Biden: "Vamos vencer esta eleição"

Biden: “Vamos vencer esta eleição”
Reprodução/Joe Biden/YouTube

Joe Biden disse agora há pouco que não tem ainda uma declaração de vitória, mas voltou a expressar confiança: “Vamos vencer esta disputa”.

Em pronunciamento em Wilmington, no Delaware, Biden destacou que 24 horas atrás a contagem estava em favor de Donald Trump na Geórgia e na Pensilvânia, mas agora ele está à frente.

O discurso começou pouco antes da 1h deste sábado (no horário de Brasília), ou pouco antes das 23h no horário local.

Biden disse esperar uma vitória com mais de 300 votos no Colégio Eleitoral. O mínimo necessário para uma vitória é 270.

“Temos uma maioria clara e uma nação nos apoiando”, afirmou. Lembrou que teve mais de 74 milhões de votos, um recorde histórico, e mais de 4 milhões de votos à frente de Trump.

“Reconstruímos a Muralha Azul”, afirmou. Biden se refere a um grupo de estados que votam tradicionalmente no candidato democrata. Trump levou três desses estados em 2016 (Michigan, Wisconsin e Pensilvânia). As projeções são unânimes de que Biden levou nos dois primeiros estados, e uma vitória também na Pensilvânia garante a vitória a Biden.

O ex-vice-presidente expressou também preocupação com a pandemia e o crescente número de casos de Covid-19 nos EUA.

“Que Deus abençoe vocês, que Deus proteja nossas tropas. Boa noite”, encerrou.

Leia mais: Assine a Crusoé e apoie a o jornalismo independente.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 24 comentários
TOPO