

Após Donald Trump anunciar a suspensão das restrições para entrada nos Estados Unidos de viajantes com origem no Brasil, a futura secretária de Imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, afirmou que Joe Biden vai revogar a medida.
O decreto publicado hoje por Trump liberaria, a partir do dia 26, a entrada de estrangeiros no país com a apresentação de teste negativo para a Covid-19. A medida valeria também para passageiros que partiam da Europa, Reino Unido e Irlanda.
“Com o agravamento da pandemia e mais variantes contagiosas emergindo em todo o mundo, este não é o momento para suspender as restrições às viagens internacionais. Seguindo o conselho de nossa equipe médica, o governo não pretende suspender essas restrições em 26/1. Na verdade, planejamos fortalecer as medidas de saúde pública em torno das viagens internacionais, a fim de mitigar ainda mais a disseminação da Covid-19”, postou Psaki.
As restrições foram impostas em março e barram quase todos os não americanos e não residentes que nos 14 dias anteriores à viagem tenham estado no Brasil, no Reino Unido, na Irlanda e nos países do Espaço Schengen de viajar para território americano.
URGENTE: Câmara adia votação da PEC da Imunidade
Bolsonaro questiona uso de máscara em dia de recorde de mortes por Covid-19
Desvio no coronavoucher já é maior que o petrolão
Barroso: ‘Vivemos um momento de exaltação de provas ilícitas e legitimação da profissão de hacker’
Advogados bolsonaristas criam 'disque denúncia' contra ofensas ao mito