Brasil apoia opositor que quer governar Venezuela

O Brasil manifestou hoje apoio à intenção do presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Juan Guaidó, de assumir o comando do país.

Guaidó é da oposição ao ditador Nicolás Maduro –que esvaziou os poderes do Parlamento eleito, de maioria oposicionista, em favor de uma “Assembleia Constituinte” composta por seus apoiadores.

“O governo brasileiro saúda a manifestação do presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Juan Guaidó, de estar disposto a assumir constitucionalmente a Presidência da Venezuela, diante da ilegitimidade da posse de Nicolás Maduro no dia 10 de janeiro”, diz o comunicado do Itamaraty.

O sucesso (ou insucesso) do 'posto Ipiranga' vai determinar se o Brasil se entrega ao passado de vez ou se nos lançamos ao futuro. LEIA AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 30 comentários
    1. Vamos deixar de ser anão diplomático defendendo os perseguidos e nos unindo aos grandes. Enquanto a esquerda sem cabeça ladra e tenta rotular, ajudamos a melhorar a vida dos vizinhos.

    2. Deixar de ser um anão diplomático por contestar o governo da Venezuela?! E enquanto lambe as bolas do Trump?! Kkkkk… Menos, né Celso…!

    1. E como consertar isto … Pobres venezuelanos. Sem intervenção externa, os bolivarianos fardados não desocupam MESMO. E ainda se terá de construir FFAA novíssimas, a partir de zero.

  1. Urge restabelecer a democracia na Venezuela e destituir esse psicopata que tortura seu povo de todas as formas. Todas as democracias devem apoiar o parlamentar Guaidó e dar esperança a seu povo!