Brasil nega impor sanções à ditadura de Maduro

Apesar dos repetidos pedidos da oposição venezuelana por um maior endurecimento do Brasil com a ditadura de Nicolás Maduro, o Brasil não vai impor sanções à Venezuela, registra a Folha.

Aloysio Nunes Ferreira, o chanceler brasileiro, reuniu-se com líderes oposicionistas hoje e disse que o Brasil vai se empenhar para punir venezuelanos que pratiquem atos ilegais dentro do território brasileiro.

O ex-prefeito de Caracas Antonio Ledezma, hoje exilado, voltou a pedir que o Brasil aplique sanções contra pessoas ligadas à ditadura de Maduro, como os EUA e a União Europeia já fizeram.

Aloysio repetiu que o Brasil não aplica sanções unilaterais, só “dentro de organismos multilaterais”.

A dívida do Brasil com as vítimas da ditadura venezuelana –que o petismo apoiou enquanto foi governo e apoia ainda hoje– parece difícil de saldar.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. O antagonista perdeu completamente a Vergonha e Senso do Ridículo : – apóia intensa e ostensivamente a Quadrilha de Ladrões e Corruptos do psdb paulista, QUE SEMPRE ESTIVERAM AO LADO DO lulopetismo NAS RELAÇÕES INTERNACIONAIS ; e vem posar de bom samaritano , preocupado com oposição Venezuelana…. Antagonista VTC !!!

Ler mais 72 comentários
  1. O antagonista perdeu completamente a Vergonha e Senso do Ridículo : – apóia intensa e ostensivamente a Quadrilha de Ladrões e Corruptos do psdb paulista, QUE SEMPRE ESTIVERAM AO LADO DO lulopetismo NAS RELAÇÕES INTERNACIONAIS ; e vem posar de bom samaritano , preocupado com oposição Venezuelana…. Antagonista VTC !!!

  2. Aloysio Nunes Ferreira não foge às origens esquerdistas. Uma lástima! Quantos milhares a mais de venezuelanos serão necessários morrer para tirar estes bandidos do poder?

  3. Com este presidente morno que temos, o Brasil nada pode fazer e em tudo ele é contra, fechar a divisa com a Venezuela, não endurecer contra a Síria, enfim, estamos numa maré e a mercê deste vampiro de mão torcida para fora, não sabe o que quer para o país, mas sabe o que quer para ele continuar tendo foro privilegiado, por isto fala em se candidatar a presidência novamente.

    1. Boa demais!
      Sucinto e contundente pois foi na mosca!
      A pecha cunhada pelo porta voz do Ministério do Exterior Israelense é fiel retrato da realidade.
      Enquanto permanecermos alinhados ao atraso internacional será assim.

  4. Infelizmente o Brasil e um país com políticos hipócritas, o governo anterior pt financiou este regime de governo na Venezuela, agora é obrigação do governo federal atual envolver e ser mais duro com este crápula do maduro

  5. O correto seria o Randolfe, Lindbergh, Gleisi e Roberto Lula Requião adotarem, cada um, pelo menos um venezuelano, como prova de que não são tão hipócritas como o são !

  6. Bem, PT, PMDB (Temer vice da Dilma!) e PSDB são farinhas do mesmo saco. Instituições e certos poderes são simpáticos ao sistema bolivariano, pois, esperam por facilidades, vantagens, lucros, domínio etc. do mesmo jeito que acontece na Venezuela (forças armadas, políticos, partidários e outros oportunistas).

  7. Aloysio é comunista, sempre foi, e deve admirar seu ídolo, talvez ate torcer por ele.
    Se nao tem olhos para ver a fome, o desespero do povo venezuelano, nao se sensibiliza, é um comunista desumano. Raça de psicopatas!
    PSDB vai acabar junto com o PT nas urnas…

  8. Diplomacia brasileira é “anã”, conforme já manifestado por países que possuem Diplomacia profissional.
    Esse é o legado do Celso “Síndrome de Vira-lata” Amorim.
    Levaremos décadas para recuperar a respeitada Diplomacia brasileira das décadas de 50 até 80.
    Simples assim.

  9. Brasil está umbilicalmente ligado a Venezuela.
    Nossa história termina no Bolivarianismo ou em guerra.
    Inocente quem ainda não entendeu, mas pergunte para quem saiu do país.

  10. O ditador Mauduro é que nos impõem milhares de refugiados que invadem nosso território sem que o chanceler comunista imponha pelo menos um controle sanitário uma simples campanha de vacinação .
    Jogam os custos sociais e o caos na segurança pública nas costas de um Estado precário como Roraima e seus já sofridos municípios .
    O ditador venezuelano é que impõe ameaças de invadir o Brasil no caso do impeachment esculhambado nossa democracia e justiça no caso do LuLadrão .
    Que saudade do Regime Militar , teríamos ajudado os venezuelanos a tempos , tirando o ditadorzinho de mherda do poder e restituindo a Venezuela um regime democrático .

