Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

China anuncia resultados promissores para vacina contra Covid-19

Pesquisadores chineses anunciaram hoje que uma vacina para Covid-19 desenvolvida pela CanSino Biologics mostrou-se segura e induziu resposta imune em testes preliminares.

Os testes foram realizados na fase 2 dos estudos, que envolveram 500 pessoas. Os voluntários que desenvolveram resposta imune ainda não foram expostos à Covid-19, para checar se a imunidade previne contra a doença.

Agora, na fase 3, serão feitos testes para confirmar se a vacina protege efetivamente contra a infecção por Sars-CoV-2 em um grupo ainda mais amplo.

“O estudo de fase 2 acrescenta mais evidências de segurança e imunogenicidade em uma população maior do que o estudo de fase 1. Este é um passo importante na avaliação desta vacina experimental em estágio inicial. Os estudos de fase 3 estão em andamento”, disse Feng-Cai Zhu, do Centro Provincial de Controle e Prevenção de Doenças da China.

O anúncio foi feito no mesmo dia em que a revista The Lancet divulgou resultado de testes preliminares da vacina de Oxford. Segundo o artigo, a vacina demonstrou ser segura e ter estimulado a produção de anticorpos e células T que combatem o vírus.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....