BIDEN VENCE NO MICHIGAN

BIDEN VENCE NO MICHIGAN
Arte: Rodrigo Freitas

Joe Biden venceu no Michigan, faturando 16 votos no Colégio Eleitoral, segundo projeção da CNN americana. Ele agora está com 253 dos 270 necessários para vencer, contra 214 de Donald Trump.

O democrata lidera a corrida em Nevada (6 votos no Colégio Eleitoral) e Arizona (11). Se de fato ganhar nos estados, garante a vitória.

Trump está na frente na Geórgia (16), Carolina do Norte (15) e Pensilvânia (20). Mesmo se ganhar nesses estados, mas perder em Nevada e Arizona, sai derrotado.

Mais cedo, a campanha de Trump anunciou que pediria a interrupção da contagem no Michigan e a recontagem em Wisconsin, onde as projeções também apontaram vitória de Biden.

Michigan, Pensilvânia e Wisconsin integravam a chamada ‘Muralha Azul’ (Blue Wall), parcialmente negligenciada pela campanha de Hillary Clinton em 2016. Naquele ano, Trump venceu nesses três estados e levou a Casa Branca. Agora, lidera apenas na Pensilvânia.

A vitória de Biden no Michigan era esperada pelos institutos de pesquisa. Na projeção do FiveThirtyEight pela manhã desta terça-feira (3), as chances do democrata no estado eram de 86%.

O Colégio Eleitoral tem 538 delegados. Vence o candidato que alcançar 270 votos.

Leia mais: Imagine o Brasil de hoje sem O Antagonista e a Crusoé.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 67 comentários
TOPO