Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Biden: "Cedo ou tarde" teremos casos da Ômicron nos EUA

"Esta variante é uma causa para preocupação, não uma causa para pânico"
Biden: “Cedo ou tarde” teremos casos da Ômicron nos EUA
Reprodução/Casa Branca/YouTube

Joe Biden disse nesta segunda (29) que “cedo ou tarde” serão identificados casos da variante Ômicron nos Estados Unidos.

“Mais cedo ou mais tarde, veremos casos dessa nova variante aqui nos Estados Unidos”, disse o presidente, em pronunciamento na Casa Branca.

“Vamos ter de encarar essa nova ameaça assim como enfrentamos as que vieram antes. Hoje, existem três mensagems sobre a nova variante que quero que o povo americano escute”, acrescentou.

“Primeiro, esta variante é uma causa para preocupação, não uma causa para pânico”, continuou Biden. “Temos a melhor vacina do mundo, os melhores remédios, os melhores cientistas, e estamos aprendendo mais todo dia”.

“Segundo, a melhor proteção – sei que estão cansados de me ouvir dizer isso – a melhor proteção contra essa nova variante, ou qualquer uma das variantes lá fora (…) é ficar plenamente vacinado e receber uma dose de reforço”.

“Terceiro, no evento, esperamos que improvável, que vacinas ou doses de reforço atualizadas sejam necessárias para responder a esta nova variante, vamos acelerar seu desenvolvimento e entrega com toda ferramenta disponível”. O presidente acrescentou que o conselheiro médico da Casa Branca, Anthony Fauci, acredita que as atuais vacinas oferecem pelo menos alguma proteção contra a nova variante, e as doses de reforço fortalecem essa proteção.

Biden também agradeu à África do Sul por terem notificado rapidamente sobre a nova variante.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....