Chanceler austríaco defende eleições antecipadas

O chanceler da Áustria, Alexander Van der Bellen, defendeu neste domingo a realização de eleições antecipadas no início de setembro.

A declaração ocorre depois que o vice-chanceler do país, Heinz-Christian Strache, renunciou ao cargo por escândalo de corrupção, o que provocou uma ruptura da coalizão de conservadores e do partido de extrema-direita.

“Dados os prazos estabelecidos pela Constituição, advogo por eleições em setembro, se possível no início de setembro”, declaro.

O Antagonista+: você com acesso à plataforma mais amigável do jornalismo brasileiro — E SEM ANÚNCIOS (SEM BANNERS). Mais aqui

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. AADONIS SINICIO JUNIOR disse:

    Deveríamos fazer novas eleições aqui com uma novidade. Quem depender de auxílio do estado para sobreviver não votará pois claramente não tem condições de determinar os rumos do país.

Ler comentários
  1. Victor disse:

    Ontem tinta 3 mil pessoas na porta do parlamento e antes de novas convocaçoes de grandes protestos , Sebastián Kurz assumiu que a casa caiu e vai ter novas eleiçoes.

  2. Victor disse:

    Acompanho a vida política da Austria. Quem derrubou o governo foi a imprensa alemã e a União Europeia. Lá como cá, Sebastián Kurz colocou a pauta específica da extrema direita e pagou caro. Dan

  3. EDUARDO disse:

    Que pena. Pensei que seriam aqui no Brasil.

  4. Manoel disse:

    Alexander van der Bellen é o presidente da Åustria. O chanceler, ou primeiro-ministro é Sebatian Kurz, conhecido como Wunderkind, ou menino prodígio por sua idade, 31 ou 32 anos.

  5. Caio disse:

    Só na ignorantelandia que se lamenta a queda da extrema direita.

  6. Muchacho disse:

    Van der Bellen é Presidente da Áustria (Chefe de Estado). O Chanceler Federal é o Sebastian Kurz.

  7. Aderbal disse:

    Que inveja dos Austríacos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. Bolsoleco disse:

    Por que a política austríaca merece esse interesse de repente?

    1. Luisa, conservador e extrema direita são diferentes.

    2. Porque lá é um governo de direita e tá valendo até vice chanceler prá extrema imprensa. Por que será que não disseram nada sobre a vitória dos conservadores na Austrália?