Biden indica diplomata experiente para embaixadora dos EUA na ONU

Biden indica diplomata experiente para embaixadora dos EUA na ONU
Foto: U.S. Institute of Peace

A diplomata Linda Thomas-Greenfield informou nesta segunda-feira (23) no Twitter que será indicada pelo presidente eleito Joe Biden para o posto de embaixadora dos EUA na ONU.

“Minha mãe me ensinou a liderar com o poder da gentileza e da compaixão para fazer do mundo um lugar melhor”, escreveu Greenfield. “Como embaixadora dos EUA nas Nações Unidas, vou trabalhar para restaurar a posição da América no mundo e renovar relações com nossos aliados. Abençoada por esta oportunidade”.

Greenfield é diplomata de carreira com 35 anos de experiência, tendo se aposentado em 2017, primeiro ano do governo Trump.

Foi embaixadora dos Estados Unidos na Libéria (2008-2012) e diretora de Recursos Humanos do Departamento de Estado (2012-2013), entre outras posições.

Serviu em missões dos EUA na Suíça, Paquistão, Quênia, Gâmbia, Nigéria e Jamaica.

O cargo de embaixador dos EUA na ONU é um dos que fazem parte do Gabinete do presidente. A indicação precisa ser aprovada pelo Senado.

Leia mais: A revista que fiscaliza TODOS os poderes e conta com os melhores colunistas do Brasil.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 17 comentários
TOPO