ACESSE

Biden diz que "Trump falhou" no combate à Covid-19

Telegram

Joe Biden, que será escolhido o candidato do Partido Democrata para enfrentar Donald Trump nas eleições de novembro, criticou o presidente americano, que, segundo ele, “falhou” no enfrentamento da epidemia de Covid-19.

“Apesar de toda a propaganda do governo de que sua resposta [ao novo coronavírus] seria motivo para celebração, apesar do pedido do presidente Trump para desacelerar os testes, o vírus ainda está aqui e é uma ameaça diária à saúde e à prosperidade americanas”, afirmou o ex-vice de Barack Obama.

“Não precisava ser assim. Mês após mês, enquanto outros líderes tomavam as medidas necessárias para controlar o vírus, Donald Trump falhava conosco. Muitos de nós pedimos que ele fizesse o seu trabalho, mas Trump falhou”, prosseguiu Biden.

O democrata também fez um apelo para que a população americana use máscaras — medida que também já foi contestada publicamente por Trump.

“Nós precisamos de uma mensagem clara do governo federal de que todo mundo precisa usar máscara [nas ruas]. Ponto final.”

Segundo o Worldometers, os Estados Unidos — líderes mundiais no trágico ranking da Covid-19 — registram mais de 2,7 milhões de casos confirmados da doença, com 129 mil mortes.

Leia mais: Um amigo aconselhou Bolsonaro a renunciar. O presidente resiste. E tem um plano para ir até o fim

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 5 comentários