Biden vai manter restrições para entrada de brasileiros, diz assessora

Biden vai manter restrições para entrada de brasileiros, diz assessora
Foto: Adam Schultz/Biden for President

Após Donald Trump anunciar a suspensão das restrições para entrada nos Estados Unidos de viajantes com origem no Brasil, a futura secretária de Imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, afirmou que Joe Biden vai revogar a medida.

O decreto publicado hoje por Trump liberaria, a partir do dia 26, a entrada de estrangeiros no país com a apresentação de teste negativo para a Covid-19. A medida valeria também para passageiros que partiam da Europa, Reino Unido e Irlanda.

“Com o agravamento da pandemia e mais variantes contagiosas emergindo em todo o mundo, este não é o momento para suspender as restrições às viagens internacionais. Seguindo o conselho de nossa equipe médica, o governo não pretende suspender essas restrições em 26/1. Na verdade, planejamos fortalecer as medidas de saúde pública em torno das viagens internacionais, a fim de mitigar ainda mais a disseminação da Covid-19”, postou Psaki.

As restrições foram impostas em março e barram quase todos os não americanos e não residentes que nos 14 dias anteriores à viagem tenham estado no Brasil, no Reino Unido, na Irlanda e nos países do Espaço Schengen de viajar para território americano.

Leia mais: Quem são os integrantes do primeiro escalão de Joe Biden, cuja composição foi marcada pela previsibilidade.
Mais notícias
TOPO