Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Biden confirma envio de 80 milhões de doses ao exterior

Presidente dos Estados Unidos anunciou nesta segunda-feira o compartilhamento de 20 milhões de vacinas com outros países
Biden confirma envio de 80 milhões de doses ao exterior
Foto: Casa Branca

O presidente americano, Joe Biden, confirmou nesta segunda-feira (17) que os Estados Unidos vão enviar ao exterior 20 milhões de doses de vacinas contra a Covid nas próximas seis semanas.

Os imunizantes compartilhados serão da Pfizer, da Moderna e da Johnson & Johnson, todos aprovados pela agência reguladora americana (FDA).

Biden já havia anunciado o envio de outros 60 milhões de doses da vacina da AstraZeneca, que até o momento não foi aprovada.

“Isso significa que, nas próximas seis semanas, os EUA enviarão 80 milhões de doses para o exterior. (…) Serão mais vacinas do que qualquer país compartilhou até hoje, cinco vezes mais do que qualquer outro país. Mais do que Rússia, China, que doaram 15 milhões de doses.”

A Casa Branca ainda não informou quais países irão receber os imunizantes. O Estados Unidos vão trabalhar em parceria com o consórcio da OMS Covax e com “outros parceiros”.

Os americanos precisam fazer uma intervenção sanitária no Brasil.

Leia mais: Guedes e seu ideário foram inteiramente soterrados pelos planos de sobrevivência política do presidente da República e da sua própria reeleição
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO