ACESSE

China é "manipuladora de moedas", diz Departamento do Tesouro dos EUA

Telegram

O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos afirmou hoje, em comunicado, que a China é uma “manipuladora de moedas”, depois que o valor do yuan em relação ao dólar rompeu um piso histórico hoje.

“Como resultado dessa determinação, o secretário [Steven] Mnuchin vai se alinhar ao Fundo Monetário Internacional para eliminar a vantagem competitiva injusta criada pelas últimas ações da China”, informa o comunicado.

Hoje, a China respondeu às últimas investidas dos EUA na guerra comercial, deixando cair fortemente a sua moeda. Agora, para comprar um dólar, são necessários mais de sete yuans.

“Nos últimos dias, a China tomou medidas concretas para desvalorizar sua moeda, embora mantenha substanciais reservas em divisas estrangeiras apesar do uso ativo dessas ferramentas no passado. O contexto dessas ações e a implausibilidade do raciocínio de estabilidade de mercado da China confirmam que o objetivo da desvalorização da moeda chinesa é obter vantagem competitiva injusta no comércio internacional”, conclui o comunicado.

O ATAQUE DO HACKER AO JORNALISMO INDEPENDENTE. Leia aqui

Comentários

  • Cibeli -

    Uai, "dus tempo" né gente...

  • Ryu -

    E quem sofre é a população do país comunista.

  • ZEZECO -

    Trump foi o unico q teve coragem de enfrentar essa chinesada tramposa.

Ler 20 comentários