosiva da dívida pública é nova "inflação" a ser c

  14. Patrício disse:

    Tanto faz. Ser "cara de Chicago" ou da agenda nacionalista são escolhas muito melhores do que a desastrada agenda esquerdista da nova matriz econômica. Por enquanto, o Brasil quer despetizar, só

  15. Mauricio disse:

    Bannon é um chucrute, tão doido quanto o seu chefe. Olávo é mais filósofo que político. Para o menor dos males, a agenda globalista é irreversível devido aos ganhos serem maiores que os proble

  16. José disse:

    A tal da “agenda nacionalista” na economia é a de Geisel e de Dilma. Já se conhece o resultado catastrófico. Deixa o Guedes trabalhar. Está dentre os poucos deste governo que sabem o que estã

    1. A agenda do PT foi corrupção, apenas. Nacionalismo foi a única política que trouxe algum desenvolvimento para o país desde 1930.

  17. Adriano disse:

    Como o Estadão tem esses detalhes sobre a conversa que foi travada dentro do Departamento de Estado em Washington?Colocaram uma escuta sob a mesa? Filmaram o Olavo balançando a cabeça? Me poupem!

    1. Exatamente. Alguém poderia apresentar uma explicação racional e logica de como "eles" sabem disso? Foi o guardanapo ou foi o garfo que foi a fonte?

  18. Amok disse:

    Guedes e sua política econômica é o que realmente pode salvar o Brasil. Ainda bem que o Olavo não tem muita influência sobre ele.

  19. Wagner disse:

    Essa boslta de Antagonistas acabou pessoas, hora de juntarmos nosso trapos e rumarmos para bem longe daqui.

    1. Concordo. Lamentável. Acho que é o carequinha que está estragando isso aqui.

    2. Isso mesmo! Estou passando nos últimos dias só para dizer adeus..

  20. Helliton disse:

    Chicago é um problema não é liberalismo puro. Mas ainda é melhor que agendas socialistas e Keynesianas. Infelizmente Chicago ajuda mais ricos que não produzem.

  21. Jose disse:

    como tem gente falando e pensando bobagem ....

  22. Cleon disse:

    ... tico-tico no fubá: Olavo é direita conservadora religiosa, Paulo Guedes é direita liberal não religiosa. A primeira direita é impositiva tal qual a religião que a domina.

  23. Maria disse:

    KKK! Quando Olavo se tornou popular nas redes sociais por nos revelar sobre o Foro de SP QUE TODA A MÍDIA ESCONDIA, ele foi totalmente ignorado por ela. Agora não sai das manchetes.

    1. Inclusive teve um reporte da Veja que foi expulso da reunião do Foro. Mesmo assim o Foro não existia.