Boris Johnson lança campanha e promete Brexit "com ou sem acordo"

Apontado como o principal favorito para ser o próximo primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson iniciou sua campanha nesta quarta-feira prometendo confirmar a saída do país da União Europeia até o dia 31 de outubro.

“Tem que sair da União Europeia. Com ou sem acordo. Depois de três anos e dois prazos vencidos, precisamos sair em 31 de outubro”, afirmou o ex-prefeito de Londres, um dos maiores entusiastas do Brexit.

“Não busco um resultado sem acordo, mas também não vou estender o prazo. É uma questão de responsabilidade se preparar vigorosa e seriamente para a falta de acordo.”

Na última segunda-feira, dia 10, dez postulantes ao cargo de primeiro-ministro do Reino Unido se inscreveram na disputa.

O processo de escolha entre os conservadores começa nesta quinta-feira, dia 13. Serão realizadas sucessivas votações até que restem apenas dois candidatos. Os finalistas medem forças em uma última votação envolvendo todos os membros do Partido Conservador.

Comentários

  • Osvaldo -

    Será que pelo nome , eh igual ao outro beudão que morreu. A Inglaterra está condicionada a se ferrar mesmo, que venha o Sempre Livre.

  • Péricles -

    Bóris, parece ser o menos ruim das escolhas. Pelo menos não é muçulmano. nem gay. No mais, a Inglaterra não pode se comparar com Portugal, Grécia e outros falidos. Quanto a Escócia e Irlanda,

  • José -

    Se a Inglaterra sair da UE, a Escócia vai declarar independência, para se manter na UE e a Irlanda no Norte vai querem se integrar com a Irlanda também para se manter na UE.

Ler 12 comentários