A Catalunha se atrasou

A independência da Catalunha foi atrasada em uma hora.

Carles Puigdemont deve estar arrumando um jeito de voltar atrás e evitar um conflito com Madri.

27 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. alguem ainda acredita que o imbecil vai proclamar a independfencia ? foi um baita blefe. Imagine a ira dos 54% de espanhois/catalães que nao apoiam a independencia ao perderem seus empregos com a fuga em massa de empresas com sede em barcelona, no dia seguinte a tal declaração de independencia.Blefe,blefe, quero ver sair dessa

    1. SAO PAULO, parana e santa catarina sim, mais o mato grosso do sul, o resto, principalmente Minas eu dispenso. Prefiro importar queijo

    2. Rondônia originalmente pertencia a gigantesca Capitânia de São Paulo, resultante pela ação dos bandeirantes paulistas. A cultura de lá e caipira, por isso esse estado merece entrar.

  2. Só sei de uma coisa: se espanhóis e catalães resolverem matar uns aos outros como fizeram nos anos 30 o mundo vai ficar bem melhor. Ambos estão entre as piores pessoas com quem já convivi em toda minha vida.

    1. po cara, menos, tenho espanhol na familia e eles são queridissimos f..d..p, se voce tratar com jeito eles empacam como mula mansa, se forçar a barra dão coice, mas são boa gente

  3. Todo o esquerdista igual Mário Sabino desconhece a capacidade de um Patriota de verdade. Viva a Catalunha. Viva Bolsonaro! os esquerdistas não entendem nada. Se só 40% votaram , isto está dentro do percentual de eleições na Europa. A EUROPA diz que a Catalunha estará automaticamente fora da UE? como assim fora , se ainda não entrou ? primeiro a Catalunha precisa querer entrar na UE, que não vai querer claro. As empresas que estão saindo claro, precisam sair por que outras vão entrar …. Esquerda Burra

  4. Depois dos protestos em Madri, da reação da França contra a Catalunha, e da própria prefeita de Barcelona ser contra a independência, acho que Carles Puigdemont vai ficar mais pianinho.

    1. O governo é poder emanado do povo, assim sendo, governo algum deve “não aceitar” a vontade daqueles que o constituíram. Que declarem sua independência e, apesar da forte esquerda, prosperem.

      Que nós brasileiros aprendamos como se faz.

    2. prende o vagabundo e fuzila. independencia só o do estado de são Paulo desobrigando nossos queridos e auto suficientes irmãos do nordestinos de nos sustentarem Dai os iluminados do norte-nordeste podem votar no lulla, o grande e sabio lider, e nos deixar com a nossa miserabilidade

  5. Como libertário, eu sou a favor de referendos separatistas. O povo que quer se separar, deve ser livre para escolher o seu destino.
    .
    A Inglaterra, como sempre, dá uma lição sobre o assunto. Fez referendo para os norte irlandeses em 1974 e para os escoceses em 2015. E vida que segue.
    .
    O governo espanhol deveria permitir a realização do referendo (um novo, não esse que foi feito clandestinamente). A truculência não é a resposta.

    1. Para isto seria preciso mudar a Constituição da Espanha que permite e regula plesbicitos somente com a participação de toda população da Espanha e não apenas com os apoiadores da separação.