Bill Gates anuncia divórcio de Melinda

Bill Gates anuncia divórcio de Melinda
Foto: U.S. Dept. of Health & Human Services/Flickr

Bill Gates foi ao Twitter anunciar que vai se divorciar de Melinda.

“Depois de muito pensar e muito trabalho em nosso relacionamento, tomamos a decisão de encerrar nosso casamento. Nos últimos 27 anos, criamos três filhos incríveis e construímos uma fundação que trabalha no mundo inteiro para permitir às pessoas levarem vidas saudáveis e produtivas. Continuamos a compartilhar da crença nessa missão e continuaremos a trabalhar juntos na fundação, mas não mais acreditamos que podemos crescer juntos como casal nesta próxima fase de nossas vidas. Pedimos espaço e privacidade para nossa família enquanto começamos a navegar esta nova vida”, publicou o fundador da Microsoft nesta segunda (3), em nota também assinada por Melinda Gates.

Bill e Melinda se casaram em 1994. Em 2000, criaram a Bill & Melinda Gates Foundation, uma das maiores organizações filantrópicas do mundo.

Reprodução/Bill Gates/Twitter
Segundo a Forbes, o próprio Gates já doou mais de US$ 35 bilhões para a fundação.

Uma das principais organizações patrocinadas pela Fundação Gates é a Gavi, a Aliança de Vacinas, uma das três integrantes do consórcio Covax, que distribui vacinas contra a Covid para parte da população dos países em desenvolvimento, inclusive o Brasil.

Leia mais: Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Mais notícias
TOPO