Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Biden retoma deportações de imigrantes para América Central

Duas aeronaves partiram de Brownsville, no estado do Texas, nesta sexta-feira levando 73 passageiros para fora dos Estados Unidos
Biden retoma deportações de imigrantes para América Central
Foto: Casa Branca

O governo de Joe Biden realizou nesta sexta-feira (30) seus primeiros voos de deportação rápida para a América Central. No início da semana, a Casa Branca anunciou que adotaria a medida para tentar conter o aumento no número de famílias de imigrantes ilegais que cruzaram a fronteira do Texas, onde a variante Delta da Covid avança rapidamente.

Duas aeronaves operadas pela US Immigration and Customs Enforcement partiram de Brownsville, no Texas, com 73 passageiros. A ideia era que 147 fossem transportados, mas muitas famílias não embarcaram de última hora por causa de testes positivos de Covid.

De acordo com o Departamento de Segurança Interna americano, as deportações ocorreram por meio do procedimento Verificação Eletrônica de Nacionalidade, que permite determinar o país de origem dos imigrantes por meio de programas de compartilhamento de informações biométricas.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO