A China olha para os dois lados na Venezuela

A Chancelaria chinesa tentou desmentir a notícia do Wall Street Journal de que representantes do país estariam se reunindo em Washington com representantes de Juan Guaidó.

Segundo o pesquisador americano Evan Ellis, porém, é natural que a China se aproxime do presidente interino da Venezuela, já que ele pode se tornar responsável pelos contratos futuros de petróleo.

Leia a reportagem de Duda Teixeira em Crusoé:

A China olha para os dois lados na Venezuela

O Mais Terrível Ditador De Esquerda em atividade na América do Sul ainda está vivo. Será que ele vai cair? Acompanhe aqui!

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Paulo.M.Fonseca. disse:

    Olham o lado deles, estão em todos os lugares e se dando bem. Nós temos que fazer o mesmo, negociar bem com todo o mundo e parar de ter ladinhos.

    1. Os EUA condenam as ditaduras islâmicas, etc. Mas vê se eles deixam de ser aliados da Arábia Saudita. Não. Porq eles precisam do petróleo barato árabe. Vê se eles deixam de comprar do Maduro.

    2. Sim, eles são pragmáticos. São profissionais. Mas os EUA também são.

Ler comentários
  1. caio disse:

    Chinês só quer saber de se dar bem .. racinha

  2. ZEZECO disse:

    China ta cagando e andando pela sorte do povo venezuelano.O negocio deels he o petroleo barato.Tao em cima do muro esperando o vencedor .Chines so pensa neles.

  3. mariacruz1 disse:

    E há quem tem medo do domínio norte americano. A China é uma engolidora sem freios.

  4. Aparecido disse:

    Xing ling pagou petroleo adiantado.. Com maduro deposto vão receber de quem ????.. e na China erro politico dá forca pena de morte....

  5. Antonio disse:

    Alguém diga ao ditador estúpido que pensa que governa aquela josta de país falido que ele já perdeu, vaza, desinfeta, limpa a área. "É a economia, ditador estúpido".

  6. patativa disse:

    Chineses são os maiores oportunistas da face da terra. Não dão ponto sem nó. Business is buisness.

  7. Antonio disse:

    Olha, a China não é EUA, ela não precisa de retóricas e bravatas, agem no milenar silêncio oriental, se acharem que o Guaidó é melhor p/ os negócio o ditador chorume sai de boa ou num saco pre

  8. Antonio disse:

    Chineses só se preocupam consigo mesmo. Querem mais é que os outros países se explodam.

  9. Antonio disse:

    Trabalho com chinês e digo que eles não são más pessoas, apenas são loucos por dinheiro e o colocam acima de qualquer outra coisa.

  10. Ronald disse:

    Predadores... ainda bem que Bolsonaro é o Presidente nos defender dessa praga...

    1. Alienado, somente começo com as quebras de pantentes e trabalho escravo.

    2. Lauro, Estados Unidos trasnferiu de graça toda sua tecnologia para China. Está pagando caro por isso.

    3. Se são predadores, porque a UE e os EUA fazem tanto negócios com eles?

  11. Niina disse:

    Para a China tanto faz quem seja o governante, pode ser um ditador sanguinário, um neonazista, dinastia de príncipes esquartejadores de Riade, o importante é money.

  12. Marcelo disse:

    Como que é? Então nós ficamos com os refugiados e a china com contratos de reconstrução da venefavela? ? Kkk só Otário brasileiro, governo brasileiro e ...pacifistas....pra engolir uma dessas!

  13. Amilcar disse:

    Essa crise na Venezuela tem dois caminhos, ou Maduro larga o osso e foge ou vamos ter uma guerra civil, pois os militares não querem perder a grana do narcotráfico e sem Maduro eles já eram.

  14. Alberto disse:

    A ditadura da Venezuela é um simples resfriado . O verdadeiro câncer com metástases são as superpoderosas ditaduras da China e Rússia. Os USA como sempre, vão ser o último bastião da liberdade

  15. Dirce disse:

    Hum.... então o Wall Street Journal também mente???

  16. gatto disse:

    "Maduro reforça bloqueio de ponte na fronteira com Colômbia/militares venezuelanos seguem ignorando o apelo internacional e mantendo as fronteiras bloqueadas".[renovamidia.com.br/14/02/19]

  17. Lauro disse:

    Aprendam minions, Bolsonaro e Olavo, como se governa. Ali não tem ideologia. Tem pragmatismo. Se determinada coisa será favorável pra eles, eles fazem. Pode ser o Trump, Guaidó, quem for.

    1. Pois é .. aprender o que não se fazer com os chineses e o que fazer com quem tem valores.

    2. Mas, lógico, como não é democracia, tem censura e controle dos cidadãos.

    3. O comunismo em si virou apenas uma desculpa para não ter democracia. Países como China e Vietnã tem só o símbolo comunista, mas aderiram totalmente ao capitalismo porq viram q é vantagem.

    4. O comunismo mesmo no mundo terminou na URSS. E hoje só existe em Cuba. O comunismo puro. Até na Coréia do norte existe comércio.

    5. E isso não é exclusividade de partidos comunistas, qualquer regime não democrático vai ter essas coisas. Tem nas monarquias do oriente médio, tem nas ditaduras na África.

    6. Sim de fato, não é uma democracia. Mas eles fazem isso lá internamente na China e não com outros países, parceiros comerciais, etc.

    7. O que eles fazem é perseguição religiosa, censura e escravidão do seu povo. Comunistas devem ser exterminados da face da terra, a qualquer custo.