  11. Então o Brasil vai punir os venezuelanos q cometerem crimes em território nacional? Mas pera aí, quer dizer q até agora essas pessoas tinham salvo conduto p fazer o q quisessem por aqui sem serem importunados? Explica aí Aloysio. Os venezuelanos estavam acima dos brasileiros ou o q vc disse é apenas o óbvio ululante p não ter d dizer q o Brasil não vai fazer nada?
    O governo brasileiro deveria ser o primeiro e o mais ferrenho opositor à ditadura d Maduro, afinal foi o dinheiro do contribuinte brasileiro q colocou esse louco assassino no poder.

  12. parte II – E tem mais. Pergunte a população se ela quer, que se imponha ou não, estas sanções. Tenho certeza que querem. Vc é que não quer, para ajudar seus amigos ladrões da pátria, seja aqui ou na Venezuela.

  13. Seria de se admirar que um comunista fosse impor sanções a outro. Este desgoverno do presidento Dilmo em nada difere do desgoverno da infeliz quando o assunto é a Venezuela.

  14. Mas é claro que Aloysio Nunes Ferreira, vai passar a mão na cabeça de maduro. Ele é comunista. O Brasil e sua população, não tem dívida nenhuma com o povo da Venezuela. Quem tem dívida com eles é vc e os lulistas, bolivarianos, comunistas e puxadinhos. Vcs já nos sacrificaram por demais. Já estamos pagando bem caro pelo que vcs fizeram. Se a população quiser, veja bem SE QUISER ela pode ajudar os venezuelanos, mas a conta é sua e de seus amigos.

  15. Num passado bem recente fomos taxados de ” anão diplomático “, pela simpatia que demonstramos a certas ditaduras. O que mudou foi o Ministro das Relações Exteriores, que continua alheio ao que ocorre com o sofrido povo venezuelan0, nas mãos daquele frio assassino.

  16. O cleptopetista aluizyu nunis, do psdb, É UMA VERGONHA PARA NOSSO PAÍS E PARA OS VENEZUELANOS DE BEM!
    SOME DO MEU PAÍS, aluizyu! VAI PRA cuba que te pariu, aluizyu guerrilheiro terrorista!

  17. aloysiio foi “cumpanheiru”de “lutas”da “guerrilheira”dilma e vira e mexe, tem uma recaída esquerdista!
    enquanto isso, macri junto com rajoy toma a frente e repudia as “eleições” marcadas por m aduro!
    estamos perdendo o trem da história !

  18. Não se esqueçam meus amigos, o governo Temer é extensão do governo Luladrão/Dona Anta. O BNDS não deve estar cobrando nem as dívidas do Metrô, que dizem estar em torno de 1 bilhão.

  19. E por atitudes como essa do motorista de Marighella (ou Lamarca ??) que não tenhamos dúvida de que terá que ser Bolsonaro de 2019 a 2026. Não serve mais nenhuma das tranqueiras que estão se inscrevendo como candidatos, principalmenteos mais detestáveis pela ordem ciro, marina, boulos não paga nem placê, manuela não paga nem placê, collor , joaquim, marina, haddad. De lulla nem vou falar, pode até ser que até lá trancafiado possa acontecer melhor solução. Podem JAIR se acostumando.

  20. #FORATEMER
    E os caras repetiam isso quase que num mantra hipnótico, ainda o fazem no Nordeste, mas a resistência honesta desse país, que virou Manifestoche. Brasil é uma obra dantesca e não tem mais salvação.

  21. Aloisio alinhado ao foro de São Paulo está de mãos atadas. Ele e mais uma porrada de vermelhos que tomaram conta do Itamarati. O PT conseguiu baixar o nível em todas instituições. E Temer, bom esse é aquele que não temos dúvidas, bandidão amigo da corja.

  22. O Banco da Unasul é um fundo monetário e organização de empréstimos que foi desenvolvido pelos presidentes Hugo Chávez. A intenção do banco é emprestar dinheiro às nações da América Latina para a construção de programas sociais e de infra-estrutura. Em 9 de dezembro de 2007, em Buenos Aires, os presidentes Kirchner (Argentina), Lula (Brasil), Evo (Bolívia), Rafael (Equador) e Chávez (Venezuela), assinaram a ata de criação da nova entidade, com aporte brasileiro de 14 bilhões:

    https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Banco_do_Sul

  23. Esse Chofer do Mariguella é a pior coisa que existe no Governo Temer.
    Ainda bem que o mandato dele acaba esse ano! Ano que vem vai cair nas mãos do Sérgio Moro!
    Bem que ele poderia fazer uma ponta no filme que a Globo Filmes vai patrocinar com o Wagner Moura ano que vem.