A China precisa mostrar quem manda no galinheiro comunista

Ontem dissemos que cabia à China deter a maluquice nuclear da Coreia do Norte.

Hoje analistas ouvidos pelo New York Times disseram que o teste com a bomba de hidrogênio foi mais uma provocação de Kim Jong-un a Xi Jinping — feita justamente durante a cúpula do Brics, organizada pelo chinês.

A China precisa mostrar quem manda no galinheiro comunista e dar um basta à Coreia do Norte.

31 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. E se a China não detiver o louco? Quem vai salvar (o que der pra salvar) no mundo? Esquerdistas de m… apoiam ditaduras COMUNISTAS ao redor do mundo. Querem implantar este lixo no Brasil. Desejam mais do que tudo derrubar o “império”. Mas basta o gordinho atômico soltar um traque que correm todos para baixo das asas da América. É cômico ver que os jornalecos da globo tem uma coluna diária especialmente para a veiculação de fake news, ataques e comentários sobre qualquer bobagem de Trump, mas que seus comentaristas carolina só mente, guga bobo e demétrio xenófobo magnoli não tecem nenhum comentário negativo a Trump quando o assunto é a ameaça de ataque nuclear. Aí a brincadeira perde a graça. Patetas borrados de medo!

  2. Fico impressionado com a quantidade de imbecilidades nesses comentários, dizendo que a China patrocinou um teste nuclear a 100Km de sua própria fronteira. Todos esses energúmenos devem ter se formado na Escolinha do Professor Raimundo.

  3. Galinheiro Comunista ???!!!!
    Me lembra galinhas ….
    Não sei por que me veio a mente Gleisi Coxa Amante Perereca Suja Hofman & Vanessa Perereca Fedida Graziotin ……
    .
    🙂 😛

  4. Esse NYT perdeu totalmente a credibilidade, assim como tantos outros jornais. Quem garante não é a China que está por trás dos testes? O maluquinho não ia ficar brincando de fazer bomba se não tivesse um grande respaldo por detrás dele.

    1. Só uma criatura muito quadrúpede pode afirmar que a China iria patrocinar um teste nuclear a 100km de sua fronteira. Maldita inclusão digital!!!

  5. A Coreia do Norte é um quintal da China… desde a guerra de 1950, a Coreia do Norte nada mais é que um protetorado russo/chinês. A Rússia foi quem forneceu tecnologia para o desenvolvimento dos mísseis e agora da bomba h.

  6. O maior erro dos EUA foi ter, junto com os comunistas; logo após a 2ª GG, inventado essa “proibição” dos países terem armas nucleares, resultado:

    Os EUA posam de malvado, repressor do desenvolvimento das nações.

    O MCI cresce exponencialmente mundo afora, uma vez que “nunca reprime país algum”, já que todos os países que desrespeitam a lei são seus aliados e financiados.

    Os EUA se desmoralizam tentando impedir o que jamais será impedido

    O grande argumento: ditaduras não podem ter armas atômicas é desmentido às gargalhadas todos os dias por Rússia e China

    O resultado é esse ai, a CN faz o que quer e bem entendem e um ocidente frouxo que não conseguem fazer mais nada além de dar a b* clama pelo socorro chinês, ele mesmo o grande mentor, protetor e financiador do regime norte coreano.

  7. Tecnologia para uma bomba de hidrogênio não se consegue desviando o dinheiro da produção do quer q essa engronha de país produza para os militares. São necessários muita tecnologia, pesquisa, materiais e laboratórios avançados, além de mão-de-obra extremamente qualificada.
    Alguém em sã consciência acha q a Coréia do Norte tem as condições para isso? Pelamor… Isso é dado pelos chineses, já q os russos estão ocupados com seus rolos.

    1. Bombardeio cerrado e pesado, em pontes, portos, aeroportos, hidrelétricas, ferrovias, bases militares, indústrias, sedes de governo. Na primeira reação, utilizar mísseis com bombas nucleares.

  8. Isso se a própria China não estiver usando a Coréia do Norte como peão geo-político…
    Acho q se fosse de interesse da China, ela já teria dado um basta no retardadinho esférico há tempos.

  9. Vocês ainda não perceberam que a Bomba H coreana foi patrocinada pela China? O empresários chineses estão rindo à toa, as bolsas do mundo inteiro despencaram e eles podem comprar ações do ocidente a preço de banana.