BIDEN VENCE NO WISCONSIN

BIDEN VENCE NO WISCONSIN
Arte: Matheus Castro

Joe Biden venceu no Wisconsin, faturando 10 votos no Colégio Eleitoral, segundo projeção da CNN americana. O democrata tem agora 237 votos, dos 270 necessários para vencer. Donald Trump tem 213.

É a primeira mudança confirmada em relação ao mapa eleitoral de 2016 em um estado. Biden também virou um distrito do Nebraska, vencendo 1 voto.

Biden também lidera as projeções no Michigan (16 votos no Colégio Eleitoral), Arizona (11) e Nevada (6). Se de fato conseguir levar esses estados, alcança exatos 270 votos, sem precisar da Pensilvânia.

Hoje mais cedo, no entanto, o chefe de campanha de Donald Trump disse que vai pedir a recontagem em Wisconsin, onde venceu em 2016, interrompendo uma sequência de sete vitórias seguidas para os democratas.

Wisconsin, Michigan e Pensilvânia integravam a chamada ‘Muralha Azul’ (Blue Wall), parcialmente negligenciada pela campanha de Hillary Clinton em 2016. Naquele ano, Trump venceu nesses três estados e levou a Casa Branca.

A vitória de Biden no Wisconsin era esperada pelos institutos de pesquisa. Na projeção do FiveThirtyEight pela manhã de terça-feira (3), as chances do democrata no estado eram de 94%.

O Colégio Eleitoral tem 538 delegados. Vence o candidato que alcançar 270 votos.

Leia mais: As revelações feitas pelo Antagonista e pela Crusoé são inúmeras.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 64 comentários
TOPO