ACESSE

China aplica sanções a republicanos por apoio a Hong Kong

Telegram

A China anunciou hoje sanções contra os senadores Marco Rubio (Flórida), Ted Cruz (Txas) Tom Cotton (Arkansas), Josh Hawley (Missouri), Pat Toomey (Pensilvânia) e Chris Smith (Nova Jersey), todos republicanos, por apoio à autonomia de Hong Kong.

A medida foi uma represália por medidas semelhantes aplicadas pelo governo americano contra funcionários do regime chinês acusados de prejudicar a autonomia da região.

Outro alvo da sanção chinesa é o diretor da Human Rights Watch, Kenneth Roth. No total, 11 americanos foram sancionados.

Na sexta, o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos anunciou o congelamento dos bens no país da chefe do Executivo na China Carrie Lam e de 10 outras autoridades.

A medida penaliza qualquer transação financeira dos EUA de 11 funcionários do regime, grupo que inclui Chris Tang, comissário de polícia de Hong Kong, e Luo Huining, diretor do Escritório de Representação.

Leia mais: Exclusivo: O 'blog' do Aras

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 22 comentários