Cientistas europeus descobrem lago de água líquida em Marte

Um grupo europeu liderado por cientistas italianos detectou um grande lago de água líquida sob as calotas de gelo polar em Marte, informou hoje a revista Science.

Segundo os autores da pesquisa, é a primeira vez que um grande reservatório de água líquida é identificado no planeta –água congelada já havia sido detectada há anos, mas a líquida é condição essencial para a existência de vida.

A nova descoberta, explica o Estadão, aumenta as probabilidades de que formas microscópicas de vida existam ou tenham existido em Marte.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Muitas filosofias_ inclusive orientais_ há séculos sabem que o Universo é infinito e que, portanto, infinitos são os mundos habitados e o número de populações inteligentes. Mas o tempo da filosofia difere do da ciência, compreensivelmente. O infinito não pode, porém, ser provado empiricamente.

Ler mais 44 comentários
  1. Muitas filosofias_ inclusive orientais_ há séculos sabem que o Universo é infinito e que, portanto, infinitos são os mundos habitados e o número de populações inteligentes. Mas o tempo da filosofia difere do da ciência, compreensivelmente. O infinito não pode, porém, ser provado empiricamente.

  2. Os cientistas têm boas intenções, mas os políticos querem “desvendar” Marte apenas para fins militares. A enorme quantia de dinheiro gasta nesse projeto seria melhor aplicada se utilizada para diminuir os efeitos da poluição na Terra, para salvar este planeta poluidíssimo, que não terá vida longa.

  3. E aqui no Brasil, o máximo da modinha e do conhecimento é ensinar a juventude a dar o c ú, gritar Lula Livre, receber habeas corpus ou liberade condicional antes de cumprir 1/6 da pena, tratar bandidos como vítimas sociais e financiar ditaduras comuno-socialistas.

  4. Para o pessoal que está criticando a parte “Lago de água líquida”, é melhor parar com o sarcasmo. Existem lagos que não são feitos de água, como os lagos de Metano em Titã e a água pode assumir mais de um estado físico (líquido, sólido e gasoso).

    1. tem sim, jumento; ele está dizendo “VTNC bolsominion retardado!”

    1. “Gelo” é agua no estado sólido e “vapor” é agua no estado gasoso. Por exemplo: Mercúrio é um metal que encontramos no estado líquido aqui na Terra, mas sobre outros níveis de pressão e temperatura pode assumir a forma de mercúrio sólido. Nitrogênio Liquido, Gelo seco e assim por diante…

    2. Bom, vamos lá… a água é uma substância que pode ser encontrada basicamente em três estados na natureza: sólido, líquido e gasoso…

  5. Microscópica coisa nenhuma, tem é vida Inteligente lá e já é sabido há muito tempo por pesquisadores sérios, tem vida no subsolo marciano, lá tem uma imensa população de seres mega inteligentes.

  6. Numa boa! Seria salutar ao bem naTerra, enviar estes milhões de bananas da BANÂNIA para um lugar onde não pudessem contaminar com sua “esperteza sem esperança, tupiniquim”, o mundo! E desta vez os nordestinos poderiam ser úteis, ensinando os raciados a viver apenas com um copo de água e muita reza!

  7. Quando essa notícia bater no Planalto, alguém logo vai tratar de criar um Ministério da Pesca Espacial Alienígena para pendurar bandos de apadrinhados alienados imbecis, indicados pelos partidos da base aliada e certamente chefiados por algum corrupto de plantão. Os marcianos que se cuidem!

  8. Que todo o dinheiro do povo brasileiro roubado pelos políticos e corruptos/corruptores, sirva para levá-los para MARTE! E aqui, vamos começar nova vida decente e digna!!!!

  9. Lá é certeza de que não temos comunistas/socialistas/ globalistas, por enquanto. Por outro lado descobrimos a origem do destino ” Vai pra PQP”!
    Pq não mandar os petralhas, tucanalhas, mdbalhas e assemelhados pra lá.
    Lugar perfeito para o Comunismo/socialismo e fisiologismo.

    1. Põe o Lula, a Dilma, a bruaca (Gleisi), o cheiroso (Lindinho), o Boulos, enfim a comunistada de araque para escavar até chegar ao poço. Como nunca trabalharam na vida, ainda estão fortes e saudáveis.

  10. Maneiro!
    .
    Quem sabe não acham um peixe marciano fossilizado?
    .
    Em off, já que é o “planeta vermelho”, vamos mandar TODOS os comunistas da Terra pra lá, sim? Quem sabe em Marte o comunismo dá certo… Kkkkkk.

  11. O lago é de água líquida. mas o que não é líquido e certo é o escandaloso monopólio representado pela compra da Fibria pela Suzano.
    O Cade não pode permitir que essa estrovenga se concretize.