Bolsonaro dá ‘respaldo contundente’ a oposição na Venezuela, diz Juan Guaidó

O presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Juan Guaidó, elogiou os esforços do governo de Jair Bolsonaro para ajudar seu país a “recuperar [sua] democracia” em entrevista a Janaína Figueiredo, de O Globo.

O Parlamento, de maioria oposicionista, foi esvaziado por uma manobra do ditador Nicolás Maduro. Neste ano, cresceu o movimento para reconhecer Guaidó como liderança legítima — sua proposta é assumir um governo de transição e convocar novas eleições.

O presidente da Assembleia disse ter recebido, no fim de semana passado, uma ligação de Eduardo Bolsonaro. Segundo ele, a mensagem do presidente brasileiro foi de “respaldo contundente” à sua causa.

“Historicamente, somos países aliados, sempre fomos. Claro que em nossa história recente essa aliança foi desastrosa. A parceria entre Chávez e Lula levou a escândalos como o da Odebrecht, obras paralisadas, corrupção, enfim, todos já sabemos de tudo isso”, declarou Guaidó ao jornal carioca.

“Mas nossa relação precisa evoluir em matéria de cooperação e luta pela democracia. O governo Bolsonaro tem nos dado um apoio muito sólido, mesmo antes da posse. Sua chegada ao poder foi uma boa notícia, num marco de respeito pela democracia e direitos humanos fundamentais”, acrescentou.

O FIM DOS AMIGOS DA ONÇA NO PLANALTO. LEIA AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 33 comentários
  1. Ué, que notícia engraçada …!!! O PT deu todo apoio (e até hoje ainda dá) à DITADURA venezuelana, e tem jornalista que acha “normal”, ou faz que não vê !!!!! E o povo venezuelano, sofrendo

  2. Sem contar que estao se alinhando e procurando tecnologias que nao serao aceitas no Brasil.PSL foi a
    China com a vontade de vender informacoes e habitos da populacao pros chineses. Engenharia Socia

  3. Governo Bolsonaro comecou prejudicado. Nenhum governo consegue pautar reformas devendo dobradinhas pro STF… Os filhos arrogantes e cheios de si , acabam por jogar pedra de cal no governo do proprio

  4. Em 15 dias de hoverno Bolsonaro realizações como esta encantam os brasileiros de bem e O Antagonista focando e divulgando notícias sobre o COAF e o ex-motorista do Flávio. Que decepção. Quanta

    1. em 15 dias teve atos positivos como nenhum governo teve, e também atos negativos. Tá uma zona. Se conseguisse se livrar Ernesto, dos filhos, da musa da goiabeira, do ignaro da educação, seria perf

  5. Bolsonaro,seja contundente e coerente com a sua postura de campanha contra a corrupção e malfeitos e force o Idiota Jr a renunciar, caso contrário vc estará repetindo o enredo do Lula’s family.

  6. Quem está preocupado com isso? O fedor maior vem do abafa Flavio/Queiróz, com a ajuda estratégica do Fux. Alguém consegue pensar em outra coisa, com uma fritura generalizada dessa no ar?

  7. O Governo Bolsonaro existe ainda? Parece surreal depois de tudo o que foi noticiado hoje sobre o caso Flávio Bolsonaro que se fale em governo Bolsonaro. Parece algo esquizofrênico.