Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Comissão que apura invasão ao Capitólio vai processar Steve Bannon

O colegiado fez o anúncio nesta quinta-feira, depois de o ex-chefe estrategista da Casa Branca se recusar a apresentar informações sobre o episódio
Comissão que apura invasão ao Capitólio vai processar Steve Bannon
Gage Skidmore/Wikimedia

A comissão parlamentar que investiga a invasão ao Capitólio de 6 de janeiro nos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira (14) que vai processar Steve Bannon por não cumprir uma intimação judicial.

Ontem, o advogado de Bannon, Robert Costello, escreveu ao colegiado que seu cliente não forneceria as informações solicitadas, citando e instruções do advogado de Trump.

O presidente do colegiado, Bennie G. Thompson, do Partido dos Democratas, disse que, na próxima reunião do grupo, será votado um relatório sobre o desacato.

“A comissão usará todas as ferramentas à disposição para obter as informações necessárias, e as testemunhas que tentarem impedi-lo não terão sucesso.”

Mark Meadows, ex-chefe de gabinete de Donald Trump, e Kash Patel, ex-chefe de gabinete do secretário de Defesa, devem comparecer ao colegiado até o fim da semana para prestar esclarecimentos.

A comissão, composta por 7 democratas e 2 republicanos, foi criada no início do ano. Todos os membros foram indicados pela presidente da Casa, Nancy Pelosi.

Mais notícias
TOPO