Brasil tem pressa de entrar na OCDE, diz chanceler

Ernesto Araújo disse hoje que o Brasil tem pressa em aderir à OCDE, o clube dos países ricos, e que o pleito do país está “ganhando naturalidade”, informa a Folha.

O chanceler brasileiro viajou a Paris, sede da entidade, para conversar sobre a candidatura brasileira e foi recebido pelo secretário-geral da OCDE, o mexicano José Ángel Gurría.

Embora não haja data prevista para o ingresso brasileiro na entidade, “a sensação de que seja uma coisa próxima está no ar”, afirmou Araújo.

Em março, após a visita de Jair Bolsonaro a Donald Trump, Washington retirou o veto ao projeto brasileiro.

 

Ana Paula Henkel e as narrativas do Partido Democrata: 'Só faltou combinar com os russos'. LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. CCarmen Santerini disse:

    Duvido que um país miserável e desigual como o nosso entre neste organismo. Precisamos comer muito arroz c/feijão pra chegar lá. Não é c/discurso ou promessas.

Ler comentários
  1. Juliana disse:

    A gente chega lá.O governo Bolsonaro dando certo.A gente chega lá.

  2. Nadir disse:

    Difícil entrar semi-falidos na OCDE; Lula e Dilma aplicaram a mesma política econômica marxista da Venezuela, só não na mesma velocidade. Ainda bem que o Haddad não ganhou a eleição.

  3. Paulo disse:

    Com um crescimento estimado em 0,8% é óbvio que viramos um pais rico.

  4. Melo disse:

    Outro doidinho do zorro! Olavete esterica!

  5. Heloisa disse:

    O Brasil tem pressa é de que Ernesto Araújo saia do cargo que ocupa o quanto antes. OCDE, país rico coisa alguma! Pibinho, desemprego, estagnação, corrupção. FORA, ARAÚJO!!!

    1. Pibinho, desemprego, estagnação, corrupção: oferecimento dos 16 anos do governo marxista do PT, preparado por FHC!

  6. Amilcar disse:

    Para entrar na OCDE, o clube dos países ricos, o critério é pelo tamanho da dívida interna ou pelo deficit público??????

  7. Biofeminista disse:

    Ô se tem! Gargalhando. Amanhã podemos despencar de oitavo na economia para vigésimo, ou pior.

    1. Gargalhando. O petralha de direita acha mesmo que estou aí pra essa putanhice de esquerda e direita. Menciono esquerda e direita porque não há como escapar à metafísica da COISA.

  8. Pragmático disse:

    Igual ao muro de Trump. Até hoje não saiu do papel kkkkkkk. Na boa, melhor esperar sentado. Brasil é muito otário mesmo, demorou pra conseguir benefícios na OMC, largou tudo nesse Gov. maluco.

  9. Jânia disse:

    Vai antes denúncia de crimes comissivo\omissivo contra o povo. Vamos ver ser OCDE está disposto a se tornar cúmplice de improbo. LIMITE DA NOSSA RELAÇÃO É LEI, ATÉ QD COMPRARÃO DO STF E MPF!

  10. ANTONIO disse:

    Para o Brasil entrar na OCDE e ser um parceiro de fato das grandes potências seria necessário antes aprovar TODAS as reformas, inclusive do judiciário, para que deixemos de ser uma republiqueta.