Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Câmara dos EUA aprova abertura de processo contra Bannon por desacato

Convocado por deputados, ex-estrategista de Donald Trump recusou-se a depor sobre invasão ao Capitólio, que deixou cinco mortos no dia 6 de janeiro
Câmara dos EUA aprova abertura de processo contra Bannon por desacato
Foto: Elekes Andor/Wikimedia

A Câmara dos Representantes (deputados) dos EUA aprovou nesta quinta (21) a abertura de processo criminal por desacato contra Steve Bannon (foto), ex-estrategista de Donald Trump e “guru” de direitistas brasileiros como Eduardo Bolsonaro, informam as agências internacionais.

Na última terça (19), uma comissão da Câmara já havia se manifestado pela abertura do processo contra Bannon. Hoje, a medida foi aprovada pelo plenário por 229 votos a 202, com nove deputados republicanos se juntando à maioria democrata da Casa.

O processo envolve a invasão do Capitólio, sede do Congresso americano, por apoiadores de Trump em 6 de janeiro, em um tumulto que resultou em cinco mortes.

Convocado pela comissão da Câmara, Bannon se recusou a prestar depoimento e a cumprir intimações de busca de documentos. Caberá agora ao Departamento de Justiça decidir se prosseguirá com a acusação criminal.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO