Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bebês e crianças têm a mesma capacidade de transmissão da Covid que adultos, diz Harvard

O estudo, publicado na revista Journal of Infectious Diseases, contou com 110 participantes que tinham entre 2 semanas de vida e 21 anos
Bebês e crianças têm a mesma capacidade de transmissão da Covid que adultos, diz Harvard
Imagem: Fusion Medical Animation/Unsplash

Bebês, crianças e adolescentes têm a mesma capacidade que os adultos de carregar altos níveis do vírus SARS-CoV-2, causador da Covid, nas vias nasais e transmiti-lo para outras pessoas. É o que mostra um novo estudo publicado na revista Journal of Infectious Diseases, realizado por pesquisadores da Escola de Medicina de Harvard, do Massachusetts General Hospital, do Brigham and Women’s Hospital e do MIT, nos Estados Unidos.

O estudo contou com 110 participantes que tinham entre 2 semanas de vida e 21 anos, com uma média etária de 10 anos e que testaram positivo para a doença entre abril de 2020 e deste ano. A maioria das crianças teve sintomas leves, enquanto 33% precisou ser hospitalizada e 16% necessitou de oxigênio ou de suporte respiratório.

Os pesquisadores coletaram amostras nasais de adultos hospitalizados com casos mais graves de Covid entre abril e agosto de 2020, cujos sintomas tiveram a mesma duração que os das crianças hospitalizadas. Após a comparação do material coletado, foi constatado que as cargas virais das crianças não eram diferentes daquelas encontradas nos adultos.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO